
Em um programa repleto de revelações sobre os bastidores de suas carreiras, Alexandre Nero, Maestro João Carlos Martins, Miguel Falabella e Pequena Lô se reúnem no ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 19. Serginho Groisman recebe também Vanessa da Mata, que canta sucessos, e João Gomes, que ao lado de Jota.pê e Mestrinho, lança o projeto “Dominguinho”.
Alexandre Nero, que é parte do elenco do remake ‘Vale Tudo’ - dá vida ao personagem Marco Aurélio - conta como surgiu o convite para participar da trama. O diretor, Paulo Silvestrini, fez o convite por meio de uma ligação, e ele, claro, topou na hora. O ator também compartilha a experiência feliz de ter representado personagens de diferentes perfis, e como foi recebido pelo público com cada um deles. Um desses personagens, inclusive, foi Maestro João Carlos Martins no longa “João, o Maestro”.
O Maestro, que soma 77 anos de carreira em seus 84 anos, traz a preparação de Alexandre: “Ele me representou no filme, e foi impressionante que em meia hora de aula ele já pegou todas as referências [...]. Teve uma cena engraçada, que quando ele foi gravar, viu a velocidade que eu tocava, e me xingou, mas representou perfeitamente”. O Maestro conta ainda alguns detalhes da longa trajetória na música clássica, e os 66 países em que tocou. Ele prepara uma despedida dos palcos com um concerto na Sala São Paulo, em São Paulo, no mês de maio.
Miguel Falabella, que também ocupa os palcos, mas, sobretudo, em teatros musicais, explica o projeto atual, “Uma Coisa Engraçada Aconteceu a Caminho do Fórum”, em cartaz também em São Paulo – no espetáculo, interpreta Pseudolus, um escravo astuto na Roma Antiga que busca conquistar sua liberdade: “Estou muito feliz fazendo uma peça que queria fazer há muito tempo, e consegui realizar agora. Sempre me interessou porque o autor [a peça foi inspirada nas comédias do dramaturgo romano Plauto] é o primeiro que se tem notícia a trazer para as histórias as classes inferiores [...] meu personagem é escravizado. E a peça é muito engraçada, tudo o que conhecemos de comédia moderna foi inventado por ele”, diz.
O ator participou ainda da gravação do especial ‘Vídeo Show’ – um resgate histórico que é parte da comemoração de 60 anos da TV Globo -, já que esteve à frente da atração por 15 anos, e comenta o reencontro com ex-companheiros de apresentação, Cissa Guimarães e André Marques: “Curiosamente, no início, eu não queria apresentar, porque eu era ator e não apresentador, e foi lindo. Nós nos reencontramos e foi muito emocionante, foi o momento de lembrar de um ciclo muito prazeroso na vida”. O especial vai ao ar dia 24, após ‘Vale Tudo’.
Pequena Lô, que diferente dos anteriores possui uma atuação voltada para o digital, aborda aspectos pessoais e de saúde, relacionados à síndrome rara associada à displasia óssea, que resulta no encurtamento dos ossos e afeta seu desenvolvimento físico e mobilidade, e explica os bastidores dos conteúdos criados por ela: “Eu faço o roteiro, mas não o que eu faço em cada cena para não perder a espontaneidade [...], eu que crio tudo, gravo, edito [...]. Com a internet fui também me conhecendo ao longo dos anos”.
Nos musicais, Vanessa da Mata canta “Boa sorte", “Não Me Deixe Só” e “Esperança”, e conta o nascimento de seu mais recente álbum “Todas Elas”: "Fiz um musical em que interpretei Clara Nunes [...], saí do musical e precisava fazer música [...] fizemos esse disco em praticamente quatro dias”. João Gomes, por sua vez, apresenta, com Jota.pê e Mestrinho, “Pontes Indestrutíveis”, “Mete Um Block Nele” e “Ela Tem” como parte do projeto “Dominguinho”, lançado no programa.
O ‘Altas Horas’ tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois do ‘Big Brother Brasil'.
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!