Dez anos depois, Maria Padilha volta às novelas com participação em "Vale Tudo"

Maria Padilha gravou participação especial como tia de Afonso e Heleninha.

Publicidade
Maria Padilha. Foto: Reprodução/Vale Tudo (TV Globo)
Maria Padilha. Foto: Reprodução/Vale Tudo (TV Globo)

Longe das novelas há dez anos, Maria Padilha matará a saudade dos fãs no capítulo deste sábado, 5/4, em Vale Tudo.

A atriz faz uma participação especial no capítulo deste sábado da novela das 9, interpretando Laurita, tia de Afonso (Humberto Carrão) e Heleninha (Paolla Oliveira). A personagem será a anfitriã de uma festa que movimentará o episódio. Maria Padilha estava afastada das novelas desde “A Regra do Jogo”, onde viveu Claudine Lacont — uma mulher independente que dividia seu tempo entre os amantes.

Este ano, a atriz celebra 45 anos de sua estreia na TV. Seu primeiro papel foi no folhetim “Água Viva”, da TV Globo, escrito por Gilberto Braga e Manoel Carlos. Na trama, ela interpretou Beth.

Recentemente, Padilha integrou o elenco da série “Justiça 2”, disponível no Globoplay. Ela viveu Silvana, uma perua submissa presa a um casamento tóxico com Nestor (Marco Ricca), um político corrupto e influente de Ceilândia, Brasília.

“Uma personagem diferente de tudo que já fiz”, disse a atriz ao Portal de Entretenimento da Globo.

“A Silvana é uma mulher que, como muitas outras, coloca toda a expectativa de felicidade no casamento. Ela vai segurando esse relacionamento até perceber, aos poucos, que não era aquilo que imaginava. O Nestor é um homem que a dominou totalmente. Então, ela coloca toda a frustração dela em coisas materiais”, explicou.

No ar desde a última segunda-feira (31/3), "Vale Tudo" enfrenta queda de audiência e ainda não conquistou o público. A trama tem oscilado entre 23 e 24 pontos e vem sendo ofuscada pelos momentos finais da novela turca "Força de Mulher", exibida pela Record, que marca entre 9 e 10 pontos.

Com 173 capítulos previstos, o remake de "Vale Tudo" será exibido entre 31 de março e 18 de outubro de 2025. A partir de 20 de outubro, a Globo dará início à exibição de "Três Graças", novela idealizada por Aguinaldo Silva, atualmente em fase de pré-produção.

A nova versão de "Vale Tudo" é escrita por Manuela Dias, baseada na obra original de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. A equipe de colaboradores conta com Aline Maia, Luciana Pessanha, Sérgio Marques, Claudia Gomes, Márcio Haiduck e Pedro Barros, com pesquisa assinada por Luciane Reis. A direção artística é de Paulo Silvestrini, com direção geral de Cristiano Marques. Completam a equipe de direção Augusto Lana, Fábio Rodrigo, Isabella Teixeira, Matheus Senra e Thomaz Cividanes. A produção é de Luciana Monteiro, com produção executiva de Lucas Zardo e direção de gênero de José Luiz Villamarim.

A novela vai ao ar de segunda a sábado, às 21h10, logo após o Jornal Nacional, na TV Globo.

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!