
Para celebrar seus 60 anos, a Globo preparou uma série de novidades que incluem mudanças até na tradicional exibição do último capítulo das novelas. Pela primeira vez no horário das sete, um desfecho será transmitido em um sábado. "Volta por Cima", atual trama da faixa, chegará ao fim no dia 26 de abril, coincidindo com o aniversário da emissora.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (2), durante um evento que revelou parte da programação especial em comemoração à data. Além dessa mudança, a maratona de 60 horas de atrações contará com o retorno do "Vídeo Show" e uma edição especial do "Vídeo Game", antigo quadro comandado por Angélica.
"No sábado à noite, teremos o último capítulo da novela das sete. Normalmente, essas exibições acontecem às sextas, mas, desta vez, será diferente, tornando-se um momento especial dentro das celebrações", explicou Leonora Bardini, nova diretora de programação da TV Globo.
Embora inusitada, essa não é a primeira vez que uma novela das sete tem seu final fora da sexta-feira. "Totalmente Demais" (2015), por exemplo, sofreu uma mudança de última hora e encerrou sua história em uma segunda-feira, com reprise no "Vale a Pena Ver de Novo" no dia seguinte. No entanto, exibir um capítulo final no sábado é uma estratégia arriscada, já que tradicionalmente a audiência das novelas tende a cair nesse dia. Ainda assim, a Globo acredita que o público estará sintonizado na maratona de comemorações e garantirá bons números para o desfecho de Madá (Jéssica Ellen) e Jão (Fabrício Boliveira).
Desempenho de "Volta por Cima" no Ibope
No ar desde 30 de setembro de 2024, "Volta por Cima" foi a tentativa de Claudia Souto de recuperar sua reputação após o fraco desempenho de "Cara e Coragem". Entretanto, a novela não conseguiu empolgar totalmente o público e ostenta uma média geral de 19,6 pontos — apenas dois décimos acima de "Fuzuê". Em relação à sua antecessora, "Família é Tudo", há uma queda de 1,2 ponto.
Confira o ranking das audiências das novelas inéditas das 19h no pós-pandemia:
-
Vai na Fé (2023) – 23,4
-
Família é Tudo (2024) – 20,8
-
Cara e Coragem (2022) – 20,7
-
Quanto Mais Vida, Melhor! (2021) – 20,5
-
Volta por Cima (em exibição) – 19,6
-
Fuzuê (2023) – 19,3
Após sua conclusão, "Volta por Cima" será substituída por "Dona de Mim", escrita por Rosane Svartman e protagonizada por Clara Moneke. Já no segundo semestre, provavelmente em novembro, "Dona de Mim" dará lugar a "Coração Acelerado", uma novela musical assinada por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, reafirmando o compromisso da emissora com inovação e diversidade em sua programação.
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!