O Planeta TV

Xuxa na Record não seria uma loucura, mas ousadia arriscada

Em Império: Marjorie é a Cora, e ponto final!

Por: Jeferson Cardoso

A Globo não tem mais o que oferecer a Xuxa. A recíproca também é verdadeira. Seu nome, assim como os de Gugu, Silvio Santos, Raul Gil, entre outros, já não é sinônimo de audiência. É dura a realidade da TV Brasileira.

Deixar a Globo não é o fim do mundo, mas trocá-la pela Record seria, no mínimo, uma ousadia das mais arriscadas. Pra mim, como fã, seria um pesadelo.  O que Record, ou melhor, a Igreja Universal  (da na mesma) já fez com a eterna Rainha dos Baixinhos não tem perdão. É passado! Se a vítima não guarda mágoas, quem sou eu para ficar lamentando. Então vamos falar sobre o futuro!

Prestes a completar 30 anos na Globo, Xuxa pode ser dispensada (será?). Não é fácil, mas enfim... Televisão é fase, rotatividade, e insegurança pura.

Como fã, gostaria de ver Xuxa no SBT ou até mesmo na Band, emissoras na qual seria menos cobrada. Na Record, a maioria exigirá expressivos índices de audiência, o que deve alcançar nos primeiros meses, mas depois...

Óbvio, na Record - que vice-líder (ou quem sabe a terceira emissora do país), Xuxa não terá a obrigação de liderar, e sim bater de frente com a Vênus Platinada. Dependendo do formato do programa, o sucesso pode durar mais tempo do que o previsto.

A essa altura do campeonato, famosa e sendo uma das mulheres mais ricas do Brasil, Xuxa não tem nada a perder. No ar, estará fazendo aquilo que gosta e lucrará com dezenas de merchandising.

O martelo ainda não foi batido. E, sinceramente, custo a acreditar nesse acordo milagroso - diga-se de passagem. Se concretizado (espero que não!), eu como telespectador e fã, desejo toda a sorte para ela.

Poderosa Globo, a Xuxa faz parte da história de seus 50 anos. Em respeito a profissional, acaba logo com essa novela mexicana.

A troca de intérprete, é aceitável!

Pronto, fim do mistério! A única razão lógica do retorno de Marjorie Estiano à Império é o afastamento – por motivos de saúde de Drica Moraes. Na história, nada mudou. Menos mal. Confesso que fiquei preocupado, já que aquela história de plástica seria o cúmulo.

A princípio, pensei que se tratava de uma falsa cora.  O que não foi confirmado no capítulo de segunda-feira.  Houve apenas a troca de intérprete. Aguinaldo Silva, sempre sarcástico, em algumas cenas, brincou com a situação, mas nada que prejudicasse a trama, ou que predominasse o realismo fantástico. Ufa, alívio!

Marjorie é a Cora. E ponto final. Não dá para perder tempo; ou ficar se lamentando; ou reclamando.  Já reclamei e aceitei as justificativas. Só me restar entrar no universo do autor e curtir o seu "novelão".

A troca de intérprete não muda a minha opinião em relação à Império, que – pra mim - está melhor a cada capítulo. É um novelaço que há muito tempo não se via às nove da noite. Adoro esta novela, e me divirto muito com ela. Obviamente, assim como qualquer outra obra de ficção, tem seus problemas. Há personagens chatos e alguns que não funcionaram, mas o conjunto da obra é muito bom.

O que mais me impressiona em Império, além do ótimo texto e roteiro de Aguinaldo Silva, é o elenco. E que elenco! Tenho me surpreendido com Alexandre Nero, que está incrível.

No mais, preciso parabenizar a direção – encabeçada por Rogério Gomes – que acertou a trilha instrumental, dando emoção e adrenalina às cenas.

Confirmado!

A Globo confirma a estreia da reprise de O Rei do Gado para o próximo dia 12 de janeiro. A trama de Benedito Ruy Barbosa, por duas semanas, dividirá o horário do Vale a Pena Ver de novo com Cobras & Lagartos. A partir do dia 26/01, passará a ocupar integralmente a faixa horária.

Aposto no fracasso de audiência desta reprise. Os 12/14 pontos de Cobras & Lagartos farão falta. Espero estar totalmente equivocado.

Não dá!

Não estou acompanhando a atual temporada do The Voice Brasil. Vi apenas dois episódios, e não curti. Outro dia, espiei alguns vídeos da fase final, e conclui que foi a melhor coisa que fiz. Os participantes são fracos, e a culpa é dos jurados, que não estão ali para julgar e sim aparecer.  O engraçado é que eles são anunciados como técnicos, mas não orientam o time deles em absolutamente nada. Se duvidar, é a produção quem escolhe as músicas.

The Voice Brasil, pra mim, não cumpre a missão de revelar A VOZ. Quem fez isso foi o SuperStar, que tinha como o objetivo a revelação de uma banda.

Acompanhando a final do The X Factor, pela Sony, neste domingo, fiquei impressionado com o nível vocal dos finalistas. Entre a produção americana e a brasileira há um abismo de distância. A comparação é uma tremenda covardia. Pronto, desabafei.

Duas vilãs?

Adriana Esteves e Gloria Pires serão vilãs em Babilônia? Tenho minhas dúvidas. Ricardo Linhares, coautor, escreveu nas redes sociais: "Uma boa sinopse começa sempre por grandes vilões. Inês minha querida Adriana Esteves". E, em entrevista ao jornal O Globo, Gloria Pires resumiu a sua personagem: " Beatriz é mais oportunista do que uma verdadeira vilã. Ela acaba cometendo um crime, mas porque se sente ameaçada. Está quebrada, vive de aparências, planeja um casamento de situação com Evandro. Ela se une a um político corrupto, abre uma empresa de fachada para realizar obras superfaturadas. Mas não vai ficar perseguindo os outros durante toda a novela, a vilania dela é algo mais circunstancial".

A única vilã definida, segundo consta, é Inês (Adriana Esteves). Vocês conhecem o estilo de Gilberto Braga? Então não esperem por um nova Carminha. Uma personagem com atitudes parecidas com as de Maria de Fátima (Vale Tudo) e Felipe Barreto (O Dono do Mundo) seria um presente para os telespectadores.

Babilônia será uma boa novela, disso não tenho dúvida. Gilberto Braga é fera.

Falando em Gilberto... Estou acompanhando o Dono do Mundo no Canal Viva. É excelente! 

Na expectativa

É verdade que não gostei de A Vida da Gente. Era muito depressiva, e não gosto de novelas de baixa autoestima. Espero que Lícia Manzo seja mais folhetinesca e menos dramática com Sete Vidas. A sinopse me parece interessante.  Saiba mais: http://oplanetatv.clickgratis.com.br/sete-vidas/

O reality do ano

Minhas noites de terças-feiras não serão mais as mesmas. Sou fanzaço de MasterChef. A Band acertou em cheio com esse reality show. Uma produção impecável. Torço para que uma segunda edição seja produzida logo no primeiro semestre de 2015, após o Carnaval.

Para a final, não sei para quem torcer. Gosto dos três finalistas: Elisa, Helena e Luís. Uma pena o todo atrapalhado Mohamad ter sido eliminado na fase semifinal.  Seria divertido tê-lo na prova final.

O que querem fazer?

Angélica é bem apagada na Globo.  O bem-sucedido Estrelas, apresentado por ela e exibido apenas para um terço do território brasileiro, deve ganhar novo formato em 2015. Ricardo Waddington, o novo diretor do programa, deve testar um game com artistas. Algo parecido com que Angélica fazia no Vídeo Game. Não consigo entender o porquê mexer com o que está dando certo. Lamentável.

É incrível

A série Dupla Identidade é uma das melhores produções do ano. É um folhetim macabro. A autora Gloria Perez,o ator Bruno Gagliasso, e a direção - sob o comando de Mauro Mendonça Filho - estão de parabéns. Aplausos.

É isso. Agora é com vocês. Comentem!!!

Obrigado, e até a próxima. 


Deixe o seu comentário