Xuxa na Record não seria uma loucura, mas ousadia arriscada

Em Império: Marjorie é a Cora, e ponto final!

Publicidade

A Globo não tem mais o que oferecer a Xuxa. A recíproca também é verdadeira. Seu nome, assim como os de Gugu, Silvio Santos, Raul Gil, entre outros, já não é sinônimo de audiência. É dura a realidade da TV Brasileira.

Deixar a Globo não é o fim do mundo, mas trocá-la pela Record seria, no mínimo, uma ousadia das mais arriscadas. Pra mim, como fã, seria um pesadelo.  O que Record, ou melhor, a Igreja Universal  (da na mesma) já fez com a eterna Rainha dos Baixinhos não tem perdão. É passado! Se a vítima não guarda mágoas, quem sou eu para ficar lamentando. Então vamos falar sobre o futuro!

Prestes a completar 30 anos na Globo, Xuxa pode ser dispensada (será?). Não é fácil, mas enfim... Televisão é fase, rotatividade, e insegurança pura.

Como fã, gostaria de ver Xuxa no SBT ou até mesmo na Band, emissoras na qual seria menos cobrada. Na Record, a maioria exigirá expressivos índices de audiência, o que deve alcançar nos primeiros meses, mas depois...

Óbvio, na Record - que vice-líder (ou quem sabe a terceira emissora do país), Xuxa não terá a obrigação de liderar, e sim bater de frente com a Vênus Platinada. Dependendo do formato do programa, o sucesso pode durar mais tempo do que o previsto.

A essa altura do campeonato, famosa e sendo uma das mulheres mais ricas do Brasil, Xuxa não tem nada a perder. No ar, estará fazendo aquilo que gosta e lucrará com dezenas de merchandising.

O martelo ainda não foi batido. E, sinceramente, custo a acreditar nesse acordo milagroso - diga-se de passagem. Se concretizado (espero que não!), eu como telespectador e fã, desejo toda a sorte para ela.

Poderosa Globo, a Xuxa faz parte da história de seus 50 anos. Em respeito a profissional, acaba logo com essa novela mexicana.

A troca de intérprete, é aceitável!

Pronto, fim do mistério! A única razão lógica do retorno de Marjorie Estiano à Império é o afastamento – por motivos de saúde de Drica Moraes. Na história, nada mudou. Menos mal. Confesso que fiquei preocupado, já que aquela história de plástica seria o cúmulo.

A princípio, pensei que se tratava de uma falsa cora.  O que não foi confirmado no capítulo de segunda-feira.  Houve apenas a troca de intérprete. Aguinaldo Silva, sempre sarcástico, em algumas cenas, brincou com a situação, mas nada que prejudicasse a trama, ou que predominasse o realismo fantástico. Ufa, alívio!

Marjorie é a Cora. E ponto final. Não dá para perder tempo; ou ficar se lamentando; ou reclamando.  Já reclamei e aceitei as justificativas. Só me restar entrar no universo do autor e curtir o seu "novelão".

A troca de intérprete não muda a minha opinião em relação à Império, que – pra mim - está melhor a cada capítulo. É um novelaço que há muito tempo não se via às nove da noite. Adoro esta novela, e me divirto muito com ela. Obviamente, assim como qualquer outra obra de ficção, tem seus problemas. Há personagens chatos e alguns que não funcionaram, mas o conjunto da obra é muito bom.

O que mais me impressiona em Império, além do ótimo texto e roteiro de Aguinaldo Silva, é o elenco. E que elenco! Tenho me surpreendido com Alexandre Nero, que está incrível.

No mais, preciso parabenizar a direção – encabeçada por Rogério Gomes – que acertou a trilha instrumental, dando emoção e adrenalina às cenas.

Confirmado!

A Globo confirma a estreia da reprise de O Rei do Gado para o próximo dia 12 de janeiro. A trama de Benedito Ruy Barbosa, por duas semanas, dividirá o horário do Vale a Pena Ver de novo com Cobras & Lagartos. A partir do dia 26/01, passará a ocupar integralmente a faixa horária.

Aposto no fracasso de audiência desta reprise. Os 12/14 pontos de Cobras & Lagartos farão falta. Espero estar totalmente equivocado.

Não dá!

Não estou acompanhando a atual temporada do The Voice Brasil. Vi apenas dois episódios, e não curti. Outro dia, espiei alguns vídeos da fase final, e conclui que foi a melhor coisa que fiz. Os participantes são fracos, e a culpa é dos jurados, que não estão ali para julgar e sim aparecer.  O engraçado é que eles são anunciados como técnicos, mas não orientam o time deles em absolutamente nada. Se duvidar, é a produção quem escolhe as músicas.

The Voice Brasil, pra mim, não cumpre a missão de revelar A VOZ. Quem fez isso foi o SuperStar, que tinha como o objetivo a revelação de uma banda.

Acompanhando a final do The X Factor, pela Sony, neste domingo, fiquei impressionado com o nível vocal dos finalistas. Entre a produção americana e a brasileira há um abismo de distância. A comparação é uma tremenda covardia. Pronto, desabafei.

Duas vilãs?

Adriana Esteves e Gloria Pires serão vilãs em Babilônia? Tenho minhas dúvidas. Ricardo Linhares, coautor, escreveu nas redes sociais: "Uma boa sinopse começa sempre por grandes vilões. Inês minha querida Adriana Esteves". E, em entrevista ao jornal O Globo, Gloria Pires resumiu a sua personagem: " Beatriz é mais oportunista do que uma verdadeira vilã. Ela acaba cometendo um crime, mas porque se sente ameaçada. Está quebrada, vive de aparências, planeja um casamento de situação com Evandro. Ela se une a um político corrupto, abre uma empresa de fachada para realizar obras superfaturadas. Mas não vai ficar perseguindo os outros durante toda a novela, a vilania dela é algo mais circunstancial".

A única vilã definida, segundo consta, é Inês (Adriana Esteves). Vocês conhecem o estilo de Gilberto Braga? Então não esperem por um nova Carminha. Uma personagem com atitudes parecidas com as de Maria de Fátima (Vale Tudo) e Felipe Barreto (O Dono do Mundo) seria um presente para os telespectadores.

Babilônia será uma boa novela, disso não tenho dúvida. Gilberto Braga é fera.

Falando em Gilberto... Estou acompanhando o Dono do Mundo no Canal Viva. É excelente! 

Na expectativa

É verdade que não gostei de A Vida da Gente. Era muito depressiva, e não gosto de novelas de baixa autoestima. Espero que Lícia Manzo seja mais folhetinesca e menos dramática com Sete Vidas. A sinopse me parece interessante.  Saiba mais: http://oplanetatv.clickgratis.com.br/sete-vidas/

O reality do ano

Minhas noites de terças-feiras não serão mais as mesmas. Sou fanzaço de MasterChef. A Band acertou em cheio com esse reality show. Uma produção impecável. Torço para que uma segunda edição seja produzida logo no primeiro semestre de 2015, após o Carnaval.

Para a final, não sei para quem torcer. Gosto dos três finalistas: Elisa, Helena e Luís. Uma pena o todo atrapalhado Mohamad ter sido eliminado na fase semifinal.  Seria divertido tê-lo na prova final.

O que querem fazer?

Angélica é bem apagada na Globo.  O bem-sucedido Estrelas, apresentado por ela e exibido apenas para um terço do território brasileiro, deve ganhar novo formato em 2015. Ricardo Waddington, o novo diretor do programa, deve testar um game com artistas. Algo parecido com que Angélica fazia no Vídeo Game. Não consigo entender o porquê mexer com o que está dando certo. Lamentável.

É incrível

A série Dupla Identidade é uma das melhores produções do ano. É um folhetim macabro. A autora Gloria Perez,o ator Bruno Gagliasso, e a direção - sob o comando de Mauro Mendonça Filho - estão de parabéns. Aplausos.

É isso. Agora é com vocês. Comentem!!!

Obrigado, e até a próxima. 

Comentários (25) Postar Comentário

Diogo
Diogo comentou:

A Cora continua a mesma, digo, o autor escreve do mesmo jeito, com a entrada da Marjorie não teve muitas cenas, ela ficou uma semana sem fazer nada, aquela cena do hotel foi muito esticada, uns 3 ou 4 capítulos nisso, ficou meio sem ação. Uma coisa que eu não gosto dessa novela é queles prologam muito as noites, parece que ninguém dorme, os personagens ficam acordados até 5:30 da manhã e saem pra trabalhar as 7:00 h kkkkkk (só no fantástico mundo de Aguinaldo). Na cena de segunda eu percebe que a Marjorie consegue dar mais medo, o jeito que ela falou com a Cristina eu senti muita tensão, mas não consigo ver ela como tia da Cristina, as duas juntas é inacreditável simplesmente, pareciam duas irmãs rivais, nada mais, é triste mais não convence ou eles deveriam ter envelhecido ela. Agora a trilha sonora está decepcionante, não sei porque vc tá parabenizando a direção por isso, as músicas mal tocam, além do que os personagens não terem música fixa. E o núcleo da Xana, Nana, Lorraine, Antoninho, Juliane, pra que que serve aquilo? Naná e Xana duas fofoqueiras!, a Adoção é mal abordada tanto até que o público esquece que existe o Luciano. A Lorraine antes tinha função de chantagear a Marta mas a história morreu! Virou outra bobca desocupada. O problema é a novela ser tão longa por isso eles ficam enrolando tanto as histórias. o Zé Alfredo quando tá com a Maria trepadeira da Isis é um saco, parece mais um tarado, o homem insuportável quando tá com ela, essa menina sem sal, sonsa, que o autor insiste em enfiar goela abaixo, o autor tenta manipular o público colocando todos os personagens da novela pra elogiar ela, ah faça me o favor, essa Isis é uma vagabunda, ficou com homem sabendo que é casado, arrumou trabalho a custa de macho, traiu o comendador com o filho dele, eles se beijaram, fez até jantar pra ele e agora não existiu nada disso? o autor pensa que somos bobos, essa santa do pau oco não engana ninguém, tudo pra se vingar do Walcyr Carrasco, o Walcyr carrasco nem lembra desse autor gagá, Walcyr teve exito em sua novela não precisa se rebaixar igual a esse autor mediocre!

Bruno lopes
Bruno lopes respondeu:

vamos lavar a "boquinha" com sabao? Quem aprovou este comentario? Jeff foi vc?

exausta
exausta comentou:

O the x factor q acabou domingo foi UK. o americano foi cancelado, lá como aqui programa/série não deu certo na audiência é cancelado sem dó...
não curto a xuxa mas acho uma grande perda pra globo. ela é história viva da emissora.
o estrelas talvez vai ter esse game pra aumentar a duração.. lembro vagamente de ter lido que isso vá acontecer a partir do próximo ano

Thiago Serpa
Thiago Serpa comentou:

A xuxa insiste no público infantil e ela não tem perfil para este público, não mais (TV aberta)! Ela só seria uma ameaça para globo se ela apresentasse um programa adulto, o que ela não vai fazer, senão faria na globo. Mas na minha opinião, é humilhante alguém do nível de Xuxa ser dispensada pela globo e aparecer em um canal inferior.

Não assisto Império, mas diante do que aconteceu, considero que o mais correto mesmo é Marjorie passear pela novela como se nada tivesse acontecido. As interpretes mudaram e todo mundo sabe porque, não tem o que questionar.
Mas é interessante ver você aclamando isso com tanto entusiasmo quando você criticou imensamente Manoel Carlos pelas escalações de elenco. Hoje, temos Marjorie como tia 20 mais velha que Leandra Leal.

Me preocupa o tipo de vilã que a Adriana vai interpretar em Babilônia, pois ao estilo de Braga, eu lembro muito da Laura e a Laura e a Carminha eram muito parecidas... então as comparações acontecerão e como a Carminha foi um marco histórico....

O The X Factor é de UK e não USA.

É insuportável a postura dos jurados do The Voice Brasil.

Lucas
Lucas comentou:

The Voice Brasil:é a temporada Mais fraca,tambem desisti dela logo no segundo Dia,os Jurados são muito exagerados,e os Participantes Fracos,as Musicas tocadas sem emoção,é tudo muito chato,não gostei,é a pior temporada.
Império:Cada dia esta Melhor,e pelas Noticias,depois da Reviravolta essa semana,ficara Melhor ainda,Que Novela,o texto do Aguinaldo é genial,os Nucleos Paralelos são fracos,personagens chatos,salvam - se apenas Claudio e Beatriz,uma bela Dupla,e Suzy Rego uma grande Atriz,que surpreende a cada Cena.Ja não tem o que falar sobre a Trama central,é Fantastica,a troca de Interpretes da Cora,foi aceitavel,Marjorie é tão Talentosa,que parece a propria Drica Atuando,Cora continua a mesma,se não um pocuo mais Fria,Alexandre Nero realmente esta Surpreendendo nos Ultimos Capitulos,assim como todo o resto da Familia Medeiros,que familia,que personagens,e que Elenco em,os Atores são Geniais,alem dele,Lilia Cabral,Andreia Horta,Daniel Rocha,Caio Blat e Leandra Leal estão Brilhando.Que Novela.

Pedro Basilio
Pedro Basilio respondeu:

Leandra Leal brilhando?

Júllio di Avlis
Júllio di Avlis comentou:

Não sei por que tanto diz que me diz sobre a ida de Xuxa para a Record, uma vez que pessoas inteligentes sabem separar a rede da igreja. Por mais que falem que as duas são uma(na opinião de muitos) isso não é verdade. Alem do mais quem vive de passado é museu e se a pessoa é profissional de verdade sabe muito bem distinguir as coisas. QUE JOGUE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA ERROU. Jogar pedra no telhado do vizinho é fácil. Gosto de Xuxa e vou gostar dela independente de onde ela estiver. Quem realmente se importa, vai gostar de vê-la bem e ponto.
Não assisto Império, mas dei uma espiada nesses dias pra conferir a entrada de Marjorie. Como não assisto não posso dizer sobre a história não posso dizer se mudou alguma coisa, só que Marjorie voltou melhor que na primeira fase. Excepcional, que atriz maravilhosa. Acho que o talento dela merecia coisa melhor.
O Rei do Gado de novo é a treva, novela arrastada e fica pior quando o Bruno "morre". Mais um tiro no próprio pé.
não concordo com Adriana Esteves voltar como vilã novamente, certamente vai ficar estigmatizada e as comparações com a Carminha serão inevitáveis. Babilônia vai ser uma boa novela, assim espero.
Lembro muito pouca coisa de O Dono do Mundo, foi muito criticada na época.
Não assisto Master Chef.
Angélica realmente é muito apagada, mas pra que ganha o dinheiro que ela ganha por pouca coisa ta de bom tamanho. Acho que nem ela mesma liga de ser tão apagada, acho até que se ela estivesse no escuro com o salário que tem tava com o sorriso de orelha a orelha.
Concordo com você Jef, Dupla Identidade é fenomenal, nem parece a mesma autora da sonsa Salve Jorge.
Ah! Só mais uma coisa: Parou de assistir Vitória? Faz tempo que você não fala nada desse Novelão! Que a cada dia esta melhor...

gledson
gledson comentou:

O Que tenho a falar da Xuxa é que estou de coração partido, pois a história dela na TV brasileira foi construída com muito talento. Ele precisa ser respeitada pela profissional que é. O que REDE GLOBO está fazendo, não é justo com ela nem com seus fãs. Ela tem MUITO a oferecer sim.... só precisa de profissionais competentes, e um horário melhor. Porque carisma e talento ela tem de sobra. e mais fãs que acompanhará onde ela for.
A Xuxa tem muito talento ainda, só não é aproveitada da melhor forma. Recursos para para uma programa de qualidade,( padrão globo) tem. E não seria justo nos seu 50 anos, a REDE GLOBO dispense uma das maiores estrelas da TV brasileira.

Marcio
Marcio comentou:

Caríssimos, tem um bom tempo que Xuxa não trabalha mais com crianças, as pessoas insistem nisso. O que houve foi uma desvalorização com a apresentadora, horários ingratos, falta de investimento e pouca divulgação. Deu no que deu. E se não fosse Xuxa a Xuxa seria bem pior. Que saia da Globo sim!

Marcio
Marcio comentou:

Continuando... o que esperar de uma emissora em que os principais artistas se resumem a Regina Casé, terceiro lugar no último domingo, Luciano Huck e Angélica? Falam, falam da pífia audiência que Xuxa dava nos sábados (ela perdeu no ibope apenas seis vezes de 2009 a 2014) sendo que Angélica dá a mesma audiência que ela. Sinceramente, puxaram o tapete da apresentadora. Não tem outra explicação. E quer saber, Xuxa é a que está menos sofrendo com tudo isso, chega né? Amanhã a maioria de nós vai levantar cedo para garantir o pão nosso de cada dia e cada vez mais sacrificado para se ganhar, graças a Dilma e essa cambada toda que lá habita.

Marcio
Marcio comentou:

(Luciano Huck, bem safado, ganha uns pontinhos extras um pouco antes de Boogie Oggie emesmo assim fecha com 11, 12, 13. TV Xuxa em janeiro de 2014 dava isso. Ou seja...

Pê
comentou:

Que cena foi essa do Téo Pereira no capítulo de hj? Esse show que ele deu perante a juíza beirou ao nível Walcyr Carrasco de cafonice....Essa cena merece o selo #CafonaComoAmoràVida ...