O Planeta TV

"Aquele Beijo" é boa, porém estranha!

Por: Jeferson Cardoso

Confesso, ainda não tenho uma opinião formada sobre "Aquele Beijo". Não farei uma análise como gostaria porque essa nova novela das sete está estranha. Não sei explicar, mas tem coisa ali que não está fluindo bem. Para não ser injusto com a trama de Miguel Falabella, peço para que aguardem até quinta-feira. Preciso deste tempo para tentar defini-la.

O que posso ir adiantando é que a trilha sonora, com exceção da música de abertura na voz de Xuxa, é muito boa. Nada contra a Rainha dos Baixinhos, só que a sua voz está irritante naquela melodia. Do elenco, destaco os comediantes: Diogo Villela, Claudia Gimenez e Bruno Garcia. Estes, desde as primeiras cenas, conseguiram o tom certo para seus personagens. Miguel Falabella teve a sorte de conseguir Giovanna Antonelli, que dispensa comentários. É a atriz ideal para o perfil de Cláudia, bem como, o estilo do autor.

Adorei a forma narrativa que Miguel introduziu na história para simplificar e explicar determinadas situações.

E o que não gostei? Bom, fica para quinta. Aguardem!

Fina Estampa, novelão!

Há duas semanas, comentei que os núcleos de "Fina Estampa" estão parados no tempo. Eles caminham a passos lentos, enfim, consequência da quantidade de capítulos: 210, neste caso. Seria interessante se todos os núcleos tivessem destaques ao mesmo tempo dando dinamicidade à trama, mas é o estilo do autor.

Apesar deste pequeno detalhe, "Fina Estampa”, pra mim, é a melhor novela das 21h desde "A Favorita". Não sei se será a melhor do ano porque disputar com "Cordel Encantado" não é fácil, no entanto, Aguinaldo Silva está surpreendendo a cada capítulo.

Todos sabem que sou fã de Aguinaldo Silva, no entanto, não misturo as coisas. Gosto bastante de "Fina Estampa" porque, apesar de ser um novelão tradicional, ela emociona e diverte. Também tenho apego com praticamente todos os personagens e adoro o texto sarcástico do autor.

O capítulo desta segunda (24), se bem dirigido, deve impulsionar ainda mais a história. É o que definirá o novo perfil da vilã, Tereza Cristina. Ela matará e terá o "apoio" de sua Tia Íris, Alice e Ferdinand. E detalhe: antes do centésimo capítulo, a megera fará mais uma vítima. É apenas o começo, uma vez que, René irá se apaixonar por Griselda. Aí, meus queridos, é que o bicho pega!

"Fina Estampa" pode não ser perfeita, mas marcará época não só em termos de audiência. Anotem.

Pan na Record

É ouro do Brasil! Para a felicidade da Record, o Brasil está muito bem no Pan de Guadalajara. Feliz mesmo está o telespectador que gosta do evento. A Record, felizmente, está exibindo praticamente todos os jogos. Como diria Álvaro José, o narrador que supera a chatice de Galvão Bueno: Sensacionallllll.

Não queria comentar, mas...

Que final foi aquele da novela "Morde & Assopra”? Gente, tive a sensação de que estava assistindo "Os Mutantes - Caminhos do Coração". Pensei que aquela jornalista do jornal O Globo fosse chamá-la de bizarra. Imagina, Jeferson, ela JAMAIS faria uma coisa desta.

Malhação, o que tem de errado?

A Rede Globo estava exibindo chamadas patéticas de "Malhação" durante a sua programação. Colocar os atores para narrar o perfil de seus personagens foi um erro. O certo é explicar para o público o que acontecerá no próximo capítulo. Enfim, a audiência da trama teen – com o fim de "Cordel Encantado" – afundou. A emissora, em busca de audiência, passou a divulgá-la com chamadas tradicionais.

Sinceramente, não consigo entender o motivo da baixa audiência da temporada. A história é interessante e os atores – diferente das últimas temporadas – são talentosos. Veja bem, não sou espectador assíduo do folhetim, mas será mesmo que o público dela aprovaria uma mudança radical, que a Globo cogita fazer? Muita calma nessa hora, plimplim!

Prévias de audiência deste sábado

O fim de semana foi preocupante para "A Vida da Gente" e "Aquele Beijo". De acordo com dados prévios do AUTÊNTICO (?) Ibope, a trama das seis registrou apenas 17 pontos e a nova das sete, 21. "Fina Estampa" escapou pela tangente com uma média de 32 pontos. É isso!

Teleton

A presença de Hebe no Teleton foi uma jogada de marketing. Enfim, a dama da TV Brasileira voltou ao SBT e comemorou com Silvio Santos a arrecadação de R$ 26.802.633. A meta de R$ 24 milhões foi alcançada com a ajuda dos patrocinadores, que fizeram jus aos impostos que pagamos.

Até já!



Deixe o seu comentário