O Planeta TV

Vale a Pena Ver de Novo: Que Ti Ti Ti é esse?

Globo muda reprise e empolga os noveleiros.

Por: Jeferson Cardoso

Murilo Benício e Alexandre Borges. Foto: Globo

A reclassificação de Alma Gêmea saiu no Diário Oficial, mas a Globo, atenta, mudou de ideia. A substituta de Anjo Mau será Ti Ti Ti, versão de 2010/11, adaptada por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. Obaaaaaaa! Gente, não sou telespectador do Vale a Pena Ver de Novo (VPVDN), mas como noveleiro estava com vergonha da segunda reprise da novela de Walcyr Carrasco. A Globo não precisa imitar o SBT, ela tem inúmeras novelas de sucesso para reprisar. O que teria feito a emissora a mudar de ideia? Talvez a repercussão negativa da primeira opção.

Anjo Mau ainda não tem uma data certa para terminar. Acredito que deve ser exibida até setembro. Acho que - durante as Olimpíadas - a Globo usará o VPVDN como tapa buraco entre um jogo e outro, e isso deve prejudicar a audiência da reprise de Anjo Mau. No período entre 4 e 20 de agosto deve ficar fora do ar o Vídeo Show, Sessão da Tarde e Malhação.

Os fãs de Walcyr Carrasco podem ficar tranquilos. Alma Gêmea volta em breve. Eta Mundo Bom! também. Já os clássicos como Cheias de Charme, Cordel Encantado, Paraíso, e outros, só clamando muito à Santa Clara. Vai entender.

Isis Valderde fez par com Guilherme Winter e Caio Castro. Foto: Globo

Alma Gêmea era certeza de audiência, e Ti Ti Ti? Bom, acho que tem perfil para segurar os 15 pontos de Anjo Mau. Rsrsrs.

Estreia

A Terra Prometida estreia na próxima terça (05/07), e a Record faz uma péssima divulgação. Certamente, a audiência – no PNT - será inferior à média de Os Dez Mandamentos. Já em São Paulo – por fidelidade do público paulista à emissora – pode ser que consiga manter os mesmos índices.

Os Dez Mandamentos segurou a audiência do ano passado, mas perdeu o foco. Moisés (Guilherme Winter) perdeu o protagonismo; e a autora criou muitas tramas paralelas. A direção e edição também decepcionaram, abusando do chroma key e imagens em câmeras lentas.

A abertura da terra foi uma vergonha; assim como as caracterizações dos personagens para a passagem de tempo. Nada convenceu.

Os Dez Mandamentos deveria ter saído do ar no auge, após desbancar a novela do autor de Avenida Brasil. A segunda temporada serviu apenas para cansar o público.

Como a Globo precisa de concorrência para sair do comodismo, torço para que A Terra Prometida faça sucesso. 

Minhas apostas (no Ibope):

Último capítulo de Os Dez Mandamentos: 20 pontos
Estreia de A Terra Prometida: 18 pontos

Uau!

Na faixa das seis, Eta Mundo Bom! tem média geral de 26 pontos, e deve terminar com 27. Já superou a média de Babilônia e ficará a um ponto de A Regra do Jogo e Velho Chico. Essas últimas novelas das nove, cá entre nós, estiveram longe de conhecer o sucesso. Acontece.

Chega!

Não consigo defender o formato do programa Xuxa Meneghel. O programa é muito, muito, muito fraco. A dinâmica dessa atração foge dos padrões. Há um abismo separando a produção de Xuxa com os demais (Hora do Faro, Programa da Sabrina e Gugu). Não sei se o problema é dos profissionais por trás das câmeras ou se é da própria apresentadora. Infelizmente, programas - de baixa repercussão e de pouca audiência - não tem vida longa. 

Sou fã e torço pela apresentadora, mas não consigo defender o formato de seu programa. É triste.

Mais uma!

Torço por uma nova temporada do SuperStar. É um bom reality show. Só tiraria Paulo Ricardo do júri. Acho uma bobagem quando vejo os fãs revoltados porque sua banda favorita não sai vitoriosa, e torce contra o programa. Penso que o objetivo principal do SuperStar seja a apresentação das bandas para o mundo. Nem sempre o melhor vence. Como se trata de gosto, isso é muito relativo. Certamente, há bandas que se apresentaram na primeira fase e fazem mais sucesso que os finalistas.

Falando em reality show, aguardo ansiosamente pela estreia X-Factor. Tomara que a versão brasileira esteja à altura da americana, que é fantástica!

Haja coração!

Marjorie Estiano em primeiras cenas de Justiça. Foto: Globo

A minissérie Justiça será fabulosa. Veja, como a Globo define o espetáculo:

"A obra, escrita por Manuela Dias e com direção artística de José Luiz Villamarim (melhor diretor de TV da atualidade), contará quatro histórias diferentes que se interligam em determinados momentos, sendo cada dia da semana dedicado a uma delas - exceto às quarta-feiras, quando a minissérie não é exibida. A protagonista de segunda-feira pode ser uma coadjuvante na terça, uma figurante na quinta e ter uma aparição relâmpago na sexta. A trama não trata de leis ou processos jurídicos, mas sim do conceito de justo sob o ponto de vista ético e moral.  Perdão, vingança e arrependimento são alguns dos assuntos em pauta. Em todas as histórias, um personagem comete algum crime e fica preso durante sete anos. A minissérie mostra, também, como essas pessoas reconstroem suas vidas após saírem da prisão."

Se Ligações Perigosas foi maravilhosa, Justiça, certamente, fantástica. Manuela Dias você é incrível! Já deu para perceber que amo a autora, né?

Apelo: Globo, por favor, exiba Justiça deve na sequência da novela das nove. Obrigado.

Aleluia

Quase dois anos depois, o Canal Viva finalmente conseguiu a liberação para reapresentar a novela A Gata Comeu. A partir do dia 24 de outubro, no horário das 15h30, em substituição de Mulheres de Areia. 

É isso. Gostaram da escolha da próxima reprise da Globo? Curtiram a segunda temporada de Os Dez Mandamentos? Quais as expectativas para a estreia de A Terra Prometida? Justiça será novelão, sim ou certeza? Rsrs.

Obrigado pela atenção. Abraços e até o nosso próximo encontro.



Publicidade

Comentários (26) Postar Comentário

Jonatan Henrique comentou:

Olá!
Creio que Tititi deve ficar entre 14/15 pontos e mesmo que ache absurdo, Alma Gêmea era uma escolha muito melhor em termos de audiência.
Se levarmos em consideração a época que vai começar,é bem capaz que a globo volte aos padrões normais, pois não acredito no sucesso de Sol Nascente e Rocky Story.
Por isso Alma Gêmea seria uma boa para levantar a audiência.

Aposto 14 para Tititi
Malhação 15
Sol Nascente 19
Rocky Story 21/22
A Lei do Amor 29/30


Jeferson Cardoso respondeu:

Oi Jonatan. Nossa, acredito que Sol Nascente dará uns 21/22. Torço para Walther Negrão apresentar uma novela do nível de Flor do Caribe, que adorei. Rssrs


Maria Paula comentou:

Tititi é uma Ótima novela, mas em decorrência da época que será exibida ,dificilmente vai passar dos 14 de média geral.
Creio que Alma Gêmea, apesar de ser muito semelhante à Eta mundo Bom, renderia mais audiência. Até porque o fim do ano vai ser puxado com as estréias de novelas que ao meu ver, tem tudo para serem fracassos.


Jeferson Cardoso respondeu:

É, Alma Gêmea acho que daria uns 17. Estou animado com A Lei do Amor, e espero que Adelaide e Vincent Villari façam por merece uma média acima dos 30.


Jaqueline comentou:

Tititi foi uma ótima escolha, mas eu particularmente preferia que viesse Escritos nas Estrelas ou Cordel Encantado.
Deve ficar entre 15 pontos,mas não passa disso também heuhuehe.

Micael Constantino comentou:

Eu particularmente não gostei quando foi anunciado a re-reprise de Alma Gêmea, é muito recente para uma reprise, Chocolate com pimenta e Da Cor do Pecado não tiveram o retorno esperado diferentemente de O Rei do Gado porém na época que foi ao ar no Canal Viva a TV a cabo não estava na moda e não tinha as Facilidades de hj em diA. É Tititi foi uma excelente escolha, que por sinal já tava mais do que na hora de voltar!

Jurandir Marques comentou:

Sobre o Superstar: eu adoro o reality e também espero ter uma nova temporada, mas apesar de ter sossegado um pouco no final, não gostei de Daniela Mercury no programa. Sandy é a melhor dali, não ligando pra críticas e tentando salvar quem ela acreditava ser melhor - e concordo com ela. Mas é como você disse, o reality é uma vitrine para as bandas e todas saem vitoriosas, geralmente a campeã, nem tem tanto sucesso como as outras!
E não tem como encurtar Velho Chico, não? Precisamos de uma boa novela no horário nobre e espero que A Lei do Amor não decepcione.
Adorei Flor do Caribe, espero que Sol Nascente mantenha o nível.

Pablo comentou:

A versão americana do xfactor é fantástica?
Teve só duas temporadas e foi fracasso de audiência e de crítica. Foi simplesmente terrível.
Deve ter confundido com a versão britânica, que realmente é muito boa e já revelou artistas de sucesso.


Patrick respondeu:

X Factor USA teve 3 temporadas e não foi terrível assim, tanto que o programa revelou as meninas do Fifth Harmony, que participaram da 2° temporada


Jurandir Marques comentou:

Sobre o Superstar: eu adoro o reality e também espero ter uma nova temporada, mas apesar de ter sossegado um pouco no final, não gostei de Daniela Mercury no programa. Sandy é a melhor dali, não ligando pra críticas e tentando salvar quem ela acreditava ser melhor - e concordo com ela. Mas é como você disse, o reality é uma vitrine para as bandas e todas saem vitoriosas, geralmente a campeã, nem tem tanto sucesso como as outras!
E não tem como encurtar Velho Chico, não? Precisamos de uma boa novela no horário nobre e espero que A Lei do Amor não decepcione.
Adorei Flor do Caribe, espero que Sol Nascente mantenha o nível.

Carlos Meneses comentou:

Não gostei muito de Tititi, poderia esperar mais para vir como reprise. Ha novelões muito pedidos e que a Globo insiste em deixar pra trás, cade Uga Uga, Porto dos Milagres, América (essa ia explodir com essa onda de sertanejo atual), A Indomada, Por Amor, Paraiso, enfim tinha vários opções

Danilo comentou:

Olá Jeferson, eu queria muito que voltasse Por amor. Confesso que preferia Alma gêmea, ela seria garantia de audiência. Gostei muito de ti ti ti, mas acho que não da mais que 14 pontos de média geral. Estou amando rever anjo mau, é realmente um novelão, merecia estar estar dando 17/18 pontos. Estou animado com sol nascente, acho que será uma boa novela, e voce acha que ti ti ti fará sucesso? Abraço, curto muito as suas criticas sobre tv!!

Fernando comentou:

1º: Sua sigla para o Vale a Pena Ver de Novo está errada, o certo é VPVN. 2º: Decida, Justiça será minissérie ou novelão? minha humilde #sqn opinião: Estamos naqueles raros momentos que são sublimes na TV brasileira, no qual todas as novelas no ar são boas, ou quase todas, pois Velho Chico não agrada a todos. Os Dez Mandamentos desvirtuou, não tem continuidade, foi péssima em repercussão, mas boa de audiência. A Vívian se esforçou, mas os romances água com açúcar escritos pela The Love School acabaram com o foco bíblico e folhetinesco da novela. Escalar a ex-a fazenda para ter uma personagem de destaque (A nova paixão de Arão) foi uma péssima decisão, ainda mais que aquela sobrancelha feitinha, aquela pele marcada de base e aquela boca sempre rosa de batom, por favor, duvido que as hebreias eram assim em uma época que aquele povo nem banho tomava direito. Fora esse envelhecimento tosco a toque de caixa.

Veja também

Publicidade