Após um período mais reservado, Fátima Bernardes se movimenta para retornar ao entretenimento da TV Globo com um novo projeto em desenvolvimento. A apresentadora, que deixou o comando do Encontro em 2022 e apresentou o The Voice Brasil até 2023, gravou no fim do ano passado o piloto de um programa de auditório que pode marcar sua volta à TV em novo estilo. No entanto, o projeto ainda está sob avaliação nas diferentes diretorias da emissora, dos canais pagos e do Globoplay.
Embora a Globo negue que o piloto tenha sido reprovado, bastidores apontam que a emissora solicitou mudanças significativas no formato. A gravação inicial foi considerada muito próxima do estilo do Encontro, programa que Fátima comandou por uma década. A direção da Globo busca um novo conceito: um programa semanal noturno, ao vivo, com clima sofisticado, pautado por debates leves, atrações musicais e atmosfera semelhante à de um "programa de gala" — em referência à era de ouro dos programas apresentados por Hebe Camargo.
Fátima, no entanto, resiste às comparações. “Cada coisa tem seu tempo. Se a Hebe fosse viva, estaria fazendo coisas diferentes. Prefiro encontrar meu próprio caminho”, disse a apresentadora em entrevista no fim de 2024. Ela teria preferência por um formato gravado, mais alinhado ao estilo que idealizou quando começou a desenvolver o projeto, ainda em março do ano passado.
Enquanto o futuro do novo programa ainda está sendo definido — considerando ajustes de orçamento, conteúdo, espaço na grade e estratégia de lançamento — Fátima se prepara para um retorno simbólico à tela da Globo. No dia 28 de abril, ela participará de uma edição especial do Encontro, em comemoração aos 60 anos da emissora. A atração, apresentada atualmente por Patrícia Poeta, relembrará a trajetória do programa e a marcante presença de Fátima, que foi seu rosto por 11 anos.
Com uma carreira iniciada no jornalismo da Globo em 1986, Fátima passou por programas como Jornal Hoje, Fantástico e Jornal da Globo, até chegar ao ápice na bancada do Jornal Nacional, onde permaneceu de 1998 a 2012 ao lado de William Bonner. Sua transição para o entretenimento, com a criação do Encontro com Fátima Bernardes, foi inicialmente vista como ousada, mas se consolidou com o tempo, tornando-a um dos nomes mais queridos das manhãs da televisão brasileira.
Agora, Fátima Bernardes se encontra mais uma vez diante de um novo ciclo, buscando equilibrar inovação e identidade própria, enquanto a Globo avalia qual será o melhor caminho para marcar sua próxima fase na televisão.
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!
Leia também
Record efetiva Dudu Camargo no 'Balanço Geral Manhã'
Aguinaldo Silva atribui resultado de 'Três Graças' à linguagem popular
José Loreto promete sedução e mistério ao viver Iuri em 'Quem Ama Cuida'
Patricia Abravanel recebe Mônica Iozzi e Marcela Monteiro no SBT
Cariúcha cai em pegadinha de João Kléber com falsa operação judicial
Cabrini revisita morte de PC Siqueira em reportagem do Domingo Espetacular
Maurício Mattar é escalado para a novela das sete 'Por Você'
Catia Fonseca é vista perto da Gazeta após SBT travar negociações
Letícia Colin foi pensada desde o início para 'Quem Ama Cuida'
Rodrigo Lombardi e Carolina Dieckmann surgem em foto de 'A Viagem'
Globo inicia testes para ‘Lá na Minha Terra’, nova novela das seis
Globo prepara cobertura integrada para a Copa do Mundo FIFA 26™
Globo lança ‘Quem Ama Cuida’ em festa luxuosa no Jockey Club de SP
'Quem Ama Cuida' une melodrama clássico e suspense no horário nobre
Quem Ama Cuida: Globo aposta em vingança e mistério na novela das 9
Paloma Poeta e Oscar Filho lideram equipes no 'Boom!' deste domingo