O Planeta TV

A estreia de Máscaras

Por: Jeferson Cardoso

O BLOG SERÁ ATUALIZADO NESTA TERÇA (17/04), ATÉ ÀS 12H. SERÁ DEDICADO ÀS NOVELAS: AVENIDA BRASIL, MÁSCARAS E CHEIAS DE CHARME. AGUARDEM!. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO!

Adorei a estreia da novela "Máscaras". A narrativa de Lauro César Muniz segue fantástica. O autor consegue, num só capítulo, mostrar o início, meio e o desfecho de um tema. Isto ficará mais claro para o telespectador nos próximos capítulos, mas quem já acompanhou alguma trama dele sabe do que estou falando.

A personagem Maria, bem defendida por Miriam Freeland, é muito complexa. Chega a ser chata. Fernando Pavão não estava tão bem quanto na minissérie "Sansão e Dalila". Certamente, deve ser o nervosismo de protagonizar uma novela. Daqui a pouco pega o ritmo.

Da estreia, só não curtir a direção que, em alguns momentos, deixou transparecer a lentidão. Gostei também da abertura, com o tema de Fagner.

É isso. Vamos ver se os próximos capítulos valerão a pena.

A Audiência

Infelizmente, a audiência foi decepcionante. Como conheço o estilo do autor, há algum tempo, venho afirmando que "Máscaras" seria um choque para o telespectador de "Vidas em Jogo". Torcerei para que "Máscaras" mantenha nesses seus primeiros meses uma média entre 9 e 11 pontos. A média geral (até março/abril de 2013) deve ser de 11 pontos (será?).

FINAL DE "VIDAS EM JOGO" SURPREENDE; "MÁSCARAS" PROMETE!

O último capítulo de Vidas em Jogo prometia revelar o assassino do bolão, o que na verdade acabou não acontecendo. O palhaço assassino foi um plano de Adalberto para ajudar seus amigos, ou seja, as mortes de Augusta, Jorge e Andrea eram uma farsa.

Cristianne Fridman, que sempre surpreende, aproveitou a situação para brincar com o telespectador. Brincadeira, esta, que rendeu muita emoção ao longo dos 243 capítulos. Haja coração! Apesar do excesso de intervalo comercial, amei o último capítulo da novela. Há muito tempo (perdi até as contas) não acompanhava um final tão emocionante.

A grande surpresa foi a morte de Carlos, mas foi necessária para livrar Wellington do mundo das drogas. E a presença de Betty Lago, que luta contra um câncer. Destaco ainda as cenas sensacionais com Lucinha Lins e Leonardo Vieira.

Assim, como em todo final de novela, há quem não gostou. É impossível agradar a todos, mas o final exibido era uma das possibilidades que, quem acompanha a trama, já havia percebido. No último post sobre a novela, um fã cantou esse desfecho.

Enfim, os desfechos da novela foram emocionantes. Valeu apena ter acompanhando mais uma novela da talentosa Fridman. Que venha a próxima!

Ibope do último capítulo (prévia): "Vidas em Jogo" alcançou média de 18 pontos (picos de 20) contra 19 da Globo. FOM FOM!

Máscaras!

Sou fanzaço de Lauro César Muniz. Assisti na íntegra a fantástica Cidadão Brasileiro e boa parte de Poder Paralelo. Adoro a narrativa das tramas do autor.

"Máscaras" promete ser um novelão. O que desanima é a quantidade de capítulo. É impossível acompanhar (na íntegra) uma obra de quase 250 capítulos. Assim, como Vidas em Jogo, farei o possível.

Lauro, em parceria com Renato Modesto, preparou uma ótima sinopse. Clique aqui para ver o especial. "Máscaras" tem tudo para manter a média de 11/12 pontos do horário das 23h da Record.

A sinopse é ótima; o elenco é excelente; e a direção idem. O que posso esperar de "Máscaras"? O sucesso!

Por enquanto, o sucesso é uma grande expectativa. A partir de amanhã, passa a ser certeza ou incerteza.

Boa sorte!


Deixe o seu comentário