O Planeta TV

SBT DIZ ADEUS A GUGU, QUE VAI DE BRAÇOS ABERTOS PARA REDE RECORD

Por: Jeferson

A novela finalmente acabou! Na tarde desta segunda, dia 06 de junho, Silvio Santos decidiu romper o contrato de Gugu Liberato, liberando-o de uma multa milionária. Com isso, Gugu não vai ao ar neste domingo e já está liberado para começar a trabalhar na Record.

Gugu entrou no SBT aos 14 anos, como assistente de produção. Em 1982 ganhou o seu primeiro programa, o "Viva a Noite". Em 91, ganhou outra atração, o "Sabadão Sertanejo". Em janeiro de 93 veio seu terceiro e maior sucesso, o "Domingo Legal", que chegou a ser líder de ibope (derrotando a Globo) em vários domingos da década de 90. Foi dessa disputa que surgiu mais tarde a expressão "guerra do domingo na TV".

Com um contrato de oito anos com a Rede Record, Gugu deve estrear em agosto. O horário ainda não foi decidido, mas o formato da atração deve ser idêntico com o Domingo Legal.

Admiro o trabalho de Gugu Liberato, mas se o formato do antigo “Domingo Legal” for mantido, não faço a questão de acompanhar seu novo trabalho. Acredito que na Rede Record, o apresentador saberá usar o jornalismo para apresentar matérias investigativas e garantir bons índices de audiência.

Vem cá, o que vai acontecer com o “Domingo Espetacular” com a chegada de Gugu?

203 capítulos!
Nas últimas semanas "Caminho das Índias" vem batendo recorde de audiência. A trama de Glória Perez, finalmente, ultrapassou a média de 40 pontos. Na última semana chegou a pico de 51 pontos.

Diante do sucesso, a Rede Globo tentou esticá-la em duas semanas, mas não será possível. Como todos já sabem, após passar por uma cirurgia para retirar um linfoma na tireóide, Glória Perez está fazendo sessões de quimioterapia. E, devido o tratamento, a autora vai finalizar a novela com 203 capítulos. Ou seja, o último capítulo será exibido no dia 11 de setembro.

Até quando puder!

Infelizmente, a Globo deve esticar “Caras & Bocas” até janeiro, quando será substituída por “Bom Dia Frankenstein”, de Bosco Brasil. “Caras” é boa, mas de mesmice – os fãs que me desculpem - estou de saco cheio. Esta novela é uma reciclagem de todas as tramas de Walcyr Carrasco. Haja paciência!

Mesmice

Sim, o tal “Esporte Fantástico” é o clone da Globo. Até as matérias e os entrevistados são os mesmos. Assim não dá! Gostei do programa e como já disse, a audiência vem com o tempo. Estreou com 4 pontos em um dia atípico e share baixíssimo. Sobrou até para Gugu Liberato, que em seu último programa marcou apenas 7 pontos. Só não entendi por que colocaram Reinaldo Gottino para apresentar, mas enfim, errar é característica da emissora.

Geraldo Brasil

Ainda não tenho uma opinião formada em relação ao “Geraldo Brasil”. Não apresentou nada de novo, mas pelo menos – por enquanto – não partiu para baixaria. O apresentador é tão chato que chega a ser divertido. No programa de estreia, Geraldo recebeu Britto Jr. para uma brincadeira com os participantes do reality “A Fazenda”. A diversão estava garantida: dois jornalistas brincando de ser apresentadores. Haja paciência!


Deixe o seu comentário