O Planeta TV

A CRISE DE AUDIÊNCIA QUE ASSUSTA O SBT!

Por: Jeferson Cardoso

É complicado entender o que se passa na cabeça de Silvio Santos diante de uma situação critica em que se encontra o SBT, mas a verdade tem que ser dita: ele está colhendo o que plantou!

Já fui telespectador assíduo do SBT e adorava a sua programação (principalmente na década de 90 até 2002), mas a falta de respeito e a instabilidade de sua grade me obrigaram a utilizar o controle remoto.

Silvio Santos como apresentador é inquestionável, mas como empresário... O SBT foi a única emissora até hoje que realmente ameaçou o império da Globo e só se encontra em uma situação lastimável porque foi mal administrada.

Emissora que não respeita seu público jamais conquistará a audiência desejada. E para piorar a situação, Silvio Santos não respeita se quer seus funcionários. Citando alguns exemplos: Serginho Groismann, Hebe Camargo, Adriane Galisteu, Carlos Alberto de Nóbrega, Ratinho e outros que tiveram os horários de seus programas alterados várias vezes. Sem citar aqueles que foram colocados na geladeira sem explicações. Silvio Santos é assim, decide e executa sem pensar nas consequências.

Enfim, a última novidade foi uma mudança drástica na programação para reprisar – a pífia – Ana Raio e Zé Trovão. A medida foi tomada para tentar barrar o crescimento da Band no horário nobre. Daí eu pergunto: Desde quando Ana Raio e Zé Trovão tem esta capacidade? Enquanto isso a inédita Uma Rosa com Amor fica jogada às moscas entre dois telejornais.

Posso estar enganado, mas Ana Raio não vai alterar em nada os índices do SBT e ainda vai prejudicar outros programas, tais como, Conexão Repórter (agora exibido nas madrugadas); Esquadrão da Moda (que passa a ser exibido aos sábados no horário da novela das oito); e, por fim, Aventura Selvagem (que será reprisado nas manhãs de domingo e em seguida sairá do ar desrespeitando o biólogo Richard Rasmussen).

É crítica a situação desta emissora e o futuro não será nada agradável. É óbvio que o SBT não vai falir como a Manchete, mas acredito em uma desistência de Silvio Santos, que desanimado e com uma idade respeitável, abrirá mão deste projeto que tinha tudo para ser uma grande potência.

Muitas pessoas questionam porque Gugu Liberato saiu do SBT. A resposta é óbvia, mas pode ser esclarecida em breve. É claro que o salário milionário foi fundamental, mas Gugu não é bobo. Diante da crise do SBT e uma implicância de Daniela Beyruti , filha de Silvio Santos, ele não pensou duas vezes. E com toda razão!

E antes que fanfarrões digam que estou comentando tudo isto a favor da Record, esclareço: a emissora dos bispos segue o mesmo caminho do SBT. Eles não se baseiam na Globo, como dizem, e sim em Silvio Santos. Tenho dito!


Deixe o seu comentário