O Rebu derrapou no Ibope, mas se destacou por ótimas atuações

A novela das onze da Globo não conseguiu o sucesso esperado.

Publicidade

Fui muito criticado por não gostar de O Rebu. E não gostei mesmo. Acompanhei apenas à primeira semana. Depois abandonei. Obviamente, uma vez ou outra assisti a algumas cenas. Não sei se foi uma novela boa ou ruim. Não posso julgá-la.

A história confusa, que muitos relutavam em afirmar que era moderna e para um público limitado, foi ignorada. Penso que a novela, de pouca repercussão, deveria ter ser produzida no formato de seriado, e de, no máximo 15 episódios.

Insatisfação à parte, não posso deixar de elogiar as atuações. Sophie Charlotte, Patrícia Pillar, Tony Ramos e Maria Flor – uma atriz desperdiçada na Vênus Platinada – estiveram geniais nesta novela, pelo menos nas cenas que pude acompanhar. Certamente, se tivesse acompanhado na íntegra, poderia listar outros nomes.

O Rebu, mesmo sendo beneficiada com exibições às segundas-feiras, sai de cena com a mesma média de Saramandaia, que foi muito criticada pela baixa audiência, e obviamente pelo fraco enredo. O fato é que o remake da trama de Bráulio Pedroso de 1974 também não vingou.

Racismo?

Quem aprovou a sinopse da série Sexo e as Negas? Não é preciso ver no ar para saber que é mais um equívoco da direção artística da Globo. As chamadas são fraquinhas. O enredo então nem se fala.

É uma série racista? Gente, só Santa Clara na causa. Nada a ver! O que tem demais?

"Os que dizem ser contra o preconceito são os maiores preconceituosos", disse um Pastor. Essa frase, dita em outro contexto que não vem ao caso, faz jus a essa situação.

Troca-troca

O nome que a Globo escolher para protagonizar Lady Marizete nunca será unanimidade. Tatá Werneck, que havia sido anunciada, era uma aposta ousada. É ótima comediante, mas talvez não conseguisse se sair bem no drama. Será?

Depois de sucessivos erros em Além do Horizonte e Geração Brasil, é melhor se prevenir. Werneck é boa de comédia, então...

Para protagonista da trama de Alcides Nogueira e Mário Teixeira, a Globo escalou Bruna Marquezine. Por enquanto não digo nada, só observo.

Quanto mais mexe no elenco desta novela, pior fica.

Será?

Com o fim de Tapas & Beijos, no primeiro semestre de 2015, Fábio Assunção ficará à disposição da Globo. O ator, segundo especulações, foi convidado para Favela Chique, de João Emanuel Carneiro. Só para constar, em 2008, ele interpretaria o vilão Dodi de A Favorita, mas, com problemas pessoais, acabou sendo substituído por Murilo Benício.

Sonoplastia

Sinto-me incomodado com a sonoplastia de Império. Falta algo às cenas de impacto. O encontro de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e Maria Marta (Lília Cabral), pra mim, ficou aquém do esperado.  Sabe aquelas trilhas instrumentais de suspense? Então, é a elas que me refiro.

Quem acompanha A Viagem, no Canal Viva, sabe do que estou falando. A Favorita, a melhor novela do JEC, também era impecável nesse quesito.

A Fazenda

O circo está armado, só falta o espetáculo! Neste domingo, 14, a Record revelará os participantes da sétima temporada de A Fazenda. O objetivo, segundo consta, é repetir o nível de baixaria das últimas edições. As sub-celebridades farão de tudo para aproveitar os minutos de fama. Torcerei para aquele melhor fazer papel de santinho, de vítima.

Audiência e repercussão à parte, valeu à pena acompanhar O Rebu? Gostaram da escolha de Marquezine como protagonista de Lady Marizete?  

Obrigado pela atenção. Abraços e até a próxima. ;)

Comentários (21) Postar Comentário

Lucas
Lucas comentou:

Lady Marizete:O que esperar de uma novela protagonizada por Caio Castro kkk,sempre achei a escolha de Tata Werneck ousada,pois acho que ela não esta preparada para tamanha responsabilidade,mais trocaram e ficou pior ainda,Bruna Marquezine,pelo amor,aguentar essa pessima atriz de novo,ninguem merece,uma novela protagonizada por bruna e caio castro é um verdadeiro terror,agora me pergunto,porque não escalam Carol Castro,Fernanda de Souza,atrizes talentosas e que a tempos merecem um papel Principal,cada uma viu..
O Rebu:Um Novelão,concordo que o enredo é meio confuso,mais valeu a pena acompanhar essa novela,o texto,a direção e as atuações foram impecaveis,Destaque para Patrícia Pillar,Cassia Kiss,Tony Ramos,Sophie Charlotte,uma mistura de drama,ação,suspense,e tudo mais,cenas impactantes,é um Novelão,foi uma delicia acompanhar essa novela as 11.
Império:Concordo com Você,falta em Imperio tanto Instrumental quanto Musicas embalando as cenas,a Trilha Sonora dessa novela é Otima,Musicas umas melhores que as outras,mais não são utilizadas,poucas são as cenas que aparecem musica.Quanto a cena do Encontro de Maria Marta e Maria Isis,foi salva pela Interpretação Brilhante de Lilia Cabral,que atriz,não tem como parar de Elogia-la,Marina Ruy Barbosa tambem foi muito bem,é uma atriz muito talentosa,pena que a personagem é insuportavel,tonta e tudo mais,odeio o casal Maria Isis e Zé Alfredo,não vejo quimica,os dois juntos são um porre,e o pior e que tudo esta dando de girar em torno desse romance vergonhoso,e tirando os nucleos paralelos,continuo adorando Império,a Novela da Imperatriz e do Rebelde kk os melhores personagens e que se destacam na Novela.

Capitão JackSparrow
Capitão JackSparrow comentou:

O Rebu foi uma ótima novela pra mim,mas dividiu opinião,nem todo mundo gostou,acompanhando na íntegra a trama é muito boa,atuações e direção ,associado ao bom texto foi o ponto alto da trama,quanto a Lady Marizete nem a trama e o elenco me agrada,talvez Mariana Rios fosse uma boa protagonista, já que se saiu bem em Alem do Horizonte,A falta de sonoplastia em uma novela é um problema pra mim grave,em familia quase nem tinha.

Jeferson Cardoso
Jeferson Cardoso respondeu:

Pois é, além da Mariana, tem a Carol Castro, Sophie Charlotte... Império também está deixando de lado a trilha sonora, praticamente sumiu. Rsrsrs

Cristiane Brasil
Cristiane Brasil comentou:

Assisti O rebu e gostei muito de tudo que vi. É a melhor do ano.

Alex
Alex comentou:

- O Rebu funcionaria melhor em formato de seriado, com 10 capítulos. Com o passar do impacto inicial, o mistério virou enrolação. Tecnicamente falando, houve um resultado positivo quanto à fotografia, direção, atuações, entre outros. Já o enredo, de empolgante, se tornou cansativo.
- Nem Bruna, nem Tatá... a novela nem começou e já acho chata. Espero que eu esteja enganado.
- Sobre a nova série de Miguel Falabella, vou esperar, assistir para depois me posicionar a respeito das denúncias de racismo. Acho essas conclusões bem prematuras e precipitadas.

wilson
wilson comentou:

o rebu para mim e maximo fugiu do obvio; atuaçoes impecaveis uma trilha sonora uma das melhores que ja ouvi em uma novela. tudo de muito bom gosto so poderia ser mesmo a globo para nos presetear com uma obra prima desse quilate. sem duvidas uma novela maravilhosa.

EU
EU comentou:

Na manchete diz que "O rebu" alcançou todo o sucesso esperado e na matéria diz que a novela não vingou. Vai entender!

Jeferson Cardoso
Jeferson Cardoso respondeu:

Corrigi. Falou um "não" no subtítulo. ;)

Marcos
Marcos comentou:

- Acompanhei todos os capítulos de O Rebu, achei a trama muito boa, surpreendente, mas concordo que devia ser lançada como um seriado no estilo 24h. Patrícia Pillar, como sempre, deu um show de interpretação, assim como Tony Ramos, Marcos Palmeira, Cassia Kiss e Sofhie Charlote.

- Sinto que falta algo em Império para a novela decolar de vez. Vejo a novela como aquela mulher que tem todas as características pra ser bonita, mas não é. Tem um elenco bom e uma história idem, mas não se desenvolve bem nos capítulos. Um ponto negativo é o José Alfredo. Não sei se é o personagem que é chato mesmo ou se o Alexandre Nero não tá desenvolvendo bem, mas não consigo criar simpatia pelo personagem.

- Fábio Assunção fazendo um vilão do JEC seria maravilhoso, fazendo vilanias com Giovanna Antonelli seria melhor ainda. Tomara que seja assim.

neto.
neto. comentou:

O rebu só vou assistir ao ultimo capítulo foi uma "novela" muito cansativa por se passar em poucos dias e enquanto a nova novela das sete eu gostei da troca da tata axo que a bruna uma escolha mais viável mais eu preferia a jú Paiva ou ate aquela menina que fez a Meg na ultima temporada de malhação....adoro suas críticas parabéns

Paulo
Paulo comentou:

Império - Acho que o que atrapalhou as cenas do encontro da Maria Marta e da Ísis talvez tenha sido a edição. Porque o Aguinaldo deve ter escrito o capítulo de terça para 50 minutos e o de quarta pra meia hora. Pra caber tudo, ou não, a edição deve ter atrapalhado algumas coisas. Tanto que alguns núcleos sumiram durante esses dois capítulos.

A Favorita - Há dias que tenho vontade de comentar sobre ela. Também considero a melhor novela, mas pelo simples fato de que a Flora era uma vilã muuuuito melhor que a Carminha. Talvez achem a Carminha tão épica por causa da história com a Nina Criança, ter enterrado a Nina viva... Mas matar mesmo, ela não fez até o último capítulo e pra defender os mocinhos (?). Entendo que a ideia do autor era a regeneração dela, então ela não deveria ir tão longe, mas a Flora causou a novela toda. Matou sem dó e piedade. Sem contar que aquele jogo de quem é vilã e quem é mocinha foi bárbaro. O capítulo que foi revelado quem era quem foi quase um último capítulo.

O Rebu - Acompanhei pouco, mas pelo que vi, faltou enredo. Histórias pros personagens e também a festa em si. Parece que todos os capítulos que eu via eram flashbacks ou cenas do dia seguinte. A iluminação algumas vezes dificultava pra identificar os personagens e terem quebrado o "quem morreu" já no primeiro capítulo acho que cortou o clima. Deviam ter deixado mais revelações ocorrerem durante a novela.

Abraços

Capitão JackSparrow
Capitão JackSparrow respondeu:

Concordo com você, sobre A Favorita que pra mim foi a melhor novela do JEC ,com ótimos ganchos,cheia de reviravoltas e os embates ente Flora e Donatela eram únicos,as duas eram humanas,Senti pena da Flora até quando ela era vilã pq ela gostava da Donatela,já Donatela era fútil ,mas era do bem,novela incrivel,acho ela mas inteligente e imprevisível que Avenida Brasil.

Lucas
Lucas comentou:

Jeff,assistiu o Ultimo Capitulo de O Rebu ?? Foi Sensacional,adorei mesmo,que capitulo,cenas muito bem feitas,texto afiado,direção idem,e atuações surpreendentes,que Luxo de Novela,terminou do mesmo jeito que começou,com uma qualidade imensa,chegou ao fim com Chave de ouro,Patrícia Pillar,Sophie Charlotte,Tony Ramos e Cassia Kiss,foram os destaques desse Novelão do primeiro ao ultimo capitulo,Ja considero a melhor novela das 11 desde O Astro que tambem foi um Novelão.