Conheça os temas que serão abordados em "Dona de Mim"

Maternidade, periferia, segurança pública, corpos femininos, entre outros.

Publicidade
Foto: Reprodução/Globo
Foto: Reprodução/Globo

Uma novela retrata a realidade de diferentes maneiras e toca em assuntos que permeiam o dia a dia da sociedade. E "Dona de Mim", a nova novela das 7, promete tocar o público e causar identificação ao abordar diversos temas como maternidade, periferia, segurança pública, corpos femininos, entre outros. Quer saber tudo que será abordado na trama de Rosane Svartman?

Maternidade

A maternidade, a não-maternidade e o luto gestacional são o centro da trama de Dona de Mim. A perda do bebê de Leo (Clara Moneke) e o encontro de almas entre ela e a pequena Sofia (Elis Cabral) desencadeiam outros ganchos. Além disso, há a falta de aptidão maternal de Filipa (Cláudia Abreu), a casa de Leo comandada pela avó Yara (Cyda Moreno), Lucas (Pedro Henrique Ferreira) sozinho no mundo, entre outras pautas sobre o tema.

Segurança pública

O assunto é abordado através de Marlon (Humberto Morais), que sonha ser policial para fazer do mundo um lugar melhor. O próprio personagem esbarra em algumas questões, como sua amizade com Ryan (L7nnon), preso por ligação com o tráfico da localidade onde moram. O universo da periferia é um dos temas principais da trama.

Kickboxing

Paralelamente ao sonho de ser policial, Marlon é lutador de kickboxing e dá aulas em um galpão comunitário no bairro onde mora. O galpão pertence a Alan (Hugo Resende), mestre de Marlon. Lá também treinam Danilo (Felipe Simas) e Bárbara (Giovana Cordeiro), a namorada que sonha levar Marlon para lutar nos Estados Unidos. Além disso, é com o kickboxing que Marlon pretende salvar a vida de Lucas, irmão de Ryan.

Batalha de rimas

O núcleo jovem da trama vai acontecer na batalha de rimas. É lá que a irmã de Marlon, Dara (Cecília Chancez), duela com Jeff (Faíska Alves) e tenta se impor como mulher em um universo masculino. Lucas também ronda pelas batalhas.

O corpo da mulher

A Boaz é uma fábrica de lingerie tradicional, que aposta em modelos igualmente tradicionais. A valorização e a diversidade dos corpos femininos também serão assunto na trama.

“O título tem uma relação direta com a ideia de tentar ter o controle das nossas vidas, o que tem a ver com amor-próprio e autocuidado, em uma sociedade acelerada, com violências diárias. Ser ‘Dona de Mim’ é também buscar algum sentido nessa jornada, porque, às vezes, a gente vai indo sem ter tempo de entender para onde. A história fala também sobre a maternidade de forma prismática, em suas diversas formas e configurações, abordando diferentes possibilidades do que é ser mãe, inclusive a escolha de não ser, e o seu impacto direto na vida das mulheres da trama”, declara Rosane Svartman. 

Com personagens femininas fortes, ‘Dona de Mim’ mistura comédia, drama, muito romance, aventura, suspense, disputas por poder e reviravoltas. A trama também aborda temas como o impacto social do esporte através do kickboxing, a voz jovem e urbana das batalhas de rima, a efervescência cultural e o forró da Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, além de assuntos atuais e cotidianos, entre eles, segurança pública e violência urbana, preservação do meio ambiente e mudanças climáticas, saúde mental, corpos diversos e beleza feminina, envelhecimento e solidariedade. 

Notícias relacionadas:

Dona de Mim: veja os núcleos que prometem movimentar a nova novela das 7

Globo promove festa de lançamento de "Dona de Mim" com elenco e equipe técnica

Globo amplia "Dona de Mim" e novela ganhará mais dois meses no ar

"Dona de Mim" estreia no dia 28 de abril na faixa das 7. A novela foi criada por Rosane Svartman, escrita com Carolina Santos, Jaqueline Vargas, Juan Jullian, Mário Viana, Michel Carvalho e Renata Sofia. A obra tem direção artística de Allan Fiterman, direção geral de Pedro Brenelli e produção de Mariana Pinheiro. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!