
Na noite desta sexta-feira (4), durante o intervalo do remake de Vale Tudo, a Globo surpreendeu o público com a exibição de um vídeo especial de aproximadamente três minutos, apresentando a história central de sua próxima novela das sete: Dona de Mim. Com estreia marcada para o dia 28 de abril de 2025, a trama promete emocionar ao mesclar drama, comédia e questões sociais contemporâneas.
Escrita por Rosane Svartman e com direção artística de Allan Fiterman, Dona de Mim será ambientada no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e terá ao todo 173 capítulos, com exibição até novembro. A produção aposta em uma estética naturalista e abordará temas como maternidade solo, saúde mental, envelhecimento, violência urbana, meio ambiente e também o poder da arte e da solidariedade como ferramentas de transformação.
No centro da trama está Leona (Clara Moneke), uma jovem que carrega a dor da perda da filha, Sophya. Sete anos após essa tragédia, a vida lhe apresenta Sofia (Elis Cabral), uma menina de mesma idade que mudará o rumo de sua história. Sofia foi entregue ainda bebê a Abel (Tony Ramos), um rico empresário do setor de lingerie, que a cria como forma de quitar uma dívida com a mãe da criança, Ellen (Camila Pitanga). No dia do próprio casamento com Filipa (Cláudia Abreu), Abel vê a cerimônia ser interrompida por Ellen, debilitada de saúde, exigindo que ele honre o passado. Ele aceita cuidar da criança — e é assim que tudo começa.

Anos depois, Sofia se torna a alegria — e também o desafio — da mansão da família Boaz. Rebelde e cheia de energia, a garota repele todas as babás até conhecer Leona. Entre as duas, nasce uma ligação imediata e profunda, que transforma não apenas suas vidas, mas também a dinâmica da poderosa família Vallejo, incluindo os filhos de Abel, Davi (Rafael Vitti) e Samuel (Juan Paiva).
Com um enredo que valoriza as novas formas de família e a importância dos vínculos afetivos, Dona de Mim contará ainda com uma equipe de colaboradores experientes, entre eles Juan Jullian, Renata Sofia, Jacqueline Vargas, Michel Carvalho, Mario Viana e Carolina Santos. A pesquisa de campo será coordenada por Suzan Stanley, garantindo veracidade aos temas explorados.
Confira a chamada oficial da novela:
Após o fim de Dona de Mim, previsto para novembro de 2025, a faixa das 19h será ocupada por Coração Acelerado, uma novela musical escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, que dará continuidade à proposta da Globo de explorar novas linguagens e ampliar a diversidade de temas em sua teledramaturgia.
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!