
A esclerose múltipla, doença crônica que atinge o sistema nervoso central, atinge 40 mil brasileiros, sendo a maioria mulheres por causa da predisposição genética. A modelo e empresária Carol Ribeiro revelou recentemente que foi diagnosticada com esclerose múltipla há um ano. Em entrevista exclusiva ao Fantástico, que vai ao ar neste domingo, dia 14, ela conta como chegou ao diagnóstico e a reação que teve ao descobrir a doença. Carol teve ajuda da amiga Ana Cláudia Michels, top model famosa que trocou as passarelas pela medicina. As duas falam juntas ao ‘Show da Vida’. “Eu lembro que eu chorava muito. O pouco que eu sabia era o que eu tinha visto de algumas pessoas vindo a público falando sobre a esclerose e o cenário não era nada bom”, conta Carol.
Em conversa com a jornalista Giuliana Girardi, a modelo diz ainda que se surpreendeu com a quantidade de mensagens que recebeu após falar publicamente que tem a doença. “Muita gente falou comigo 'que bom que você está falando'. Teve gente que nunca começou um tratamento por medo do tratamento”, comenta. O ‘Fantástico’ ouve ainda Rodrigo Thomaz, coordenador médico do Centro de Excelência em esclerose múltipla e doenças desmielinizantes do Hospital Albert Einstein, que explica sobre os sinais da esclerose e como a doença se desenvolve atingindo o sistema nervoso central.
O ‘Show da Vida’ também antecipa trechos de um documentário inédito sobre a ascensão e a queda do astro milionário do hip-hop Sean ‘Diddy’ Combs, que enfrenta uma série de denúncias graves de assédio, agressão e tráfico sexual. O programa traz imagens e depoimentos exclusivos do caso que chocou o mundo. As origens, a carreira, as polêmicas e a investigação que levou à prisão do rapper e empresário estão na produção que ficará disponível no Globoplay a partir deste domingo. O documentário completo também vai ao ar no GNT na segunda-feira, dia 14, às 23h45.
E neste domingo, estreia mais uma temporada do quadro ‘Quem Vive Ali’. Dessa vez, a equipe do ‘Fantástico’ vai em busca de realidades bem distantes. O primeiro destino é difícil até de encontrar no mapa. Um arquipélago localizado quase no círculo polar ártico, entre a Islândia e a Noruega, chamado Ilhas Faroé, onde poucas pessoas se arriscam a morar. O vento forte e o frio são dois elementos centrais para entender a cultura que se desenvolveu nessa região do planeta. O repórter Murilo Salviano e equipe registraram até uma cascata ao contrário que, por causa do vento, a água cai e volta.
O ‘Show da Vida’ também exibe o segundo episódio da série ‘Trilhas da Mente’, que fala sobre as doenças no cérebro. O médico Dráuzio Varella, que acompanha a rotina dos profissionais de saúde, pacientes e familiares no primeiro centro voltado para o tratamento de doenças neurocirúrgicas do país, mostra dois casos. Uma mulher com espasmos faciais e uma gestante que precisou retirar o útero para os médicos fazerem uma cirurgia no feto.
O ‘Fantástico’ vai ao ar neste domingo, dia 13, logo após o ‘Domingão com Huck’.
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!