O Planeta TV

Sangue Bom, mais um novelão de Maria Adelaide Amaral e Vicente Villari

Por: Jeferson Cardoso

Amadinhos, muito obrigado pelo carinho. Estou muito feliz com a aprovação do Portal. Acredito, com o apoio da gestão, ter desenvolvido um site organizado, e mais dinâmico. As novidades não param por aí. Em maio, no dia 1º, anunciaremos a parceria com um grande portal.

Vem novelão!

Estou contando os dias para a estreia de "Sangue Bom". Essa nova novela da dupla espetacular (Maria Adelaide e Vicente Villari) tem tudo para ser um marco. A sinopse é excelente; e o elenco um dos melhores. A melhor escolha, sem dúvida, foi a dos protagonistas: Marco Pigossi e Sophie Charlotte. Adoro esses jovens e talentosos atores.

Não sei se "Sangue Bom" ultrapassará a média dos 30 pontos; a audiência é fundamental, isto se consegue facilmente com uma boa história.

É fácil apostar no sucesso, pelo fato de já conhecermos os perfis dos autores. Adelaide, sempre apoiada ao excelente trabalho de Villari, nunca nos decepcionou. Agora, com Villari sendo co-autor, sem dúvida, seremos surpreendidos com uma novela encantadora.

Sim, estou entusiasmado, mas não iludido com chamadas, ou imagens. O que importa é o produto no ar. A minha empolgação é com a volta desta dupla de autores, que chega no momento certo para reerguer o horário das 19h. Os noveleiros de plantão, que andam desanimados, preparem o coração. Vem aí um novelão. Será? Quem viver verá.

Confira o pequeno clipe de divulgação da novela:

Flor do Caribe, novela encantadora!

Estou fascinado por esta novela de Walther Negrão. É linda!!! Grazi Massafera, incrivelmente, está atuando e defendendo muito bem a sua personagem; Henri Castelli parece ter encontrado o tom certo; já Igor Rickli, que começou bem, está merecendo o troféu do cigano Igor.

Pra mim, os destaques de atuação desta novela são: Sérgio Mamberti e José Loreto. Mamberti convence e irrita o telespectador com seu personagem ditador, racista e egoísta. Enquanto Loreto, mesmo sendo comparado ao eterno Tonho da Lua (de Mulheres de Areia), faz um excelente trabalho ao lado de sua cabra Ariana.

"Flor do Caribe", com lindas imagens e uma boa história de amor e drama, deu gás às 18h. É bem escrita, e surpreende com tramas ágeis e interessantes. Os núcleos paralelos são ainda melhores que a trama central, que é convencional. Tem o envolvimento de Juliano (Bruno Gissoni) com Natália (Daniela Escobar), uma mulher mais velha que ele; o relacionamento complicado entre pai e filho, Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) e Hélio (Raphael Viana); entre outros que ainda serão apresentados.

Na última semana, "Flor" conquistou uma média de 22 pontos, índice que sua antecessora nunca viu. Ponto para Walther Negrão e sua equipe. Espero que a trama continue ágil e com viradas para que não perca o fôlego.

Quanto a audiência da semana passada, ainda não vejo motivo para se comemorar. Precisa mostrar que tem capacidade para mantê-los. Espero que alcance os 25 pontos. Esse novela, por enquanto, merece muito muito. Uma pena ter recebido o horário no traço.

Quem leu o primeiro comentário sobre esta novela, há algumas semanas, perceberá que mudei de opinião quanto a atuação de Grazi e Rickli. E posso mudar novamente, ou não. Só o tempo dirá. No momento, tiro o meu chapéu para Grazi.

Got Talent Brasil

Gostei demais do show de calouros da Record. As apresentações foram interessantes e emocionaram. Rafael Cortez, como previsto, deu conta do recado. Não ficou engessado, preocupando-se em ler o teleprompt (equipamento apoiado às câmeras para que o apresentador leia um texto feito). Já as performances dos jurados... Bom, fiquei surpreso por Milton Cunha ter sido o escolhido para ser o presidente do júri. No primeiro programa, diante do nervosismo de estreia, o trio deu conta do recado. É menos irritante e mais espontâneo do que àqueles do Ídolos.

Enfim, Got Talent Brasil é uma boa opção para as noites de terça. Uma pena que fica escondido numa grade bagunçada da Record.

O Dentista Mascarado

Confesso que esperava mais deste seriado. Marcelo Adnet, um craque, ficou limitado a poucos momentos engraçados. Melhor esperar pelo próximo episódio, assim não faço uma análise premeditada.  

A Globo bem que podia voltar com o "Toma Lá, Dá Cá". Esse sim, era divertido. 

Vocês acreditam no sucesso de "Sangue Bom"? Por quê? Será ela uma forte candidata a melhor novela do ano?

Observação: Todos os comentários passam por uma aprovação, o que leva um certo tempo para que eles sejam publicados, cerca de duas/três horas aproximadamente. Pretendo, sempre que possível, responder a todos. Adoro interagir com vocês. Só não responderei às perguntas publicadas nas matérias do site. Só posso responder aqui no Blog Curtas & Quentes. Esse é o único espaço do site, onde eu posso expor as minhas opiniões.


Deixe o seu comentário