O Planeta TV

Sem inovar e clichê, "Ti Ti Ti" agrada gregos e troianos

Por: Jeferson Cardoso

Misturar "Ti Ti Ti" e "Plumas e Paetês" foi um achado de Maria Adelaide Amaral. Juntou a comédia com o drama, ingredientes suficientes para resultar em uma das melhores novelas das sete dos últimos anos.

Desde 2006, com Cobras e Lagartos, uma novela das sete não chama tanta a minha atenção. O remake de "Ti Ti Ti" tinha tudo para ser carregada em exageros, mas a autora e o diretor, Jorge Fernando, estão conduzindo de uma forma agradável.

Jorge Fernando, que gosta de ousar e muitas vezes exagera, parece ter encontrado o tom certo para apresentar a ideia da autora, que por sinal não está preocupada só em fazer rir, mas também em mexer com a emoção do telespectador.

A versão original de "Plumas e Paetês" não tinha uma carga dramática, característica que Adelaide acrescentou no remake. Cá entre nós, mulher sabe fazer isto muito bem, não é mesmo? Já o núcleo de "Ti Ti Ti" ganhou mais comédia. Ou seja, meus quereeeeedos, se as versões originais de Cassiano Gabus Mendes já eram ótimas, o remake é felomenal – como diria Giovanni Improtta.

A julgar a primeira semana da trama percebeu-se que os personagens foram rapidamente apresentados e em pouco tempo já estávamos envolvidos com seu universo. O que mais chama a minha atenção é história de Marcela e Renato. Esse núcleo, certamente, será o grande destaque do remake. Marcela ainda vai surpreender muita gente. A mocinha, diante das circunstâncias, vai se tornar em uma mulher oportunista e trapaceira. Isto, é claro, se manter a ideia original.

O elenco, de primeira, diga-se de passagem, se mostra afinado. Destaque para Giulia Gam, Isis Valverde, André Arteche, Elisangela, Murilo Benicio e Alexandre Borges.

A abertura é fantástica; trilha sonora agradável; e figurinos e cenários de primeira. Está tudo nos seus conformes. Parece conto de fadas. Só a audiência, de 28 pontos, que ainda não está à sua altura. Merece muito mais!

Considero a primeira semana como um cartão de visitas, portanto, torcerei para que nos próximos seis meses a autora consiga manter o ritmo e deixe um ti-ti-ti daqueles registrado no horário das 19h.

Nota da primeira semana: 9.

Péssima escolha!

Após especulações, Sete Pecados foi confirmada no Vale a Pena Ver de Novo. Não fiquei surpreso porque já esperava que nenhum grande sucesso ganharia vez. As novelas atuais impedem que um fenômeno volte e registre índices superiores. Esqueçam as obras das oito que, por enquanto, estão censuradas.

Não gostei de Sete Pecados, que na minha modesta opinião é a pior novela de Walcyr Carrasco. A Padroeira, que para muitos é a pior, pra mim é superior.

Sete Pecados não é ruim, só não faz meu estilo. Acompanhei pouco quando passou, lembro que até o segundo mês. Começou bem, mas terminou aquém do esperado. Pra driblar a audiência, Walcyr deixou a trama bem dramática. No fim, a média geral foi de 30 pontos, o mesmo que sua antecessora Pé na Jaca.

Por que "Sete Pecados" foi a escolhida? Puxa-saquismo, meus quereeedos.

A reprise deve registrar médias entre 17 e 19 pontos. Boa sorte, mas não faço questão em ver assistir. Tenho dito!

Vergonha!

A final da Dança dos Famosos foi emocionante e Fernanda Souza arrasou, mas Faustão acabou com o espetáculo. Grosseiro, estúpido e anti-profissional, o apresentador chamou o técnico de caracteres de "imbecil".

Não é de hoje que Faustão tem fama de mal humorado. Dizem que, nos últimos dias, seu humor está no zero. Não sobra nem para a plateia.

Ele deveria, no mínimo, se desculpar ao vivo e colocar a cabeça no lugar. Se é líder de audiência é porque está na Globo, que é uma emissora respeitada e tem os melhores profissionais do ramo.

Até a próxima.


Deixe o seu comentário