O Planeta TV

Avenida Brasil: estreia surpreendente!

Por: Jeferson Cardoso

Quem é noveleiro, perdeu o fôlego com a estreia de "Avenida Brasil". João Emanuel Carneiro é o cara! Ele tem a missão de manter os ótimos índices de sua antecessora, "Fina Estampa". Essa tarefa, meus queridos, será fácil, facílimo! De cara, a novela estreou com 38 pontos. A segunda colocada, que reprisou pela milésima vez uma minissérie, registrou apenas 6 pontos (coitada!).

Adorei o primeiro capítulo. Amei a Carminha. É para odiá-la? Sinto muito, vilã é para tocar o terror! Um dia, os autores aprendem isto. Adriana Esteves, sem dúvida, levará todos os prêmios de 2012.

Destaco ainda a atuação da pequena e surpreendente Mel Maia; o núcleo Cadinho, sob a ótima escalação de Alexandre Borges. Para a sorte do autor, ele sabe fazer humor. Não gostei do núcleo do salão. Heloísa Périssé estava exagerada. A Globo manteve a abertura, mas alterou os créditos dos atores. A abertura é bonita, mas não combinou com o ritmo da música.

Admiro bastante João Emanuel, mas não sei por que me incomoda o exagero de suas histórias. Só incomoda!!!! Cito alguns: Monalisa cortando o cabelo durante a exibição do jogo; Rita atravessando a cidade de ônibus para ir atrás do pai, que ao vê-la nem se preocupa como ela o encontrou; Genésio caiu das escadas ou estava bêbado? Enfim, a verdade é que temos que mergulhar no universo do autor. Afinal, novela não tem compromisso com a realidade. Ou seja, ponto para JEC!

Em termo de surrealismo, estamos bem servidos! A sobremesa é o drama mexicano. Antes que os cri-críticos falem merda, isto não é uma ofensa. É um elogio ao craque JEC, que sabe como ninguém hipnotizar o telespectador!

BBB12

Nesta terça (27), a Globo exibe a grande final do BBB12. Como assim, não será quinta? Será mesmo? Hahahaha! Sim, meus caros, Fael ou Jonas será o vencedor. Desde o começo torço por Fael, mas Jonas cresceu muito no jogo. Os dois jogaram muito bem. Será um paredão eletrizante, mas óbvio. Alguém duvida que Fael é o novo milionário? FOM FOM!

Agora é com vocês. O que acharam da estreia da nova novela das nove?


Deixe o seu comentário