O Planeta TV

"Senhora do Destino": Personagens inesquecíveis de um grande sucesso que vale a pena ver de novo!

Por: Jeferson

Comprei o livro AUTORES – Histórias da Teledramaturgia. Excelente para quem gosta deste universo encantador. É proibido divulgar trechos do livro, mas vou contar, resumidamente, algumas curiosidades. Aguinaldo Silva conta que criou o personagem Sufocador, em Duas Caras, a partir de ameaças que recebera em seu blog; Alguém utilizava o apelido de “sufocador” tentando detoná-lo de qualquer maneira. Contou também que o personagem de Lazaro Ramos, em Duas Caras, havia sido criado como contraponto de Juvenal, mas que devido a boa aceitação do personagem de Antonio Fagundes, o Evilásio acabou seguindo outro caminho. Segundo, o autor, Evilásio era um personagem que poderia ter sido muito maior. Aguinaldo considera as novelas um filé mignon da TV Brasileira e o seu desejo é escrever um seriado denso, no estilo de Família Soprano ou Grey’s Anatomy.

O livro é espetacular! São dois exemplares de 480 páginas. Para comprar o livro, acesse: http://www.submarino.com.br/produto/1/21471216/autores+:+historias+da+teledramaturgia . No próximo tópico, contarei as curiosidades da entrevista com Alcides Nogueira.

Falando em Aguinaldo, amanhã, reestréia aquela que considero a melhor novela dos últimos 5 anos: “Senhora do Destino”. Tenho um carinho enorme por esta novela. Vai ser emocionante rever cada cena! E, claro, divertir com as loucuras de Nazaré! É amanhã, às 14h30! Já estou contando as horas!

Audiência

A Reprise de “Mulheres Apaixonadas” conseguiu bater recordes em suas últimas semanas. A trama de Manoel Carlos, no entanto, registrou praticamente o mesmo desempenho das antecessoras. A média final foi de 18 pontos.

Reprise
Falta muito tempo, mas a Globo já tem reservadas duas novelas para substituir a reprise de “Senhora” no “Vale a Pena Ver de Novo”. As mais cotadas são Celebridade (2003) e Alma Gêmea (2005). Vamos aguardar!

Poder Paralelo
Conforme o site “O Planeta TV!” informou em primeira mão. A nova novela da Record, “Poder Paralelo”, estréia dia 28 de abril, substituindo Chamas da Vida.

Fora do Ar?
Tudo indica que André Marques vai deixar o comando do “Vídeo Show” – ainda não está confirmado. Não consigo entender o porquê desta decisão da Rede Globo. O problema está no programa e não no apresentador. A partir de abril, a atração passará a ser apresentada ao vivo e não consigo ver outro apresentador no comando. Será que existe? O nome de Luigi Barrichelli é o mais cotado.

Agora ou nunca
Chegamos em março! Agora a novela de Glória Perez tem que emplacar! Se não emplacar qual será a desculpa da vez?

Saudades
Infelizmente a Rede Globo conseguiu tirar as transmissões da TV Diário das parabólicas. Não vou entrar no meio desta briga, até porque não sei nada sobre o tal contrato. Dizem que o sinal utilizado pela TV Diário pertencia à afiliada da Globo. Enfim, estou órfã do “Nas Garras da Patrulha”, que apesar da quantidade de merchandising, conseguia descontrair àqueles que fugiam de programas que apelam para as tragédias. Se depender do ministro das Comunicações, Hélio Costa, a TV Diário dificilmente conseguirá uma nova concessão. Uma pena!

Ta quase!
Carolina Dieckmann deve ser a protagonista da trama de Manoel Carlos. Disputa a vaga com Giovanna Antonelly. A confirmação saí nos próximos dias.

Será que emplaca?

A Rede Record resolveu colocar o novo formato do Programa da Tarde às 14h30, enfrentando a reprise da Globo. É uma aposta ousada, que pode dá certo, como também pode consolidar o fracasso. Abusar demais da sorte pode trazer complicações.

A crise
Pobre RedeTV! A emissora está em crise e começa a demitir seus funcionários. Depois do espetáculo apresentado no carnaval só posso dizer uma coisa: se falir, não vai fazer falta!

Novos emoticons
Acrescentei novos emoticons no Blog. Espero que vocês gostem e aproveitem com moderação. Ok?




Deixe o seu comentário