O Planeta TV

"Cheias de Charme", uma novela encantadora!

Por: Jeferson Cardoso

Amadinhos, quede meu cheiro? Hahaha! Idolatria à parte, vamos ao que interessa.

Estou fascinado com "Cheias de Charme", o novelão das sete. Não seria exagero de minha parte afirmar que a trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira é a melhor em exibição. No entanto, não posso menosprezar "Avenida Brasil", do gênio João Emanuel Carneiro.

Como não gosto de ficar em cima do muro, digo, sem medo de represálias da turma do contra, que "Cheias de Charme" é melhor que "Avenida Brasil". Isto, é claro, num ponto de vista e gosto pessoal. São duas excelentes novelas, mas vocês sabem, sou apaixonado por comédias românticas.

Há muito tempo não acompanho uma novela das sete (infelizmente não pude acompanhar "Ti-Ti-Ti" na íntegra – o que pretendo fazer até o fim do ano). Criei uma expectativa muito grande com "Aquele Beijo". A frustração foi grande, e não empolguei com o lançamento da sucessora.

Pois bem, bastou um único capítulo para que eu pudesse ficar encantado com "Cheias de Charme". Que novela é essa? Ainda não conseguir descobrir. É um sonho!

Dispenso comentários sobre a minha atriz preferida após Regina Duarte, Cláudia Abreu. A Chayene é uma personagem à sua altura, após ter sido escalada para passar vergonha em "Três Irmãs". Mas não é só Cacau que vem brilhando. O elenco inteiro, sem exceção, tem surpreendido. Adoro todos os personagens.

O que mais chama a minha atenção nesta novela é a sua narrativa, com ganchos fantásticos – o que certamente segura a excelente audiência. A forma como os autores apresentaram a história faz com que a gente se sinta íntimo dos personagens. Também gosto (bastante) do estilo de comédia (uma mistura de Carlos Lombardi e Aguinaldo Silva – tá explicado a minha paixão?). As tiradas de Chayene e de Socorro (Titina Medeiros) são os destaques.

As três Marias, melhor, empreguetes, são encantadoras. Cada uma com histórias convencionais, porém, bem elaboradas. Penha, Cida e Rosário estão sendo brilhantemente interpretadas por Taís Araújo, Isabelle Drummond e Leandra Leal. São atrizes fantásticas, que sempre fazem a diferença.

Quanto à audiência, minha torcida é grande para que alcance os 30 pontos de média geral. No entanto, infelizmente, não acredito que isto seja possível porque o share (número de televisores ligados) é cada vez menor. Talvez consiga, no arredondado, algo do tipo 29,6 (30). AMÉM!

Mais um fracasso das 18h!

Cada autor tem seu estilo, é verdade. O de Elizabeth Jhin já conhecemos. É arrastado e nada surpreendente. Nunca criei expectativa com "Amor Eterno Amor", mesmo detestando a narrativa de "A Vida da Gente".

"Amor Eterno Amor" é boa, mas é monótona e cansativa. O elenco tem bons nomes, entretanto, interpretações fracas, exceto a da pequena Klara Castanho e do talentoso Osmar Prado. A forma como autora conduz a história desanima até a produção.

Diferente da antecessora, "Amor Eterno Amor" é leve, positiva e, em alguns minutos, "engraçadinha". Talvez, seja por isto e APENAS isto que a considero melhor.

Se comparada com "A Vida da Gente", a audiência de "Amor Eterno Amor" é superior em décimos. Com uma média de 22 pontos, o folhetim é mais um fracasso das 18h. Ela ainda tem três meses para conseguir alcançar os pífios 23 pontos. Uma pena ou bem merecido? Bem merecido!

O vacilo da Record

A reprise de "Vidas Opostas" é uma vergonha. Ela, certamente, atrapalha o desempenho de "Máscaras". As duas têm vários fatores em comum, entre eles, os mesmos atores. Até o momento, apesar do fracasso de audiência, a novela está sendo exibida na íntegra. Não seria certo cortá-la ou tirá-la do ar, mas em se tratando da Record... Se a emissora tivesse profissionais que entendessem do ramo, jamais teria colocado esta reprise no ar. Não neste momento. Como resolver esta situação vergonhosa? Talvez escalando uma edição do "Tudo a Ver" com reprises do "Câmera em Ação". Empurrando a exibição desta reprise em cerca de 10 minutos após o término da novela da Globo. Talvez, assim, "Máscaras" receberia com cerca de dez pontos.

Quanto à "Máscaras", uma simples definição: DECEPÇÃO! De audiência, história... de tudo!

Entrevista com JEC

Remarquei a entrevista com João Emanuel Carneiro (estou nervoso, pois é um sonho a ser realizado!!! Rsrsrsrs). Aproveitarei a maioria das perguntas sugeridas por vocês. Espero que gostem. Se tudo der certo, publicarei até o fim da próxima semana.

Falando em JEC, cá entre nós, "Avenida Brasil" está com uns personagens chatos. Ninguém merece Silas (Airton Graça), Monalisa (Heloisa Perissé) e Ivana (Letícia Isnard). As situações envolvendo Suelen também estão repetitivas.

Abraços e até a próxima!


Deixe o seu comentário