O Planeta TV

Três meses depois, "Salve Jorge" começa a deslanchar!

Por: Jeferson Cardoso

Ando desanimado com as atuais novelas, mas... "Salve Jorge" chega ao seu terceiro mês de exibição e, como era de se esperar, começa a entrar nos trilhos. Ainda não é um "novelão", contudo, melhorou bastante.

Infelizmente, esperava muito mais desta atual novela das nove. Pensei que Gloria Perez apresentaria uma trama mais ágil para segurar o público da frenética "Avenida Brasil". Claro, cada autor tem o seu estilo, só que é preciso ter cautela. A autora vacilou e dançou.

Substituir "Avenida Brasil" seria uma tarefa difícil para qualquer autor. A queda (de audiência) era evidente. O que jamais se esperava é que fosse tão brusca, de 39 para 30 pontos. Sabendo que o público do horário está mais exigente, Gloria manteve - em "Salve Jorge" - o ritmo arrastado de suas outras novelas. Os vilões, que são a salvação da pátria, também ficaram a desejar. Lívia, personagem de Claudia Raia, só mostrou quem realmente é no capítulo de nº 80.

Pode parecer contraditório, mas adoro os perfis das vilãs criadas por Gloria Perez. São psicopatas de primeira. O único problema é que a autora demora uma "eternidade" para apresentá-las. Entendo que é preciso um tempo para apresentar os personagens e o público se adaptar à nova novela, mas a agilidade é algo que, hoje em dia, se faz necessário. A ausência deste quesito, nos primeiros capítulos, irritou (e afastou) o telespectador.

Claudia Raia, a meu ver, está defendendo muito bem a sua personagem. A Lívia é uma vilã com pés no chão (sem aquele drama mexicano exagerado), fria e calculista. Infelizmente, é uma personagem, até então, pouco aproveitada (e mal desenvolvida).

Visando melhores índices de audiência, Gloria resolveu apostar as fichas na vilã, que matou com muita frieza a queridíssima Jéssica (Carolina Dieckmann). A cena, inspirada no seriado Dexter, foi de arrepiar. Sensacional! Espero que a autora invista ainda mais nesta vilã. Ela é a única salvação!!!

Por merecimento, "Salve Jorge" tem uma média de apenas 30 pontos na Grande São Paulo, índice semelhante ao de "Cheias de Charme", exibida às 19h. Existe uma possibilidade de a trama ser espichada, em duas ou três semanas, o que provavelmente beneficiará a sua audiência. Se isto realmente acontecer, Gloria Perez será obrigada a aumentar a "barriga" do folhetim. Amém!

Remake de Tieta

Para 2014, a Globo cogita o remake de "Tieta" ou "Dancy’n Days". Jesus, Maria, José!!! A prioridade é da obra de Gilberto Braga, que já se propôs a reescrevê-la. Espero que nesse período de decisões, a Globo mude de ideia e aborte o remake de "Tieta". A versão para a TV, de Aguinaldo Silva, é uma obra prima e deveria ser intocável. Desde já, começo minhas orações.

Elenco de "Vida Bandida"

Outro diz divulguei uma lista com os nomes de atores que gostaria de ver na novela de Carlos Lombardi. Claro, uma brincadeira. O primeiro folhetim do dramaturgo na Record, com título provisório de "Vida Bandida", terá um elenco estelar. Eis os confirmados: Mel Lisboa, Bianca Rinaldi, Claudio Heinrich, Jussara Freire, Betty Lago, Andréa Avancini, Carla Regina, Fernando Pavão, Marcos Pitombo, Iran Malfitano, Denise Del Vecchio, Fábio Villaverde e Vitor Hugo. Outros nomes, que estão na minissérie "José do Egito", irão se juntar ao time.

Sou fã de Lombardi, o Rei das sete, e estou confiante nessa sua novela. Espero que, até a estreia de "Vida Bandida", a Record tenha recupera alguns pontinhos de audiência com "Dona Xepa".

Falando nisto... "Dona Xepa" está sendo anunciada como uma novela curta, de apenas 90 capítulos. Tenho quase certeza que não terá menos que 120 capítulos. "Vida Bandida", prevista para julho, deve estrear mesmo só em meados setembro. Quem viver verá!

Britto Jr. dá adeus à Fazenda!

Será mesmo que a Record confirmará a saída de Britto Jr. do reality "A Fazenda"? Espero que sim. Já fui defensor desse jornalista, no entanto, tenho que concordar com Alexandre Frota. Ele não tem o perfil adequado para apresentar esse tipo de reality show. Substituí-lo por Rodrigo Faro seria um presente para o telespectador. Todos agradecem!

Malhação 2013

Com novos personagens, "Malhação" ganhou até uma nova abertura. Uma nova trama está sendo apresentada. Infelizmente, a Globo mexeu na hora errada. Deveria ter esperado o fim do horário de verão e, principalmente, a semana de Carnaval. É dose!

Comunicado

Amadinhos, muitos não gostarão, mas estou disposto a mudar o nome do site. É uma história longa, que não vem ao caso. Ainda não é nada oficial, mas a possibilidade é muito grande. Graças a minha parceria com o "clickgratis.com.br", se a mudança vier a acontecer, quase não perderei visitas vindas dos buscadores, como por exemplo, do Google. Enfim, não começaria da estaca zero. E, é claro, a mudança não seria tão brusca. O atual www.oplanetatv.com.br, por um período, redirecionaria para o novo endereço.

Enfim, sem chororô, qual deveria ser o novo nome do site? Tenho dois pré-selecionados (e até registrados), mas sugestões serão bem-vindas. Se possível, nomes curtos, criativos e bem objetivos (envolvendo os bastidores da TV).

Detalhe: A mudança é para melhor!!!

"Um dia este país (BRASIL) será um exemplo para o mundo. De corrupção e vagabundagem!", mestre Ravengar. #QueReiSouEu


Deixe o seu comentário