O Planeta TV

"Páginas da Vida": agora vai?

Por: Jeferson Cardoso

A re-reprise de "Mulheres de Areia" se estenderá até março. A substituta, se não mudarem, será "Páginas da Vida", de Manoel Carlos. #ProntoFalei

Veja bem, não estou afirmando que essa novela será a próxima reprise da Globo. Estou compartilhando com vocês o que fiquei sabendo. Produzida em 2006, "Páginas da Vida" contou com um elenco estrelar: Regina Duarte, Lília Cabral, Fernanda Vasconcellos, Thiago Rodrigues, Marcos Caruso, Ana Paula Arósio, José Mayer, Regiane Alves, Vivianne Pasmanter, Caco Ciocler, Marcos Paulo, Tarcísio Meira, Natália do Vale e Edson Celulari. Seus primeiros capítulos registram recordes de audiência, mas foi prejudicada com o seu ritmo arrastado.

"Páginas da Vida" é, por enquanto, a única novela reservada para o Vale a Pena Ver de Novo. Aliás, não é a primeira vez que a trama é cotada para reprise.

Não sou fã desta novela, mas as donas-de-casa, certamente, são. As novelas de Manoel Carlos costumam ir bem no horário da tarde. Que assim seja!

Boni confirma as minhas pesquisas!!!

Publicarei na próxima semana (antes de viajar para o Sul) a lista completa e atualizada com as audiências de todas as novelas exibidas no horário das 20h/21h desde 1985.

Conforme havia dito, "Tieta" é a recordista quando se trata de média geral. Em entrevista a GloboNews, o todo poderoso Boni confirma os dados de minha pesquisa.

Reforçando: "Roque Santeiro" e "Selva de Pedra" chegaram a alcançar 100 pontos (DE PICO), mas na média geral nenhuma supera "Tieta".

Aguardem!

Os Melhores do Ano

Está lançada a enquete para os leitores do "Planeta TV!" escolherem os melhores do ano. Sem tempo para programar um sistema próprio, usei o mecanismo da Polldaddy. É interessante, porém limitado a dez perguntas. Com isto, dividi as perguntas em duas partes. Votem!

VOTE! Escolha os melhores do ano - Parte I

VOTE! Escolha os melhores do ano - Parte II

Se preferir acesse pelo: http://oplanetatv.clickgratis.com.br/pag_melhores2011.php

Vidas em Jogo é FELOMENAL!

Haja coração! Estou chocado com os últimos capítulos de "Vidas em Jogo". A autora Cristianne Fridman, mais uma vez, impressiona os seus fãs. Quem acompanha a novela sabe do que estou falando. O capítulo desta segunda (28) foi sensacional. A cena que Regina manda Cléber latir e em seguida atira no infeliz é, pra mim, uma das melhores cenas da novela. Beth Gourlat merece um prêmio! Que atriz formidável!!!

Boninho: ele é o cara!

Nos últimos meses venho criticando bastante Boninho. Sim, ele é o responsável pelo fracasso da TV Globinho e Vídeo Game. Só que não podemos generalizar e esquecer que ele foi um dos criadores da inesquecível TV Colosso. É um excelente diretor, só está com muitas funções na Globo. Ele deveria ficar responsável apenas pelos realities shows. Acredito no sucesso do "The Voice" porque a direção está sob o seu comando.

"TV Xuxa" até quando?

É notável que a Globo não sabe o que fazer com Renato Aragão e Xuxa Meneghel. No passado, eles foram um dos responsáveis por tornar a emissora o que ela é hoje. Mas, atualmente, tanto "TV Xuxa" quanto o "Aventuras do Didi" desempenham a função de tapa-buraco na grade. Rebaixar Renato Aragão para o "Zorra Total" seria uma ótima saída. Quanto a Xuxa... sinceramente não sei o que faria com a Rainha dos Baixinhos.

E começam as especulações de que o "TV Xuxa" será reformulado. Entra ano, sai ano, é esse lenga-lenga e nada muda. Sinal de que não tem mais o que fazer. A verdade tem que ser dita: não tem o que exibir, então vai tu mesmo TV Xuxa!

PS: Estou criticando o programa e não a apresentadora. Muita calma nesta hora! Jamais perderia o respeito com a Rainha!

Será o fim de "Malhação"?

Bingo! A Rede Globo mexeu na sinopse de "Malhação" e piorou ainda mais a situação da novela. A probabilidade disto acontecer era grande. O "pequeno" público que vinha acompanhando estava gostando dos mistérios sobrenaturais. Após o resultado do grupo de discussão, a emissora generalizou e não se preocupou em manter esses telespectadores. Uma pena! O que fazer agora? Providenciar uma nova temporada, mas com uma sinopse melhor elaborada e que abrange todas as classes, principalmente ao público adulto.

Eu, particularmente, acho ridículas as chamadas de "Malhação". Não entendo o motivo do fiasco. O elenco é bom e a trama principal era interessante. Só não gostei dos núcleos paralelos, que são bem fraquinhos. Posso estar errado, visto que, esta é a visão de quem acompanhou apenas alguns capítulos.

Macho Man

Estou decepcionado com a segunda temporada desta série. Perdeu a graça. Não entendi por que os autores Fernanda Young e Alexandre Machado perderam a mão. Era melhor ter deixado o telespectador com saudade da primeira edição.

Por falar em seriados, cadê a continuação da espetacular "A Cura"? Sacanagem!!!

Até já! #Partiu



Deixe o seu comentário