O Planeta TV

"O ASTRO" REALIZA O SONHO DE REGINA DUARTE

Por: Jeferson Cardoso

“MOOOOOOONNNNNNNNSTRO”!, gritou Clô ao confessar que matou Salamão Hayalla. Para a intérprete, Regina Duarte, quem grita sou eu: "MOOOOOOONNNNNSTRA"!

Já havia feito um post exclusivo para Regina Duarte, minha atriz preferida ao lado de Claudia Abreu, e não posso deixar passar em branco esse momento extraordinário em sua carreira. Os autores Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro não poderiam deixar de fechar a novela consagrando de vez a melhor personagem do remake.

Com o sonho realizado, interpretar uma vilã, Regina Duarte arrasou. Vou me controlar, afinal, sou suspeito de falar sobre essa magnífica atriz. Se hoje sou fanático por novelas é por causa desta mulher!!!

Não posso fazer uma análise sobre "O Astro" porque, infelizmente, não pude acompanhá-la na íntegra. É óbvio que conheço toda a história e sempre assisti alguns trechos, mas isto não me dá o direito de julgá-la. Acho até injusto tirá-la da disputa de melhor novela do ano porque as poucas cenas que assisti me impressionaram.

Sempre vi esse remake como uma excelente novela das seis. Não mudei de opinião, mas no horário das 23h os autores puderam ousar mais. Não foi a NOVELA da seis, mas foi o NOVELÃO das onze. Enfim, após finalizar "A Favorita", tenho dois compromissos para 2012: "Top Model" e "O Astro". Não sei se as novelas inéditas de 2012 serão boas, mas essas que pretendo assistir - certamente - são.

Pra todos vocês: Aquele Beijo!

"Aquele Beijo" tem ingredientes necessários para fazer sucesso na faixa das 19h, mas Miguel Falabella precisa ficar atento. Hoje, o público é mais exigente e gosta de tramas mais ágeis.

Veja bem, o autor está esquecendo o principal fator que segura à audiência, o gancho. Só algo bem interessante para segurar o telespectador durante os insuportáveis cinco ou seis minutos de intervalos. Por enquanto, a novela vem apresentando uma média de 28 pontos, o que é bom para o horário.

Sinto falta também de acontecimentos durante o capítulo. Tenho a sensação que a trama só se desenvolve no primeiro e último bloco. Nesse meio, nada acontece. Isto não pode, ou melhor, não deveria acontecer. "Aquele Beijo", só para constar, deve terminar em abril com apenas 155 capítulos. Sim, as novelas de Miguel são curtas.

Resumindo, falta à novela um pouco de agilidade e ganchos para que prenda a atenção do telespectador.

Quanto às interpretações, Marília Pêra está estranha; Leilah Moreno péssima; Elizângela exageradíssima; e, Juliana Didone parece que está no início de carreira. Victor Pecoraro, pra mim, está bem. Ainda é cedo para julgá-lo, uma vez que, suas cenas não exigiram muito esforço.

No mais, meus queridos, só elogios. A trilha sonora é impecável – com exceção da música de abertura na voz de Xuxa (um horror!) – e lembra a época em que os temas musicais marcavam as novelas. Com Claudia Jimenez, Stella Miranda, Bia Nunnes, Bruno Garcia e Diogo Vilela, o destaque do folhetim, o humor está garantido.

Ah, e a aquele beijo? Estou gostando, e muito, da forma como o autor está construindo a relação de Claudia e Vicente. Giovanna Antonelli e Ricardo Pereira formam um lindo casal e os personagens são ótimos.

Ainda é cedo para afirmar que "Aquele Beijo" será sucesso mesmo sendo melhor que a antecessora. Vamos aguardar!

Minha nota para os dez primeiros capítulos da novela: 7,5.

Fina Estampa está na boca do povão

Estou impressionado com a repercussão de "Fina Estampa". Sabe aquele ditado: "Falem bem ou mal, mas falem de mim"?. Pois bem, é o que define o sucesso da novela de Aguinaldo Silva. Uns amam, outros odeiam. No meu caso, adoro. Sim, meus queridos, estava carente de uma popular no horário nobre. Não só popular, mas que emocionasse e divertisse. Por enquanto, o MAGO das 21h está cumprindo o que prometeu: um novelão. Antes que os perseguidores do autor se manifestem, quero esclarecer: o que vocês estão lendo é opinião pessoal e gosto cada um tem o seu. Portanto, para manter o nível vamos respeitar as opiniões.

Como sou fã de Aguinaldo Silva, algumas pessoas estão misturando as coisas e esquecem o quanto critiquei "Duas Caras" e que não gostei de "Lara com Z". A verdade é que não aceitam a minha opinião em relação à "Fina Estampa", que – mesmo com alguns problemas – considero a melhor novela desde "A Favorita". Eu disse DESDE e não que SEJA melhor que a trama de João Emanuel Carneiro. Ainda é cedo para chegar a esta conclusão! O que sei é que, querendo ou não, "Fina Estampa" fechará seus 221 capítulos com uma audiência invejável, talvez a maior da década.

O capítulo da última segunda (24) tinha tudo para ser perfeito, mas a direção – mais uma vez – pecou. Christiane Torloni, que ainda apresenta uma interpretação confusa, se saiu muito bem com a ajuda da espetacular Eva Wilma e com o texto sarcástico de Aguinaldo. Well, oxente my god, onde direção pecou? Na cena que Flor, digo, Crô chega à casa de Celeste quebrando a porta com tamanha facilidade. Infelizmente, a cena foi patética. Wolf Maya, responsável pela direção de núcleo e geral, deveria orientar melhor os diretores auxiliares. A novela está sendo prejudicada com esses detalhes "bobos". Novela não tem compromisso com a realidade, mas precisa ser convincente.

Cronograma na Globo

A Globo ainda não confirma, mas "Fina Estampa" deve terminar apenas na primeira semana de maio com 221 capítulos. Em fevereiro, com 131 capítulos, chegará ao fim "A Vida da Gente". Por fim, "Aquele Beijo" se despedirá na segunda quinzena de abril, com 155 capítulos. Detalhe: "A Vida da Gente", por causa do carnaval, pode ser esticada em até duas ou três semanas, totalizando 143/149 capítulos. Vamos aguardar o comunicado oficial da Globo!

A Vilã de Avenida Brasil

Adriana Esteves será a vilã da próxima novela das nove, de João Emanuel Carneiro. Ela ficou com a personagem que seria interpretada por Claudia Abreu. O destino de Patrícia Pillar ainda é incerto. A Globo precisa decidir se ela será a protagonista de "Avenida Brasil" ou "As Três Marias" (título provisório), substituta de "Aquele Beijo".

Rei Davi

Confira a primeira chamada da nova minissérie da Record. Qualidade tem e de sobra!



Termino o post agradecendo a paciência de todos pela pouca atualização do blog: "Obrigado, Nazareh Tedesco!", by Aguinaldo Mago Silva.

Tchau!


Deixe o seu comentário