Felipe Simas vive jovem em busca de oportunidades em "Dona de Mim"

A novela de Rosane Svartman traz um olhar sensível e realista sobre relações humanas, desafios e superação.

Publicidade
Felipe Simas. Foto: Manoella Mello/Globo
Felipe Simas. Foto: Manoella Mello/Globo

Em "Dona de Mim", a próxima novela das sete da Globo, Felipe Simas dará vida a Danilo, um jovem que personifica a realidade de muitos brasileiros: formados, mas sem oportunidades no mercado de trabalho. A trama, assinada por Rosane Svartman e com direção artística de Allan Fiterman, traz um olhar sensível e realista sobre relações humanas, desafios e superação.

Criado no bairro de São Cristóvão, Danilo é filho de Seu Manuel (Ernani Moraes) e irmão de Peter (Pedro Fernandes). Sua mãe os abandonou ainda na infância, deixando para o pai a responsabilidade de criá-los sozinho. Apesar de ter um diploma em Administração, ele nunca conseguiu atuar na área e trabalha como motorista de aplicativo para se manter, recusando-se a depender da padaria da família.

O personagem carrega frustrações e inseguranças, sentindo que falhou em suas ambições profissionais. Essa insatisfação reflete também em sua vida amorosa, marcada pelo relacionamento indefinido com Pam (Haonê Thinar), com quem viveu um caso por anos sem nunca oficializar um compromisso. “Ele se diz incapaz de prometer algo que não pode cumprir, mas, no fundo, o que existe são traumas, medos e inseguranças”, comenta Felipe Simas.

Apesar disso, uma reviravolta acontece quando Danilo começa a atender Filipa (Claudia Abreu) pelo aplicativo. A cliente, com um olhar artístico e sensível, desperta nele novas perspectivas. “É o choque de dois universos distintos. A arte surge como uma ponte entre eles, permitindo um novo tipo de conexão”, analisa o ator.

Além de sua rotina profissional e emocional, Danilo faz parte do núcleo de kickboxing da novela. Para Simas, a preparação física foi fundamental para o processo de construção do personagem. “Voltei a treinar, a lutar e a me reconectar com o corpo. Tudo isso me ajudou a compreender melhor quem ele é”, afirma.

A parceria com Rosane Svartman marca mais um trabalho conjunto, após sucessos como "Malhação Sonhos" e "Totalmente Demais". “Tenho muito carinho pelos personagens que ela cria, porque eles sempre me transformam”, revela Simas. Sobre Allan Fiterman, ele acrescenta: “Quem trabalha com ele fala com brilho nos olhos. Ele nos dá segurança para entregarmos o nosso melhor.”

Com estreia prevista para abril, substituindo "Volta por Cima", "Dona de Mim" promete retratar a vida de forma autêntica e emocionante. 

Com informações da jornalista Carla Bittencourt, do Portal LeoDias.

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!