O Planeta TV

Vem aí, o Portal O Planeta TV!

Por: Jeferson Cardoso

Definido! Depois de muito pensar, o martelo foi batido. Em breve, O Planeta TV apresentará novidades, entre elas, um novo layout. O nome será mantido, mas acrescido de "Portal". Ou seja: OPTV – Portal O Planeta TV!. O domínio já foi registrado e está acessível: www.portaloptv.com.br ou www.portaloplanetatv.com.br

Mas por que a mudança do endereço e nome? Porque pretendo deixar o site com cara de Portal. Não será um portal de informações sobre política, futebol e afins, pelo contrário. Aqui o foco é, e sempre será, os bastidores da TV. O objetivo é mudar para melhor, fortalecendo as chamadas na home page; postagens mais dinâmicas e pontuais; uma dedicação maior aos bastidores (principalmente das novelas); e foco maior nas audiências.

Ainda não há previsão para a data de lançamento das novidades. Detalhe: o endereço www.oplanetatv.com.br seguirá ativo.

Desde já obrigado a todos pelas sugestões de nomes e, principalmente, pelo o apoio. Vocês são demais!!!

BBB é da Maroca!

Antes do BBB13 estrear, disse que Boninho estaria cometendo um erro convidando ex-participantes. Até arrisquei em dizer que um deles seria, de imediato, o grande favorito ao prêmio de R$ 1,5 milhão.

Pois bem, ainda é cedo para afirmar, mas Anamara, mais conhecida como Maroca, tem tudo para ser consagrada. É uma participante de temperamento explosivo, entretanto, é carismática e foi uma das protagonistas do BBB10.

Não tenho nada contra Anamara. Até gostaria de vê-la campeã, mais ainda torço pelos novatos. Marcelo, Nasser e Fernanda são bons participantes. Só que esses "figurantes" precisam despontar. Nasser, preocupado com sua relação com Andressa, está começando a se perder no jogo. A Anamara precisa ter um concorrente à altura. Se não, esse BBB13, que já é um tédio, dará sono daqui uns dias.

Boninho, totalmente desorientado, tenta de todas as formas agitar o jogo. Perante a baixa repercussão do reality, as regras são criadas em cima da hora. Numa dessas, criou se o "vai e volta" e acabou fortalecendo o ego de Anamara. O que será que o Big Boss fará para tirar o trono da Maroquita?

Salve Jorge

A novela de Gloria Perez não será espichada. Ufa! Com isto, como previsto, o último capítulo será exibido no dia 17 de maio.

Nos bastidores, alguns atores estariam insatisfeitos com a pouca participação no folhetim. Isto, a meu ver, é anti-profissionalismo. Novela é uma obra aberta. Se um determinado personagem (ou núcleo) não funciona, o autor é obrigado a mudar o rumo de sua história. Claro, na maioria das vezes, o erro é do próprio autor. Normal! Cabe ao ator defender, e muito bem, o seu personagem.

É nítido o descontentamento de alguns atores de "Salve Jorge". Não preciso citar nomes, e nem vou, mas isto está evidente no ar. Lamentável!

Ibope com tragédia

Novos tempos! Já se foi à época em que explorar as tragédias era garantia de audiência. Neste domingo (27), o "Domingo Legal" ficou cerca de três horas com plantão, explorando o sofrimento dos sobreviventes da tragédia em boate no Rio Grande do Sul. Eliana foi convocada às pressas e, ao vivo, continuou com "a cobertura". Sem nenhuma novidade dos fatos, o objetivo, não só do SBT, mas também da Globo, Record e Band, era entrevistar as pessoas que perderam entes queridos ou que presenciaram, de perto, o sofrimento alheio. Vergonha!

A Globo, vergonhosamente, usou os repórteres do "Esporte Espetacular", para falar sobre o assunto. A audiência do esportivo (se é que pode ser chamado assim) foi de 10 pontos, com picos de 16. Há muito tempo, esse programa não alcançava os dois dígitos.

No SBT, o "Domingo Legal" seguiu com seus pífios 6 pontos. Eliana, coitada, perdeu a vice-liderança, marcando apenas 5 pontos no período em que abordou a tragédia (das 15h35 às 17h30). Na média geral, até as 19h, foi vice com 8 pontos!!!

Já Gugu, que pela primeira vez usou o "jornalismo verdade" da Record, também marcou 5 pontos durante o plantão (das 15h às 17h10). Na média geral, até às 19h, ficou em terceiro com 7 pontos!!!

Grandes audiências brasileiras!

José do Egito

Na próxima quarta, 30, a Record estreia a megaprodução "José do Egito". Sinceramente, não pretendo acompanhar a essa minissérie. Com certeza, será mais uma excelente trama escrita por Vivian de Oliveira. Só que não tenho paciência para assistir apenas um capítulo por semana. Não faz sentido a exibição semanal. É uma vergonha! Uma falta de respeito com os profissionais envolvidos. Duvido que seja um sucesso de audiência (espero estar enganado!!!). Talvez, quem sabe, conquiste a vice-liderança na estreia, com uma média de 10 pontos.

Qual é o seu participante favorito a vencer o BBB13? E as expectativas quanto à estreia de "José do Egito"? Gostaram do "novo" nome do site?


Deixe o seu comentário