O Planeta TV

PATRÍCIA PILLAR NÃO QUER SABER DE NOVELAS!

Por: Jeferson Cardoso

PS: POST NOVO NA MANHÃ DESTA TERÇA (29)! AGUARDEM! ;)

Há um impasse envolvendo o nome de Patrícia Pillar na Globo. Ela, que seria a protagonista de "Avenida Brasil", pediu para ficar mais tempo afastada das novelas. Com a recusa, o nome dela também foi retirado da lista da próxima das sete. Pillar faz parte de um grupo de atores que tem contrato longo, mas sempre recusam propostas.

Para substituir Pillar, a Globo convidou Camila Morgado – que não tem contrato fixo com a emissora. Há males que vem para o bem, mas é uma surpresa em tanto.

Por falar em "Avenida Brasil", a Globo pediu para João Emanuel Carneiro fazer alguns ajustes na sinopse. A emissora quer uma trama focada mais na Classe C, assim como "Fina Estampa". O objetivo é manter pelo menos ótimos índices de audiência no horário das 21h.

Uma observação: Claudia Abreu, uma das atrizes que mais recusam convites, fará parte de "Marias do Lar” (título provisório).

Por quê?

A pergunta que não quer se calar: por que a Globo é contra um novo instituto de pesquisa para medir a audiência no Brasil? Mistério! Será medo? Mas de quê? Ela é líder isolada e continuará sendo até que apareça uma emissora que, principalmente, respeite o telespectador. A Record e SBT são fogos de palha.

Sou a favor de uma nova medição. Só não consigo entender porque Nielsen? Ela não é a parceira do Ibope no Brasil? Aí tem coisa!

O poder de Boninho

É impressionante o poder de Boninho na Globo. Ele, como se sabe, é o diretor de núcleo de toda a programação matutina da emissora. O "Mais Você", de Ana Maria Braga, há dois anos amarga a segunda colocação do Ibope. Antes, sofria derrotas para a Record, hoje, são para os desenhos do SBT. Já a "TV Globinho" é de longe a pior opção para as criançadas. Com uma média entre 5 e 7 pontos, a atração infantil acumula recorde negativos.

Mas onde está o poder do diretor? No espaço, talvez. Ultimamente, seus projetos não andam vingando e lá na Globo ninguém tem coragem de chega nele e exigir resultados.

O "Vídeo Show", também nas mãos de Boninho, é um fiasco.

Até quando a Globo vai se acomodar com fracassos desses programas? Que falta faz o Daniel Filho... bons – inesquecíveis – tempos.

Minisséries e Séries: saturação?

A Globo está brincando com a sorte. Se já não bastasse uma quantidade em excesso de séries, a emissora quer produzir duas macrosséries por ano. Depois de "Gabriela" vem "Dona Flor e Seus Dois Maridos". Tudo remake!

É remake daqui, remake dali. Haja remake! A verdade tem que ser dita: a Globo está copiando a ideia da Televisa. O resultado por lá não é nada animador.

Tudo bem que produzem remakes, mas não podem exagerar. Pra que duas produções por ano? Já temos novelas e seriados em excesso. Estou preocupado com o futuro da dramaturgia. As emissoras precisam tomar cuidado para não cansar o público. Daqui a pouco terão que descobrir "uma novidade" para driblar a paciência do telespectador.

Veja bem, não sou contra a produção de séries, pelo contrário, estou assustado apenas com a quantidade apresentada ao mesmo tempo.

Malhação 2012

Provavelmente, a nova temporada de Malhação seja antecipada para abril de 2012. Isto, é claro, se a audiência não reagir.

Continuo sem entender a rejeição da atual temporada. Acabou com a única coisa interessante dela, o tema sobrenatural. Gosto bastante da atuação do trio de protagonista.

Enfim, uma pesquisa interna na Globo descobriu que atualmente o público de Malhação é mais adulto. Resumindo: está na hora de transformar a novelinha em novelão.

Tom Cavalcante no SBT?

Finalmente, a Record percebeu que não estava dando a Tom Cavalcante a atenção que ele merecia e o dispensou. O SBT, que há algum tempo está de olho no humorista, deve fazer uma proposta.

Tom, na verdade, quer voltar para a Globo – o que seria ótimo. Está na hora da emissora carioca reformular a programação vespertina dos domingos e Tom seria uma excelente alternativa. Ninguém merece atrações como "As Aventuras do Didi" e "Os Caras de Pau".

Fina Estampa

Nos próximos capítulos, Danielle Frazer (Renata Sorrah) vai se envolver com Enzo (Julio Rocha). A doutora não resistirá os encantos dele. Por falar nela, lembram quando avisei que Danielle aprontaria com Esther (Julia Lemmertz)?

Pois bem, Danielle engravidará Esther com o sêmen de seu irmão. Tudo leva a crer que a doutora vai querer estar sempre próxima da criança.

Esther também terá um novo relacionamento. Em breve, ela irá se envolver com Guaracy (Paulo Rocha).

Wallace Mu, o queridinho de "Fina Estampa"

Esta semana Aguinaldo Silva, o MAGO das 21h, saiu em defesa de Dudu Azevedo que recebeu uma crítica infeliz da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Crítica esta que poderia prejudicar o desempenho do ator em "Fina Estampa". Dudu faz parte da geração de novos talentos. Não é de hoje que ele vem sendo escalado para personagens de destaques. Foi assim em "Duas Caras", "Três Irmãs" e "Cama de Gato". Para "Fina Estampa" ele foi chamado no segundo tempo, quando Márcio Garcia não pode aceitar o convite.

O personagem Wallace Mu é um dos mais queridos da novela. Tudo porque ele é bem defendido por Dudu. A voz do povo é a voz de Deus, então espero que o ator não se deixe influenciar ou abater com críticas isoladas.

Vidas em jogo

Sensacional os capítulos de "Vidas em Jogo". A novela está eletrizante, emocionante, enfim, fenomenal. Os capítulos da última quarta e quinta feira foram épicos. A revelação do segredo de Augusta chocou o telespectador. A personagem de Denise Del Vecchio é um travesti. Um segredo, um pouco absurdo é verdade, porém surpreendente.

A reação de Raimundo (Rômulo Arantes Neto) foi o que mais chamou a minha atenção. Atordoado, o rapaz agrediu a mãe, melhor o pai. Uma cena forte que exigia muito dos atores. Rômulo Arantes surpreendeu e deu um show ao lado de Denise Del Vecchio e Beth Goulart.

Confira as próximas emoções da novela: Ernesto é absolvido pelo juiz; Exame de Regina dá positivo para HIV; Rita é baleada ao tentar fugir do presidio; Helicóptero da fuga explode com Rita e Carlos. Como eles sobreviverão? Haja coração! De segunda a sexta, ás 22h15, na Record!

Marias do Lar

Confira o elenco parcial da novela de Izabel de Oliveira e Filipe Miguez, com estreia prevista para abril no horário das 19h: Tais Araújo, Leandra Leal, Isabelle Drummond, Claudia Abreu, Marcos Palmeira, Jayme Matarazzo, Ricardo Tozzi, Jonatas Faro e André Arteche.

Férias!

Dezembro chegando... Finalmente, férias! Destino: Florianópolis, Curitiba e Balneário Camboriú. Entre os dias 7 e 14 de dezembro estarei conhecendo a região. Como moro em uma região muito quente irei preparado para o frio. Segundo a meteorologia, a temperatura oscilará entre 15 e 28 graus. Para se ter uma ideia, o máximo de lá é o mínimo daqui. Hahahaha! Enfim, não estou preocupado com o frio e sim com a chuva. Espero que até lá, São Pedro alivie um pouco.

Tchau!




Deixe o seu comentário