
Após quatro anos afastada da Globo, Regina Duarte voltará a aparecer na emissora na próxima segunda-feira (21), em uma entrevista a Pedro Bial que abrirá a nova temporada do Conversa com Bial. Segundo informa a jornalista Monica Bergamo (do jornal Folha de São Paulo), o reencontro marca um movimento de reaproximação entre a atriz e a emissora, cuja relação se desgastou após sua saída em 2020, quando assumiu o cargo de secretária especial de Cultura no governo de Jair Bolsonaro (PL).
O foco da conversa será Roque Santeiro, novela icônica protagonizada por Regina, que em 2025 completará 40 anos. A jornalista Laura Mattos, autora do livro Herói Mutilado — obra que investiga a censura sofrida pela trama de Dias Gomes durante e após a ditadura militar — também participará do programa.
A entrevista de Regina faz parte de uma programação especial para celebrar os 60 anos da Globo. Durante toda a semana, Bial receberá convidados que marcaram a história da emissora. Na terça (22), o ator Lázaro Ramos será o destaque; na quarta (23), será a vez dos autores Alessandra Poggi, Rosane Svartman e Walcyr Carrasco; o cantor Ney Matogrosso, responsável por interpretar diversas trilhas de abertura de novelas, participará na quinta (24); e, fechando a semana, William Bonner, âncora do Jornal Nacional, será o entrevistado da sexta-feira (25).
Além da entrevista a Bial, Regina também aparecerá no show comemorativo dos 60 anos da Globo, que irá ao ar no próximo dia 28. Sua participação será exibida em um segmento gravado previamente sobre a história das novelas.
Atualmente, Regina Duarte pode ser vista na faixa Edição Especial da Globo, na reprise de História de Amor (1995), uma das novelas mais marcantes de sua carreira. Há rumores, ainda não confirmados oficialmente, de que seu nome esteja cotado para o elenco de Três Graças, próxima novela das nove escrita por Aguinaldo Silva.
Recentemente, Regina comentou também sobre o remake de Vale Tudo — novela em que viveu a emblemática personagem Raquel Accioli em 1988. Em entrevista ao portal NaTelinha (UOL), ela demonstrou ceticismo sobre a nova versão: “A ideia parece fascinante, mas existem muitas novelas que não fizeram tanto sucesso no passado e que mereceriam um bom remake”, ponderou.
Com sua participação no Conversa com Bial, Regina Duarte sinaliza não apenas um reencontro com o público da Globo, mas também a possibilidade de reescrever sua trajetória recente com mais equilíbrio e distanciamento dos episódios polêmicos que marcaram os últimos anos de sua vida pública.
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!