O Planeta TV

TCHA TCHA! AREEEE BABA!

Por: Jeferson

Galera tudo bem? O tempo ruge, então vou direto ao assunto.

Continuo acompanhando “Caminho das Índias”. A nova novela das oito segue apresentando uma audiência pífia – em torno dos 35 pontos -, mas a história de Glória Perez mostra ter conteúdo para dar a volta por cima. Veja a audiência em algumas praças: Minas Gerais: 42 pontos; São Paulo 35; Rio de Janeiro 36; Fortaleza 28; e Porto Alegre 44.

A autora peca em alguns detalhes, principalmente em cenas repetitivas. Até agora, em todos os capítulos, Maya e Bahuam precisam se encontrar sempre no mesmo lugar, nem que seja para dizer ‘bom dia’. O personagem chatíssimo de Anderson Muller só serve para ficar apitando o trânsito. Alguns personagens sem fundamento vêm tendo mais destaque do que merecido, por exemplo, Vera Fischer aparece mais do que o devido, enquanto Marjorie Estiano com a meiga Tônia, por enquanto, não passa de um figurante. Ainda é cedo, mas, a autora não soube apresentar suas tramas paralelas, com exceção do núcleo da vilã Yvone interpretada pela talentosíssima Letícia Sabatella. O que é aquele núcleo da escola? Alunos (em fase adulta) ao telefone; brincando como criança no jardim da infância e jogando coisas na cara da professora?!?! Aquilo não existe! Nem mesmo no mundo de conto de fadas! Um tremendo mico!

Mico? Parece que o nível escolar no Brasil é mais baixo do que... Meus caros, vivemos no mundo da desilusão, portanto, quem está pagando mico sou eu! Não vivi esse 'mundo cão' quando frequentava à escola, mas segundo algumas pessoas revoltadas com minha opinião, estou precisando voltar à sala de aula e ver de perto a atual situação do nosso país. Areeee Baba!!!

Glória Perez parece ter carma com seus protagonistas! Em “Explode Coração” o público rejeitou o cigano; em “América” a protagonista terminou com o antagonista porque não houve química com o galã; e agora em “Caminho das Índias” a história se repete. Marcio Garcia e Juliana Paes não convencem. Posso até estar enganado, mas é bem capaz do antagonista Rodrigo Lombardi mudar o rumo desta história.

Quanto à atuação de Marcio Garcia que muitos estão questionando, é verdade que em algumas cenas ele peca, mas em outras, se sai muito bem.. As cenas gravadas na Índia não tiveram uma seqüência cronológica e a impressão que tenho é de que as cenas em que o ator se saiu muito mal são aquelas iniciais onde o ator ainda está conhecendo o seu personagem.

É insuportável a atuação de Isis Valverde. A atriz ressuscitou a Rakelly de “Beleza Pura”. Será que o diretor não percebeu na mesmice da atriz? Tenho a sensação de que Isis é uma atriz de um só personagem. Ou será que um curso de interpretação resolve o caso? Primeiramente ela precisa sumir do vídeo e entender que Rakelly é coisa do passado.

É impressionante como o público exige cenas de ação e vilania. Antigamente uma linda história de amor era grande foco para conquistar o telespectador. Hoje, infelizmente o alvo é tornar a vilã o centro das atenções. Gloria Perez, no entanto, vai ter que modificar o perfil de Yvone. O personagem está perfeito na interpretação de Letícia Sabatella, mas o público (exigente) quer vê-la atacando pra valer! Se os tempos são outros em relação ao ibope, o mesmo serve em relação às exigências do público.

No mais, destaque para Osmar Prado que mais uma vez consegue compor um excelente personagem. Quem não se lembra do Tião Galinha (Renascer), Sérgio Cabeleira (Pedra Sobre Pedra), Margarido (Chocolate com Pimenta), Barão de Araruna (Sinha Moça), e tantos outros. Agora na pele de Manu Meetha, ator se destaca mais uma vez.

Na pesquisa do grupo de discussão que já está sendo realizado pela Globo, os prováveis apontamentos deve ser tudo isto que já foi citado e mais um detalhe: o nomes complicados dos personagens. Não precisavam ser tão complexos assim. Tcha Tcha! Areeee baba!


Mudando de assunto...

Fantástico o trabalho que Cristianne Fridman vem fazendo em “Chamas da Vida”. A trama é sem dúvida nenhuma a melhor novela já produzida pela Record. Destaco também a atuação dos atores, percebe-se no ar o quanto eles se dedicam para com os seus personagens. Uma pena que, às vezes, a direção exagera, como por exemplo, em efeitos especiais desnecessários. No mais, vale a pena ficar ligado nos momentos decisivos da trama que emplaca 15 pontos contra o BBB. Nem a saudosa, “Vidas Opostas” conseguia tal feito.

Dia 2 de março estréia “Senhora do Destino”, substituindo “Mulheres Apaixonadas”. A trama de Manoel Carlos que está em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo vem superando a audiência de “Negócio da China” e até mesmo de “Três Irmãs”, mas detalhe: sua média geral ainda é de 17,6. Uma pena!

“Prova de Amor” emplacou e nesta última quarta (04/02) , por incrível que pareça, quase empatou com a TV Globo. A reprise do maior sucesso da teledramaturgia da Record vem impressionando em seus últimos capítulos.

A Record vem anunciando “Poder Paralelo” (interessantíssimo título) para a segunda quinzena de Março. Posso até estar enganado, mas acredito que a trama de Lauro Cesar Muniz vai estrear junto com a grade da Globo. Ou seja, na primeira semana de abril.

Record depois de fazer um grande marketing no Sul do país conseguiu virar o jogo e já ocupa a segunda posição. Foi uma virada de mestre e em curto prazo. Agora o objetivo é fazer o mesmo no Centro-Oeste. Em Goiânia e Minas Gerais a situação é crítica! A emissora não consegue ultrapassar a média de 5 pontos e segue distante do SBT que é muito forte nesta região. Os executivos da emissora devem ir até o fim do mês na região analisar a situação de perto.

Nas últimas três semanas, a média da novela Revelação caiu de 6 para 5 pontos. É importante ressaltar que em diversos momentos ocupa a quinta posição do ranking, atrás da Band e RedeTV!.

PS: Questionaram o porquê do último tópico não ter ultrapassado o número de 100 comentários: Simples: a quantidade ignorada praticamente dobrou. Não estou preocupado com quantidade e sim qualidade e nível de discussão. Chegou o grande dia! Por conta dos concursos, este espaço volta a ser atualizado no dia 18 de fevereiro. Não deixem de comentar! Não esqueça, será recusado qualquer comentário contendo citações diretas ou indiretas às opiniões alheias, principalmente aqueles com tom de deboche.


Deixe o seu comentário