O Planeta TV

EM RESUMO, A SINOPSE DE "AMOR ETERNO AMOR"

Por: Jeferson Cardoso

Segue a sinopse de "Amor Eterno Amor", de Elizabeth Jhin. A trama, na verdade, é a segunda parte de uma trilogia sobre espiritismo que a autora emplaca no horário das 18h.

Carlos (Gabriel Braga Nunes) é filho de Verbena (Ana Lucia Torres) que desapareceu quando tinha dois anos. O menino é criado pelo maquiavélico Virgílio (Osmar Prado) e Angélica (Denise Weinberg) no interior de Minas Gerais. Quando percebe que Carlos tem dons especiais, Virgílio passa a explorá-lo em um circo. Quando Angélica morre, Carlos, cansado de humilhação, resolve fugir. Com a ajuda de um caminhoneiro, ele se muda para a ilha de Marajó no Pará, onde vira um competente domador de búfalos.

Com o passar dos tempos, agora com seus 30 anos, Carlos, conhecido na região por Barão, ainda guarda a lembrança de um amor de infância, Elisa (Mayana Neiva). Os dois viveram um amor de criança, inocente, cheio de magia, e prometeram se amar para sempre e se casar um dia, quando forem adultos. Só que o rapaz é perseguido pela apaixonada Valéria (Andréia Horta), filha de comerciantes locais, que não se conforma em não ter sua paixão correspondida.

Muito doente e, com poucos dias de vida, Verbena continua à procura do filho, a contragosto de sua invejosa irmã Melissa (Cássia Kiss Magro), do cunhado interesseiro Dimas (Luís Mello), e do sobrinho mau-caráter Fernando (Carmo Dalla Vechia). Verbena contará com a ajuda de Clara (Klara Castanho), uma menina sensível, com um poder telepático e Miriam (Leticia Persiles), uma bela jornalista, noiva de Fernando, que irá se encantar por Carlos quando conhecê-lo.

Percebe-se que Fernando terá vários atritos com Carlos, que na verdade, é seu primo e dono da fortuna que ele tanto almeja. E ainda vão disputar o amor de uma mulher.

Não quero criar expectativa para não ficar frustrado depois. No entanto, li o primeiro capítulo da novela e fiquei fascinado. Vem aí uma novela dramática, porém, bem popular. Um folhetim clássico.

Elenco em ordem alfabética:

ADELAIDE DE CASTRO - Tatiana
ANA LÚCIA TORRE - Verbena Borges
ANDRÉ GONÇALVES - Pedro
ANDRÉIA HORTA - Valéria
BERNARDO MARINHO - Beto
CAIO MANHETE - Carlos/Rodrigo (criança)
CAMILA AMADO - Dona Olga
CARLOS VEREZA - Francisco
CARMO DALLA VECCHIA - Fernando
CAROL CASTRO - Jacira
CAROLINA KASTING - Dra. Beatriz
CÁSSIA KIS MAGRO - Melissa
DANIELA FONTAN - Gracinha
DENISE WEINBERG - Angélica (mãe de criação de Carlos/Rodrigo)
EROM CORDEIRO - Tobias
FELIPE CAMARGO - Dr. Gabriel
FLAVIA GARRAFA - Carolina
FLAVIA REIS - Divina
GABRIEL BRAGA NUNES - Carlos/Rodrigo
GABRIEL KAUFFMAN - Fernando (criança)
GILBERTO TORRES - Mauro
GIULIA GAM - Laura
HERMYLLA GUEDES - Marlene
IGOR COSSO - Julinho
JANDIRA MARTINI - Carmem
JÉSSIKA ALVES - Laís
JOSÉ BITTENCOURT - Uilha
JÚLIA GOMES - Elisa (criança)
KLARA CASTANHO - Clara
LAILA ZAID - Priscila
LARISSA VEREZA - Kátia
LETICIA PERSILES - Miriam
LINCOLN TORNADO - Jair
LUIS AUGUSTO FORMAL - João
LUIS MELLO - Dimas
MARCELO FARIA - Kleber
MARIA CLARA MATTOS - Regina
MARIANA MOLINA - Cris
MARINA RUY BARBOSA - Juliana
MAYANA NEIVA - Elisa
MIGUEL ROMULO - Bruno
MURILO GROSSI - Henrique
NICA BONFIM - Deolinda
NUNO LEAL MAIA - Ribamar
OLIVIA TORRES - Gabi
OSMAR PRADO - Virgilio
OTAVIO MARTINS - Gil
OTHON BASTOS - Lexor
PAULA BARBOSA - Débora
PAULA LOFFLER - Flavinha
PEDRO PAULO RANGEL - Zé da Carmem
RAFAEL GEVU - Júnior
RAPHAEL VIANA - Josué
REGINALDO FARIA - Augusto (esposo de Verbena e pai de Carlos/Rodrigo)
ROSANE GOFMANN - Valdirene
ROSI CAMPOS - Teresa
SANDRA CORVELONI - Solange
SUELY FRANCO - Dona Zilda
SUZY REGO - Jaqui
TONY TORNADO - Antonio
VERA MANCINI - Cleonice
VINICIUS SOARES – Wal

Aquele Beijo: uma decepção

Há mais de um mês deixei de acompanhar "Aquele Beijo". Tentei, fiz de tudo, esperei uns 40 capítulos que é o tempo suficiente para o autor corrigir as falhas... Não deu. Miguel Falabella, que passou sufoco às 18h, não deve ter acompanhado o drama de Walcyr Carrasco com "Morde & Assopra".

"Aquele Beijo" não é ruim, mas deixa a desejar em tudo. É uma novela simplória e parada no tempo. Não te convence seguir capítulo a capítulo. Pra mim, como telespectador, é uma grande decepção. O fato de ter começado com uma audiência, digamos modesta, deve ter influenciado. O problema é que o povo não é bobo e os índices caíram. Hoje, com uma média de 26 pontos, a trama tem uma das piores média do horário. E a Globo não faz nada? Fazer o quê? Não vê a ameaça da concorrência e, cá entre nós, a "crise" de audiência começa mais cedo, às 17h, ou seja, a preocupação maior é com "Malhação" e "A Vida da Gente". Isto, óbvio, não justifica o comodismo de Miguel Falabella.

Que venha "Marias do Lar", dos estreantes Isabel de Oliveira e Filipe Miguez.

O Brado Retumbante x Rei Davi

Concorrência é boa, mas, às vezes, ficamos sem saída. Adorei "O Brado Retumbante" e tive que me desdobrar para acompanhar todos os capítulos, uma vez que, "Rei Davi" chegou com tudo.

Sobre O Brado...

Domingos Montagner, sem dúvida, é uma grande revelação. Tanto que é disputado entre os autores. Fique surpreso com o desempenho de Maria Fernanda Cândido. Tinha implicância com a atriz, pois só vinha interpretando personagens chatas. Em "O Brado", ela surpreendeu. E, Mariana Lima? Sou suspeito, adoro esta atriz desde "O Rei do Gado". Não sei por que ficou tanto tempo longe das novelas.

Não gosto de política, mas a abordagem da minissérie foi interessante. Euclydes Marinho, como já era de se esperar, não decepcionou. Por que ele não volta para o horário das 19h? "Desejos de Mulher", sua última novela, deixa "Aquele Beijo" a ver navios.

Quanto à audiência... a culpa, pode ter certeza, não foi da história e sim da temática. E, claro, da concorrência que também apostou em dramaturgia. Fato!

Sobre Rei Davi....

A minissérie da Rede Record surpreendeu em todos os sentidos. A emissora melhorou muito em efeitos especiais e produção. Vivian de Oliveira, boa profissional que é, consegue criar situações que prendem o telespectador.

Do elenco poderia citar alguns nomes, mas serei injusto e citarei apenas o nome de Leandro Leo, a grande surpresa. O menino, que se destacou no "Gente Inocente" (Globo), vem arrebentando. Espero que Leonardo Brício surpreenda na segunda fase, caso contrário, todos lamentarão a curta participação de Leandro.

A audiência do folhetim é surpreendente, mas não sei se continua assim por muito tempo. Espero que sim, principalmente acima dos 10 pontos (que é excelente para o horário).

BBB12

Essa edição é melhor que a do ano passado, mas é chata demais. Os participantes têm carisma, mas o programa está parado. O reality precisa de um pouco mais de agilidade. Boninho está pecando com provas que lembram o "Hipertensão". É ridículo!

Por incrível que pareça não estou torcendo, ainda, por nenhum participante. A culpa é do jogo, que é morno e precisa de situações para causar atrito entre os participantes.

Essa temporada tinha tudo para ser um grande sucesso de audiência (recebendo com 50 pontos), mas está patinando com média entre 25 e 28 pontos. Aos domingos, a média é ainda menor: 14 pontos! Credo!

Fina Estampa

O capítulo desta sexta (27) foi um dos melhores da novela da década, "Fina Estampa". As sequencias das cenas de Tereza Cristina no cemitério e dando de cara com a irmã gêmea (se não for própria) de Marcela foram demais.

"Fina Estampa" chegou aos 39 pontos de média geral. Já são três pontos a mais que "Insensato Coração". Não vejo a possibilidade de ela terminar com 41 pontos. De fato, deve fechar com 40 redondos. Um grande, ops, fenômeno da nossa dramaturgia. Aguinaldo Silva, querendo ou não, é MAGO!

É hora de comemorar, bebê!

A Globo confirma a re-reprise de "Chocolate com Pimenta". Soube da reprise uns três dias antes de divulgar aqui no blog. Ainda havia a possibilidade de "Páginas da Vida", mas resolvi arriscar e usei o termo: "pode ser". Batido o martelo, mais uma vez "O Planeta TV" saiu na frente. Quem acompanha este espaço sabe que somente Páginas da Vida (também revelada com exclusividade pelo Blog) estava cotada. O resto era balela.

Com credibilidade, "O Planeta TV!" segue crescendo e batendo recordes de acessos. Esta semana, por exemplo, o recorde foi superado três vezes.

O Blog, que é o canal mais acessado do site (atrás somente das notícias), também bateu recorde de comentários, superando a marca dos 120.

Muito obrigado a todos!

Peço licença a Aguinaldo Silva, pois também quero acionar minha corneta: FOM FOM!


Deixe o seu comentário