Novo reality à vista? Boninho registra "Casa do Patrão" para a TV

O projeto, que deve ser exibido pelo SBT, será produzido por uma empresa própria, criada em sociedade com Julio Casares.

Publicidade
Boninho. Foto: Reprodução/Instagram
Boninho. Foto: Reprodução/Instagram

Boninho está pronto para iniciar um novo capítulo em sua carreira fora da Globo. O diretor, que deixou a emissora no final de 2024, acaba de ter aprovado pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) o registro da marca Casa do Patrão, nome que deve batizar seu novo reality show de confinamento. O projeto será produzido por sua própria empresa, criada em sociedade com Julio Casares, atual presidente do São Paulo Futebol Clube.

Embora ainda sem contrato assinado, há negociações avançadas com o SBT para a exibição do programa. O interesse da emissora paulista pelo novo formato, somado ao apoio da família Abravanel, fez Boninho antecipar seu retorno à TV — inicialmente previsto apenas para 2026.

Reconhecido por revolucionar o gênero de reality show na televisão brasileira, Boninho foi o grande responsável por adaptar formatos de sucesso internacional, como Big Brother Brasil e The Voice Brasil, para a Globo. Agora, ele pretende trazer sua expertise para uma nova fase na TV aberta, longe da antiga casa.

Apesar da expectativa em torno de seu retorno, nem todos dentro do SBT estão completamente convencidos sobre os resultados que Boninho pode trazer. Em entrevista ao programa Selfie Service, apresentado por Lucas Selfie no YouTube, Silvia Abravanel comentou de forma crítica sobre a contratação do diretor. Para ela, não se pode esperar que ele seja o "salvador da pátria" da emissora.

Silvia foi direta ao questionar a retomada de formatos como The Voice, previsto para voltar ao ar no segundo semestre de 2025, desta vez sob comando de Tiago Leifert. "Tudo é válido, mas ele [Boninho] não vai ser o salvador da pátria. Ninguém vai ser. Ele tem que trazer algo novo, não mais do mesmo. The Voice, pra mim, é mais do mesmo", disse.

A apresentadora, que é filha de Silvio Santos, destacou ainda que não participa das decisões estratégicas do canal e que acompanha as movimentações como funcionária. “Não faço parte dessas reuniões. Apenas fico sabendo das decisões depois”, afirmou.

O nome Casa do Patrão, portanto, não apenas marca o primeiro registro oficial de Boninho após sua saída da Globo, mas também sinaliza o início de uma nova fase criativa e empresarial, que pode mexer com os rumos do entretenimento na TV brasileira — e promete movimentar os bastidores do SBT nos próximos meses.

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!