
Quem acompanha as transmissões do Lollapalooza pelo Multishow, BIS, Globoplay e TV Globo pode não imaginar os desafios que envolvem colocar toda essa programação no ar. E quem está no comando dessa operação é Celso Bernini, diretor experiente que já liderou eventos como Criança Esperança, Circuito Sertanejo e Show da Virada.
Em entrevista ao Portal de Entretenimento da Globo (Gshow), Celso destacou a importância do trabalho em equipe para garantir que a energia do festival seja sentida até por quem assiste de casa:
"Nada a gente vai fazer sozinho, tem uma equipe coesa, de talento e comprometida. A gente conseguiu nesses três dias trazer um pouco para quem está no conforto de casa sentir o que é o Lollapalooza."
Do ator mirim ao diretor de grandes produções
Apesar de hoje atuar nos bastidores, Celso Bernini já teve uma trajetória em frente às câmeras. Ele começou a carreira como ator aos 10 anos, estrelando comerciais. Em 1998, fez sua estreia na TV interpretando Morcegão no seriado Sandy & Junior. Mais tarde, participou de novelas como O Beijo do Vampiro (2002), onde viveu André, o Baratão, e teve seu último papel como ator em Amor à Vida (2013).
Sobre essa transição de carreira, ele explicou:
"Talvez, as pessoas possam falar 'te conheço de outro lugar'. De O Beijo do Vampiro, do seriado Sandy & Junior, e o último que fiz, Amor à Vida. A partir do momento que decidi virar a chavinha, vir para trás das câmeras, decidi, de fato, focar nisso e não olhar mais para o âmbito do ator."
Celso encontrou sua vocação no audiovisual ligado à música. Ele já acumula 12 anos na equipe musical da TV Globo, onde participou de diversos projetos que ajudaram a moldar sua experiência até assumir a direção-geral do Lollapalooza.
Laços que permanecem
Ao longo de sua trajetória, Celso construiu amizades duradouras, especialmente com Junior Lima, com quem trabalhou desde a época do seriado da Globo. Os dois ainda se encontram profissionalmente, como no Lollapalooza, onde Junior faz parte da cobertura da emissora.
Além disso, Celso esteve envolvido na turnê “Nossa História”, que marcou o reencontro de Sandy & Junior nos palcos. Ele descreveu a experiência como um momento de pura nostalgia:
"Foi uma nostalgia, não só para o público, mas foi viver uma história que começou quando tinha 15 anos. A gente estar juntos, estar toda a família e os amigos. A gente tem uma patota que é a família que a gente escolhe para a vida."
E mesmo com a mudança de carreira, os laços de amizade continuam firmes:
"Hoje, tenho o prazer enorme de ter o Junior no projeto do Lollapalooza, olhar e ver a irmandade ao lado é muito bacana. Mudo de página na história do trabalho e as amizades não ficam para trás, elas ficam cada vez mais fortes."
Com uma trajetória marcada por transformações e desafios, Celso Bernini segue consolidando seu nome nos bastidores dos maiores eventos da TV brasileira, garantindo que o público continue vivendo experiências inesquecíveis.
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!