O Planeta TV

SBT: LUTAR OU LUTAR! DESISTIR, JAMAIS!

Por: Jeferson

Ontem, após a estréia de “Pantanal” fiquei pensando: “Será que o SBT vai ter o mesmo fim que teve a TV Manchete?”. Não sei o motivo o qual me levou a pensar nesta hipótese. É triste ver a emissora de Silvio Santos na situação em que se encontra. Outro dia comentei aqui neste espaço que estava muito contente com a volta do Programa Silvio Santos. Após assistir o programa no último domingo, percebi que foi uma alegria em vão. A atração apresentada nada mais é do que quadros resgatados do fundo do baú. Nada de pegadinhas inéditas, muito menos de quadros que conseguem prender o telespectador. A sensação de que o SBT estaria prestes a fechar as portas começou. Não bastasse, nesta segunda, sem nenhuma surpresa, começa a re-exibir a novela “Pantanal”, grande clássico da TV Manchete, reprisada duas vezes pela a emissora. A Manchete, no entanto, fechou as portas exibindo a trama de Benedito Ruy Barbosa. A sensação do fim do SBT persistiu... Por que será esta sensação? O que Silvio Santos precisa fazer para reerguer a sua emissora?

O SBT tem 26 anos de tradição. Tenho certeza que marcou a infância de muitos, quem não se lembra dos programas do Bozo, Vovó Mafalda, Mara Maravilha, Sérgio Mallandro, os programas Silvio Santos na época em que o homem do baú comandava o domingo na TV do meio dia ate meia noite, sem contar, as novelas quer marcaram, tais como, Carrossel, A Usurpadora, Maria do Bairro, O Privilégio de Amar, e, tantos outros, que se forem citados aqui vai páginas e mais páginas. Velhos tempos em que o SBT lutava para conquistar o pódio, coisa que não se vê hoje em dia. O que vemos é uma programação de enlatados, conseqüência de baixos índices.

Diante desta situação, e, vendo que o SBT se acomodou, não será surpresa se Silvio Santos vir a público e dizer: “Estou fechando o SBT, e, estou indo para Las Vegas topar tudo por dinheiro”. Brincadeiras à parte, mas um sonho que pode se tornar um pesadelo. Ainda há tempo, mas o tempo voa!

Acompanhei o compacto do primeiro capítulo de “Pantanal” apresentado pelo SBT. Apesar das imagens não ser das melhores, pude observar que a trama de Benedito Ruy Barbosa tem um como protagonista uma coisa que nunca se viu na TV: A NATUREZA. Dos 40 minutos em que ficou no ar, quase a metade foi de cenas mostrando a beleza do Pantanal. No mais, a trama é uma boa opção para quem quer rever as verdadeiras novelas que já foram produzidas na TV Brasileira. A TV Globo deveria aprender e resgatar tramas do gênero na sessão Vale a Pena Ver de Novo.

Ainda na noite de ontem, Luciana Gimenez sentia-se orgulhosa com o espetáculo que o policial militar fez em seu programa. Quem viu, pensou: “É tudo armado!”. Pode até não ser, mas aquilo foi absolutamente vergonhoso. Mas, não pode dizer nada, a apresentadora precisa ralar para manter o seu programa no ar, programa este que já deveria ter ido para a lixeira há muito tempo.

Na última sexta, quem acompanhou o programa “Câmera Record” teve a sensação de que já viu as reportagens apresentadas em algum lugar. Tiro e queda! A emissora reprisou matérias que foram ao ar meses antes no “Repórter Record”. É vergonhoso ver uma emissora que sonha em ser líder, prestar um papel deste. Falta de conteúdo? Não! É falta de respeito mesmo!

A novela “Beleza Pura” melhorou bastante nos últimos dias. A autora, Andréa Maltarolli, conseguiu encontrar o tom da comédia e dar o rumo certo para os seus personagens. Os destaques ficam por conta de Rakelli (Isis Valverde), Zé Henrique (Bruno Mazzeo) e Sheila (Carol Castro). Diante as mudanças realizadas na trama, a autora precisa apostar em aventura. O horário das 19h é comandado pelas crianças, a quem a trama não conseguiu conquistar, mas que ainda há tempo.

Gostaria, mais uma vez, agradecer a participação de todos, batemos recordes de comentários no último post. Apesar do tempo, estou tentando atualizar ao máximo este espaço. Só gostaria de pedir para que evitasse fazer deste espaço um local de troca de acusações, será recusado comentários do gênero. Aproveite, o espaço é de vocês!


Deixe o seu comentário