O Planeta TV

Sangue Bom estreia sem muita empolgação

Autores exageram no primeiro capítulo, apresentando todos os núcleos de uma só vez.

Por: Jeferson Cardoso

Meus queridos, estou ausente cuidando da saúde, mas vamos que vamos...

"Sangue Bom" e "Amor à Vida" são as duas apostas  para a teledramaturgia, no entanto, a melhor novela atualmente no ar, na minha opinião, é "Flor do Caribe". Estou encantado com essa atual novela das seis.

Confesso que não curti a primeira semana de "Sangue Bom". Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari exageram no primeiro capítulo, apresentando todos os núcleos de uma só vez. Pareceu uma salada mista. Algumas situações apresentadas também não convenceram, como, por exemplo, a morte do marido de Bárbara Ellen (Giulia Gam).

Espera mais da primeira semana, principalmente no quesito drama. Ainda é cedo para decepções, "Sangue Bom" tem ingredientes suficientes para se tornar um novelão. Assim espero.

Na interpretação, fiquei surpreso com Fernanda Vasconcellos. Ela conseguiu encontrar um tom ideal para a sua personagem. Humberto Carrão também está muito bem. Não curti a personagem de Malu Mader. A atuação da atriz ainda não convenceu. A abertura é bonitinha, mas deveria ser menos feminina. 

Salve Jorge peca pela obviedade

Diferente de muitos, gosto de Salve Jorge. A novela é fraca, mas é melhor do que algumas novelas que registraram audiência superior. Essa trama de Gloria Perez é muito previsível e repetitiva. A autora resolveu apostar em barracos, que nada convencem. A surra que Morena (Nanda Costa) deu em Lívia (Claudia Raia) foi surreal. É novela, entendo. É tudo é nome do Ibope.

Salve Jorge não aconteceu. Fato!

Amor à Vida vem aí...

Finalmente as chamadas de Amor à Vida estão no ar. Apenas duas semanas de divulgação. Estou curtindo, sem muita empolgação. O que vale é o capítulo no ar.  Contudo, pelo pouco que vi, essa novela de Walcyr Carrasco tem tudo para me conquistar. A audiência não será imediata, ainda mais pegando pela frente os últimos capítulos de Carrossel-sem-freio.

Entrevista com os mestres

Conferiram a entrevista com Vincent Villari e M. Adelaide Amaral? Considero uma das melhores que já fiz. Mais um sonho realizado. Educadíssimos, responderam a todas as perguntas. Sou fã de Villari, um jovem talento.

Bom Dia & Cia

Meu Deus! O que o SBT fez com esse programa infantil? É uma vergonha o constrangimento de alguns colocados como apresentadores. É o caso de Matheus Ueta e Jean Paulo Campos. Esse programa está pior do que um circo de quinta categoria. Uma vergonha!

Mais uma vez desculpas pela demora na atualização. Vamos trocando ideias nos comentários. Obrigado.



Publicidade

Comentários (55) Postar Comentário

Moraes comentou:

Acho que Sangue começou meio embarrigada para movimentarem a novela mais com o decorrer, mas caso a novela for como foi essa primeira semana não tem tutano para ir ate janeiro. E terá que torcer para Joia ainda ir bem para ajudar.


Jeferson Cardoso respondeu:

Acho que tem sim. ;)


Layon comentou:

SANGUE BOM | Idem Jef, idem. Sobre a abertura, eu não gostei dos créditos. É difícil de ler.

SALVE JORGE | Os barracos está para a novela como o "Chaves" ao SBT.

AMOR A VIDA | Achei bacana o logotipo. Delicado e o V em forma de coração.

ENTREVISTA AMARAL-VILLARI | Bem legal. Isso mostra o jeito do público se acostumar com a nova escrita dos novos autores com a sabedoria dos atuais.

BOM DIA & CIA | Eu assisti e tenho pena dos garotos. Jogados ao Deus-dará.

Jef, o que tu achou do Troféu Imprensa?

Melhoras na tua saúde.

Tchau!


Jeferson Cardoso respondeu:

Layon, esqueci de comentar sobre o Troféu Imprensa e seus micos. Falo sobre isto no próximo tópico, com maiores detalhes. Blz?


Evanilda comentou:

Estou amando a Amora... Torço mto por ela merito da atriz

campos luli comentou:

Por favor me diga quem e João?? Ate onde sei e Jean conserta ae jeff e pq vc ainda nao fez um novo post falando sobre flor do caribe? E a sua opniao sobre o trio de protaganistas da novela mudou ?


Jeferson Cardoso respondeu:

Luli, obrigado. Correção feita.


Igor Martim Conceição comentou:

Eu achei confuso o passado dos personagens principais.

Paulo comentou:

a TV vem sofrendo uma crise nos programas infantis, lamentavelmente os programas desse gênero tornaram-se escassos e de baixa qualidade. sinto falta dos antigos programas da TV cultura como o castelo ra-tim-bum que é um clássico da TV brasileira.

Camila comentou:

Oi jeff, que bom que você está melhor!
Eu também esperava mais da primeira semana de Sangue Bom! Mas vou te confessar que já to viciadinha rsrs
Adorei a história central e acho que a personagem de Giulia Gam vai roubar a cena.
Vou concordar com relação a Rosemere de Malu Mader, não que a personagem seja ruim (na minha opinião), mas o fato da Malu não ter encontrado o tom certo. A Malu sempre interpretou personagens ricas, poderosas, socialites e etc... por isso que eu acho que ainda nao ta convencendo ela de garçonete hehehe!
Salve Jorge eu prefiro nem comentar, mas já comentando, pois só tem furo! Ainda sou uma órfã de Avenida Brasil e a Glória não me convenceu de jeito nenhum nessa novela, só gosto de assistir pra rir das falhas que a mesma apresenta. O que foi hoje a cena do Russo na escuta do quarto do Almir com a Waleska? Quer dizer que tava ouvindo tudo, menos a parte "Ce pode ta sendo filmada!"?? Fora tantas outras cenas, como a surra da Lívia!
Eu vi as primeiras chamadas de Amor à Vida e amei. Promete!!!


Jeferson Cardoso respondeu:

Furo? Tem é uma cratera! Hahahahahahaha



Camila respondeu:

vaaarias crateras né? hehehehe


Pedro comentou:

Gostei da interpretação da Isabelle Drummond, e a Sophie Charlotte me surpreendeu, não admirava o trabalho da atriz. Estou curtindo Sangue Bom, mas confesso que esperava mais, a trama é agradável, mas nada que se compare á Cheias de Charme, por exemplo. Eu cometi um grande erro (como você fazia) de ter me enganado pelas chamadas. Mas agora não vou errar com Amor á Vida, mas parece que vem um novelão!
Abraços


Jeferson Cardoso respondeu:

Pedro, calma, Sangue Bom ainda vai surpreender. A única coisa que não gostei foi a forma de apresentação, tudo de uma vez. Rsrsrs


Rafael comentou:

VC FOI UNICA pessoa que ouvi dizer NÃO gostou de SANGUE
toda IMPRENSA lambeu Sangue Bom, ate mesmo site da R7, todos dizendo sobre agilidade da novela e texto ácido da novela,!!! enfim sua opinião . mas discordo totalmente


Jeferson Cardoso respondeu:

Falei mal? Onde? Mas se falasse, não tinha problema. É uma opinião particular.


Talita comentou:

Bom dia Jeferson desejo melhoras para você
não concordo em nada sobre o que você disse da nova novela 19h, eu sei que é SUA OPINÃO portantoo acho vc n prestou atenção na novela, pois vc foi UNICO que falou mal da novela,

ACHO QUE VC não viu novela


Jeferson Cardoso respondeu:

Talita, muito obrigado. Editei sua postagem, pois estava muito extensa e com opinião, na íntegra, de outro site. Estou curtindo Sangue Bom, só acho que a novela perde ritmo dando destaque a todos de uma vez.


Veja também

Publicidade