
Não se assuste pessoa, se eu lhe dizer que estou amando Rock Story. Não dava nada por esta novela. Não criei expectativa, no entanto, estou amando, vivendo o universo proposto por Maria Helena Nascimento (autora).
Diferente de suas antecessoras, sem esculachos e com pés no chão, Rock Story encanta com uma história bem apresentada; bem conduzida, e com personagens bem escritos.
Até aqui, a trama apresenta um humor sútil, fugindo da lógica de que é preciso apelar para comédia do nível, tipo Zorra, para garantir precisos números de audiência. A narrativa do folhetim também é diferente. De muitos acontecimentos e sem apelo para trilhas instrumentais de suspense, aquelas que enganam e transformam uma cena boba numa maravilha. O texto, na minha humilde opinião, é o diferencial desta obra. Foge da mesmice da panelinha de autores do horário. O público, graças a Deus, respira novos ares.
Com formato de novela e personagens humanos, aqueles que você se identifica de imediato com a sensação de que os conhecem há muito tempo, Rock Story cativa várias faixas etárias de público. O universo musical, que poderia lembrar o de Rebelde, é um achado.
Até aqui, Rock Story não é uma novela forçada, pelo contrário. De história simples, mas muito bem contada, a novela agrada, emociona e, tranquilamente, garantirá o sucesso às 19h. Pode não alcançar os recordes de Totalmente Demais, mas, se mantiver o nível até então apresentado, sem dúvida será referência por muitos anos. Aliás, acredito que já está sendo. Não basta só dar audiência, é preciso também ter uma qualidade inquestionável.
Pra mim, Rock Story parece um sonho. O texto é tão bom que é nítida a entrega dos atores em cena. Na atuação, destaque absoluto para Vladimir Brichta. Alinne Moraes também merece elogios por não deixar a mocinha chata. A surpresa fica por conta de Rafael Vitti, que – se comparado com Malhação – evoluiu [muitooooo] como ator. No primeiro capítulo, quando Vitti ainda não tinha encontrado o tom certo do papel, pensei: lascou-se!. Nos capítulos seguintes, respirei-me aliviado. Chay Suede, que recusou fazer a novela, perdeu a oportunidade de sair da mesmice. Hoje, gostando do Léo Régis, de Rafael Vitti, não consigo enxergá-lo com outro intérprete. Nunca pensei! Gosto muito da relação/reaproximação entre pai - Gui (Vladimir Brichta) - e filho - Zac (Nicolas Prattes). Por ora, só não gostei da interpretação de Paulo Betti, que ainda parece não ter desencarnado o Téo Pereira, de Império.
Quando Babilônia fracassou muitos culparam à direção, sob a responsabilidade de Maria de Médicis e Dennis Carvalho. Hoje, a dupla é responsável por toda a qualidade de Rock Story, seja pela parte técnica ou artística. Por tudo.
Luxuosa, Rock Story parece novela produzida para a elite e que, sem querer querendo, conquista a classe média emergente. Que privilégio!
Era óbvio!
Acertei o desfecho de Tancinha (Mariana Ximenes) em Haja Coração. Cá entre nós, era óbvio. Daniel Ortiz, desde o primeiro capítulo, deixou claro com quem a mocinha terminaria. Assim como é óbvio como terminará o triângulo amoroso de Rock Story. Hahahahaha!
Quem não gosta de Rafael Vitti, cria antipatia com Léo Régis. Só que a Diana terminará com ele. Dúvida? Claro, a autora, em determinado momento da novela, vai fazer o público ficar dividido. Faz parte do folhetim.
Não convence!
Mantenho a minha opinião sobre A Lei do Amor. Parei por uns dias, mas voltei a acompanhar a alguns capítulos esta semana. Apesar dos ajustes, pra mim, continua sem foco e estranha. Infelizmente, não consigo gostar dos personagens desta novela. Reconheço que Grazi Massafera e José Mayer, na atuação, estão ótimos. E só.
Não consigo entender as ações dos vilões. Não convencem. Enfim, não consigo compreender é como Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari não souberam apresentar essa novela, que tinha tudo para ser um sucesso. Se tivessem assistido à Babilônia não passavam por isso. Eles não só repetiram os erros como fizeram pior. A Lei do Amor não daria certo nem na faixa das 23h.
Frustrado, pararei de assistir. E, em respeito aos profissionais envolvidos, pararei de criticar. Comentarei, a partir de agora, só sobre os baixos índices de audiência, que é uma enorme decepção, mas de merecimento.
Saudade de uma novela de verdade na faixa das 21h. Desde Império, estou órfão. Gloria Perez, por favor, surpreenda! Se vacilar, vai ter que reescrever alguns capítulos.
Songamonga!
Nazaré Tedesco está voltando. O maior sucesso dos últimos tempos, Senhora do Destino será reapresentada, mais uma vez, no Vale a Pena Ver de Novo. A estreia está prevista para fevereiro. Que fase! E se reclamar, em 2020 tem de novo!
Será que depois de Senhora do Destino vem Alma Gêmea ou Mulheres de Areia? É triste!
Falando nisso: algo me diz que o fãs de Aguinaldo Silva poderão acompanhar outra novela dele, só que na TV paga. A Indomada deve ser reapresentada pelo Canal VIVA. Será?
Por hoje é só. Estão curtindo Rock Story? A Lei do Amor é ruim mesmo ou eu que não tenho bom gosto? O que acharam da reprise de Senhora do Destino? Obrigado pela atenção e até o nosso próximo encontro.
Comentários (28) Postar Comentário
Nossa só li verdades sobre RockStory que novela maravilhosa, que química entre os atores e dos mesmos com o texto da autora que está surpreendendo demais novela redondinha.
A Lei Do Amor pra mim ainda está pecando no quesito emoção e diria até que de alma dos personagens, também nao estou empolgado, mas a novela deu uma melhorada na última semana que me faz continuar acompanhando.
Amei Senhora do Destino como reprise, pois agora vai poder ser melhor apresentada sem aqueles retalhos que foram feitos em 2009, sei que nao vai ser na íntegra mas pelo menos vão poder dar sentido nas cenas.
A Indomada no VIVA ? Por favor nao me iluda. Quero pra já.
Bom, concordo com tudo dito sobre Rock Story, menos na parte em que trata a personagem de Alinne Moraes como a "mocinha" da história. Vejamos, o tipo de Diana é mais um daqueles tipos dúbios comuns em novelas e que deixam o telespectador atiçado em relação ao personagem. A verdadeira protagonista da novela, é Julia, papel que, com mais uma vez excelente maestria Nathalia Dill conseguiu salvar de uma mocinha songa monga e chata, para uma daquelas que a gente gosta de torcer, nos primeiros capítulos ela realmente lembrava seus personagens às 6 e sua última protagonista em Alto Astral. Lógicamente, com a chegada da irmã má, a atriz consiga mais uma vez roubar a cena e se destacar, com a dualidade das gêmeas será ainda mais difícil não acompanhar a novela, que contará com 180 capítulos....... Portanto, é válido salientar: mesmo com papéis parecidos, com inúmeras mocinhas na carreira, Dill não faz o óbvio, como o próprio Denis Carvalo afirma. Citar Rock Story sem citar Dill, que mesmo com a imagem desgastada continua agradando à câmera e a todos é injustiça das bravas! Vida longa a melhor atriz da Rede Globo, e que ela tenha mais tempo de descanso {e tenha seu trabalho realmente reconhecido por TODOS sem EXCEÇÃO} das próximas vezes
Rock Story é ótima em tudo, na história ágil, nos personagens cativantes, no texto de qualidade (coisa que Haja Coração não tinha), enfim.
O elenco em sua maioria é um alívio, nada de caras conhecidas e que aparecem todos os anos.
Já sobre A Lei do Amor, acho que não deu certo porque há um excesso de Maldade e pouco humor, história confusa e personagens principais sem nenhuma carisma.
Não assisto mais as novelas da Globo faz muito tempo portando não posso opinar. Perdi o encanto com Vênus Platinada, alias, não assisto quase nada dela. Prefiro as novelas mexicanas do SBT. Até Carinha de Anjo é melhor que ALDA #Deboche. Continuo viciado em Escrava Mãe, essa sim é uma novela de verdade. Quanto a volta de Senhora do Destino era obvio isso. Lamento a falta de criatividade da Globo com o Vale a Pena Ver de Novo. Tanta novela boa engavetada. Vou dar uma espiada na novela da Gloria quando estrear e só. E você Jef? Tem acompanhado Escrava Mãe?
A Lei do Amor esta linda, não concordo com VC Jeff. Pra ficar ótima só falta a Mag (Vera Hotz) pegar o Tiago Lacerda e viverem um casal bem humorado e mal assim como Laura e Marcos em Celebridades. Quero os dois em cenas de sexo na cama e pegadas de maldade.
Rock Story esta linda e muito emocionante o Vladimir ta ótimo. Natalia Dill arrasa.
Achei ruim a Tancinha terminar com o Apolo, mas ok né...A Lei do Amor já deixei um tempo de acompanhar pois não me prendeu. A re-reprise de Senhora do Destino poderia ficar pro Canal Viva daqui uns 4 anos pra frente e olhe lá. A Globo tem tanto sucesso que, inclusive não reprisou ainda, e fica nessa "re-reprisação" de novelas #Aff. Era muito criança na época de A Indomada, mas lembro que gostava muito dessa novela. Será que entra no lugar de Torre de Babel Jefferson?
Parabéns pelo blog e pelo site!
Jura que você acha que vai ser Diana e Léo no final?. Como eu queria que fosse assim até porque eu torço muito por Gui e Júlia. Mas eu acredito que vai terminar com Gui e Diana. Quando for esclarecido que o Gui nunca a traiu e foi tudo armação do lázaro ela vai lutar por ele, e já foi mostrado no flashback que eles se amavam muito antes e eram felizes.
Quando caiu a classificação indicativa, já era mais que esperado que a Globo retornaria com SDD, da primeira vez foi uma coisa horrenda, toda picotada. Vem Naza deixar minhas tardes mais alucicreydes. Que venham Celebridade e AMÉRICA na sequência, sonhar não custa nada rs. Já no Canal Viva, esperando o dia em que eles anunciem Tieta.
Primeiro como a autora da novela já disse a novela conta a historia do Gui e o Vladimir é o grande protagonista de Rock Story. O Rafael Vitti (que esta muito bem como o personagem tipo Biel) no máximo co-estrela, ele não é o protagonista, já ficou evidente pra quem assiste a novela q o protagonista é o Vladimir tudo gira em torno dele. A mocinha da novela é a Nathalia Dill e se a Alinne de Moraes fosse a mocinha ela ficaria com o mocinho q é o personagem do Vladimir e não com o Léo Regis q é coadjuvante. Aliás a Nathalia Dill faz o papel da mocinha e da grande vila, já q faz irmas gêmeas boa e má.
A Indomada substituirá qual novela no VIVA ?