O Planeta TV

UM AMOR REPLETO DE INTRIGAS

Por: Jeferson

Quando eu resolvi falar de “Caminhos do Coração” aqui neste espaço, é claro, que eu já sabia que muitos seriam contra. Não deu outra! É um sucesso até mesmo de crítica! Enquanto isto, as novelas da Globo, cá entre nós, estão faltando um pouco de ânimo não é mesmo?. Vamos deixar os mutantes em paz, seguindo o caminho da liderança, e vamos comentar sobre ”Amor e Intrigas”.

Esta sim, é uma grande e espetacular NOVELA! Confesso que não acompanho diariamente a trama de Gisele Joras, mas sempre dou aquela espiadinha, mas no capítulo de ontem (24/01), não consegui mudar de canal e acompanhei o capítulo na íntegra. E àquelas perguntas bobas, voltam a rondar minha cabeça: quem é esta autora?

“Amor e Intrigas” é a melhor novela atualmente em cartaz na TV Brasileira. Gisele Joras que tanto me impressiona, soube criar uma história envolvente, completa de amor e muitas intrigas. A novela é impecável em tudo: elenco, roteiro, enredo, direção e trilha sonora. Pena que o horário é ingrato, porém, necessário para dar oportunidade para aqueles que não suportam a novela das 21h da TV Globo. Inicialmente eu também era contra o atual horário de exibição da trama, mas pensando bem, voltei atrás, após perceber que a emissora tem razão, em insistir que a novela é o produto mais forte pra enfrentar a trama das oito da Globo. Preferem que dê menos, mas que funcione como uma resistência mais forte às 21h do que dar muito em outro e não criar o hábito. Pensando bem, eles têm razão, não custa nada tentar não é mesmo!

Enfim, como alguns disseram, aqui neste espaço, audiência não é nada, e por isto, Amor e Intrigas segue fortalecendo o “poder” da TV Record em teledramaturgia. Falando em audiência, há 3 anos, neste mesmo horário a Record marcava apenas 3 pontos, hoje chega a bater 14 pontos (de pico) contra a Vênus Platinada.

Antes de finalizar, quero argumentar sobre a frase dita a cima: “audiência não é nada”. Com diz a mutante Maria: Êta, Lelê, ou talvez, Juvenal Antena: Êpa, êpa, êpa! Muita calma nesta hora, meus caros. A frase faz sentido para nós telespectadores, mas para as emissoras não é bem assim. Ou dar audiência, ou é sim, um grande fracasso e corre o risco de sofrer alterações catastróficas em busca de pontos.

Parabéns para a TV Gazeta que completa 37 anos. Saudades da época em que as empresas CNT/GAZETA caminhavam lado a lado. Bons tempos aquele em que a emissora registrava o triplo em que a RedeTV! e Band hoje lutam para marcar em plena tarde. Claro que muitos aqui não se lembram que o programa ‘Mulheres’ chegava a cravar 10 pontos quase que diários, mas enfim, isto é história para almanaque.

Ah, as chamadas da próxima novela das 7 da Globo já estão no ar, o slogan é: “A próxima novela das 7 vai ser uma ‘Beleza Pura” (será?). Pelas primeiras imagens, percebe-se que a trama promete! Vamos aguardar!

Abraços a todos e comentem!


Deixe o seu comentário