O Planeta TV

"Aquele Beijo" caminha a passos lentos!

Por: Jeferson Cardoso

É impressionante como Miguel Falabella conseguiu emplacar bem os núcleos paralelos de "Aquele Beijo". Talvez pelo fato de ter ótimos atores cômicos em cena. Mas o fio condutor da novela, o romance dos protagonistas, caminha a passos lentos. Às vezes, tenho a sensação de que nada acontece no núcleo principal. E já é possível notar as repetições do autor, principalmente no núcleo de Claudia Jimenez e Bruno Garcia. As situações dos personagens são as mesmas em todos os capítulos.

Os protagonistas, até o momento, funcionam como meros figurantes. A história de Claudia (Giovanna Antonelli) e Vicente (Ricardo Pereira) parou no tempo e só aparecem em cena para bater papo com familiares.

"Aquele Beijo" é boa, mas não prende o telespectador. A novela continua sem ganchos e abordagens interessantes. Como sou paciente, vou esperar mais alguns capítulos. Se continuar assim, desisto. Como telespectador, sou exigente. Não assisto novela por assistir. O que me prende até o momento à trama é o núcleo de humor, mas estou ficando de saco cheio com as repetições.

Nada contra a Grazi Massafera, mas ela ainda não tem capacidade para encabeçar o time de protagonista de uma novela. Sua atuação não me convence. Para variar, ela é a vilã da história. Pode?

Cristianne Fridman na Globo?

Avisei que "Vidas em Jogo" pagaria fogo esta semana. E pegou! A novela está ótima e audiência idem. Que maravilha!

Maravilha mesmo é a novidade que finalmente posso comentar com vocês: Cristiane Fridmann na Globo! A possibilidade é grande, mas só vou comemorar quando se concretizar. Quem acompanha este espaço sabe que há muito tempo torço por isto!

Parece contraditório, uma vez que torço para o fim do monopólio da Globo. Não é! Veja bem, a saída de Fridman pode prejudicar a Record, mas nada que uma contratação não resolva. Sai um, entra outro. Ninguém é insubstituível! Fridman, talentosa, merece uma oportunidade na Globo.

Torço bastante para que Fridman volte à Rede Globo como autora titular. A emissora não precisa testá-la, ela já vem há algum tempo impressionando os telespectadores de suas novelas. Sou suspeito para tecer elogios à autora. Todos sabem que "Chamas da Vida" é um marco para mim. Enfim, Fridman pode começar como colaboradora ou co-autora não tem problema. O importante mesmo é ter prestígio e estar a um passo de ser titular de uma novela na maior emissora do país. Obaaa!

Calma, Jeferson! Ainda é um sonho!

PS: Quem sabe com a saída de Fridman, a Record dê atenção a Gisele Joras. Posso estar enganado, mas a emissora vai se arrepender de não tê-la chamado para substituir Fridman. A novela de Lauro César Muniz vai ser um choque para o público de "Vidas em Jogo". São autores de perfis distintos. Adoro as novelas do Lauro, mas não têm aquele apego popular. Vide "Cidadão Brasileiro" e "Poder Paralelo", que foram ótimas só que com uma audiência nada animadora.

Atores sobrecarregados!

Nos últimos anos a Globo perdeu mais de cem atores para a Record. Não bastasse isto, a emissora resolveu apostar em seriados. Resultado: atores emendam um trabalho no outro desgastando suas imagens. Eu, particularmente, não ligo muito para isto. Apesar das repetições, muitos atores foram lançados, entre eles: Náthalia Dill, Alexandre Nero, Marco Pigossi, Caio Castro, Vanessa Giácomo, Malvino Salvador, Paola Oliveira, Domingos Montagner, Cauã Reymond, Bruno Gagliasso, Rafael Cardoso, Marjorie Estiano, André Arteche, David Lucas. A lista é grande! Continuar apostando em novos talentos é a única saída para as emissoras. E podem aguardar, teremos ainda grandes surpresas.

Carol Castro desconvidada?

Não sei o aconteceu, mas segundo informações da mídia, Carol Castro foi desconvidada para participar da próxima novela de Elizabeth Jhin. Um absurdo! Há muito tempo ela merece estrelar uma novela. Está preparadíssima!

Estou ansioso para a estreia da nova novela. Jhin abordará, mais uma vez, a espiritualidade. Espero que repita o sucesso de "Escrito nas Estrelas".

Enquanto isto, sigo afastado do horário das 18h. Sim, "A Vida da Gente" não faz meu tipo. E pelo jeito não convence muita gente. A audiência está tão...

Lília Cabral, que feio!

Não queria falar de "Fina Estampa" (mentira! Rsrsrs), mas que atuação foi aquela de Lília Cabral no capítulo da última segunda (7)?

Aos berros e abestalhada, Griselda se deparou com a chegada do marido, Pereirinha (José Mayer), desaparecido há 15 anos. É mais uma cena da novela que tinha tudo para marcar época, mas a direção não deixa!

Detalhe: Wolf Maya, responsável pela direção geral e de núcleo, também estava em cena. Esqueceu totalmente a sua principal função: conduzir/orientar os atores em cena.

Lamentável!

PS: Ainda bem que foi apenas um descuido de Lília, que segue brilhando. AMÉM!

Viram a capa da VEJA desta semana? Jeferson, STOP! Oxente, my God!

O Fracasso de "O Aprendiz"

Se eu disser que não entendo o motivo pelo qual "O Aprendiz" fracassa estarei mentido. Gosto muito do reality, mas já deu o que tinha que dar! A emissora anunciou a nova temporada com provas mais radicais, mas é mais do mesmo. Assim como o "Ídolos", "O Aprendiz" está desgastadíssimo!

A ausência de Roberto Justus influência na audiência. Ele mostrava aos participantes quem era o patrão enquanto João Dória Jr. não consegue ser autoritário durante a sala de reunião.

O desgaste; ausência de Roberto Justos; e, o horário de exibição (quase meia noite) determinam o fracasso de audiência de "O Aprendiz". Independente disto, continuo assistindo.

Aventura Selvagem

Têm programas que a gente não consegue entender porque não tem uma audiência à altura. O "Aventura Selvagem", de Richard Rasmussen, no SBT é um desses. Talvez, a emissora não tenha encontrado um horário certo para sua exibição. Uma pena!

Amor e Revolução

Acompanhei algumas cenas de "Amor e Revolução" durante os intervalos intermináveis de "Vidas em Jogo" e gostei. A novela melhorou bastante. Pena que tarde demais!

Tiago Santiago precisa ficar atento em sua próxima novela, que deve ter como tema "vampiros". Em primeiro lugar ele precisa deixar o didatismo de lado. O público não é bobo. Outro detalhe é estudar o perfil do público do SBT. Será que preferem realismo fantástico? Posso estar enganado, mas os noveleiros do SBT gostam de tramas bem mexicanas e vilãs arretadas!

A nova Helena de Manoel Carlos

Para encerrar com chave de ouro às 21h, Manoel Carlos convidou Julia Lemmertz para interpretar a sua última Helena. Ótima escolha! Depois de brilhar em "Araguaia" e está muito bem em "Fina Estampa" nada melhor que protagonizar uma trama das nove.

Para o elenco, Maneco teria reservado também Lília Cabral e Viviane Pasmanter. José Mayer, certamente, deve ser convidado. Alguém duvida?

Bye!



Deixe o seu comentário