Globo define equipe de colaboradores de Aguinaldo Silva para “Três Graças”

Colaboradores de “Mania de Você” emendam trabalho em nova novela das nove.

Publicidade
Aguinaldo Silva. Foto: Reprodução/TVI
Aguinaldo Silva. Foto: Reprodução/TVI

A Globo definiu o time de roteiristas que vai acompanhar Aguinaldo Silva na criação de Três Graças, a próxima novela das nove que substituirá o remake de Vale Tudo. Ao lado do autor veterano, que retorna ao horário nobre após O Sétimo Guardião (2018), estarão Patrícia Moretzsohn, Márcia Prates, Eliane Garcia, Zé Dassilva e Virgílio Silva.

Segundo apurou o jornalista Flávio Ricco (portal LéoDias), dos nomes escalados, apenas Virgílio já vinha colaborando com Aguinaldo desde os primeiros 30 capítulos da trama. Os demais — Moretzsohn, Prates, Garcia e Dassilva — se juntam agora à equipe, trazendo experiência recente de Mania de Você, novela das seis da Globo. A movimentação nos bastidores mostra a aposta da emissora em unir talentos veteranos e atuais para fortalecer a nova produção.

Três Graças promete ser uma novela de forte apelo emocional e social. A trama gira em torno de três gerações de mulheres — Lígia (avó), Gerluce (mãe) e Joélly (neta) — que enfrentaram a maternidade na adolescência, sempre lidando com o abandono paterno. O ciclo de dor e solidão começa a se romper quando Joélly, a mais jovem, também engravida. Unidas, as três tentam garantir à nova criança o apoio que elas mesmas não tiveram.

Mas o drama familiar não se encerra aí. Gerluce, a mãe da nova geração, mergulha em uma jornada de justiça e enfrentamento social ao descobrir que a falência da família está ligada à atuação criminosa de uma grande corporação. Decidida a buscar reparação, ela se infiltra no mundo dos poderosos, iniciando um arco narrativo de resistência, vingança e consciência política — um dos pilares da narrativa.

A ideia para a novela surgiu há anos, quando Aguinaldo Silva visitou a Maternidade Leila Diniz, no Rio de Janeiro. O autor conta que ficou profundamente impactado ao ver uma fila de adolescentes grávidas, muitas com menos de 18 anos. “Pensei: um dia vou escrever sobre isso. A ideia ficou guardada no meu cofre de futuras histórias. Agora, finalmente saiu”, revelou em entrevista ao jornal O Globo.

Inicialmente, a história seria ambientada no Rio de Janeiro e até cogitou-se reviver a fictícia Portelinha, comunidade que marcou Duas Caras. No entanto, a equipe optou por transferir a trama para São Paulo, buscando imprimir uma atmosfera mais urbana e contemporânea, sem perder a linguagem popular e direta que marca o estilo do autor.

A direção artística ficará a cargo de Luiz Henrique Rios, em sua primeira parceria com Aguinaldo Silva no horário das nove. Com 197 capítulos previstos, Três Graças vem sendo tratada como um projeto grandioso, com temas densos, dilemas sociais e o tom irônico e dramático que consagrou o autor.

No elenco, embora nenhum nome tenha sido confirmado oficialmente até o momento, circulam nos bastidores possíveis participações de Juliana Paes, Marina Ruy Barbosa, Giovanna Antonelli, Sophie Charlotte, Dira Paes, Eduardo Moscovis, Milhem Cortaz e Cássia Kis. A escalação ainda está em fase de definição, mas a expectativa é alta para um elenco à altura da proposta da novela.

Comentários (3) Postar Comentário

Thiago
Thiago comentou:

O texto está cheio de informaçoes erradas heim. Corrigam por favor.

Hery Well
Hery Well comentou:

Não gostei do time de colaboradores vindo de Mania de Você, sendo que foi um fracasso a novela. Preferia colaboradores de outras novelas do Aguinaldo que foram sucesso.

Hery Well
Hery Well comentou:

Não gostei do time de colaboradores vindo de Mania de Você, sendo que foi um fracasso a novela. Preferia colaboradores de outras novelas do Aguinaldo que foram sucesso.