O Planeta TV

TIAGO SANTIAGO É A APOSTA DO SBT!

Por: Jeferson

Outro dia ao comentar sobre o último capítulo de “Promessas de Amor”, expressei-me equivocadamente em relação à trama de Tiago Santiago. Em momento algum quis denegrir a história do autor, pelo contrário, quando utilizei o termo “horrível”, estava me referindo aos baixos índices de audiência. Até mesmo porque não a acompanhei, ou seja, em momento algum deveria utilizar tal termo para qualificá-la. E mais, querendo ou não, a saga dos mutantes: “Caminhos do Coração”, “Os Mutantes” e “Promessas de Amor”, durante os dois anos de exibição mexeram com a audiência do horário nobre. Nesse período a Globo lutou para manter uma média de 40 pontos.

Investimento em teledramaturgia

Nos últimos dias fomos pegos de surpresa com algumas contratações. Uma delas foi a saída do autor Tiago Santiago da Rede Record. Neste caso é uma grata surpresa! Sim, meus queridos, depois de alavancar a teledramaturgia da Record, Tiago sentiu-se desprestigiado na emissora e resolveu apostar no SBT, que tenta recuperar a vice-liderança. E não é de duvidar que ele consiga isto, uma vez que foram as novelas que colocaram a Record na posição em que se encontra hoje.

Acompanhei alguns capítulos de “Vende-se um Véu de Noiva” e percebi que a trama do SBT é bem inferior às da Record. Nada que não possa ser resolvido com investimento e contratações. Acredito que com um ótimo elenco, direção e um bom texto, a emissora de Silvio Santos consiga virar o jogo. A contratação de Tiago Santiago foi um excelente começo. É um autor que se esforça para garantir ótimos resultados. Resultados estes que podem ser fundamentais para o SBT virar o jogo.

Em 2004, Tiago nos surpreendeu com o remake de “A Escrava Isaura” e podemos, sim, esperar outras surpresas com a adaptação de “Uma Rosa com Amor”.

Sempre fui defensor do fim do monopólio e, com isto, obviamente estarei torcendo para que o autor consiga mais um sucesso para equilibrar ainda mais essa disputa por pontos de audiência.

Até a próxima!


Deixe o seu comentário