Por: Jeferson Cardoso
Algumas pessoas ficaram curiosas quando afirmei que Glória Pires seria a protagonista da próxima novela das oito, não exagerei. É óbvio que a mocinha sempre é a personagem destaque de uma novela, mas Norma, que será interpretada pela atriz citada, terá destaque equiparado.
Norma, na verdade, será vítima de Léo (Fábio Assunção). Ao conhecer o rapaz, ela ficará completamente apaixonada, mas cairá numa cilada, onde pegará cinco anos de prisão. Qual cilada? Não sei os detalhes, mas Léo fará com Norma seja culpada de um golpe. Na cadeia, Norma se torna uma pessoa fria e calculista, seu único objetivo será a vingança. Ao ganhar a liberdade, ela vai trabalhar de empregada na casa de um viúvo e consegue conquistá-lo. Vai matá-lo para ficar com toda a sua herança. A vilã, no entanto, alcança o objetivo: se torna rica e poderosa. Entenderam o porquê de "Insensato Coração"?
Nessa altura, Léo já vai estar interessado em Marina (Paola Oliveira). Norma, como quer vê-lo sofrendo, fará de tudo para que esse romance não aconteça. A vilã planejará a morte da mocinha, para que seu rival sofra.
Na sinopse, consta que Marina será disputada por Léo, Pedro (Eriberto Leão) e André (Lázaro Ramos).
O primeiro capítulo
Quem é fã de Gilberto Braga sabe que suas novelas são ágeis. Pois bem, "Insensato Coração" estreia com sequestro de avião, no qual Pedro (Eriberto Leão) estará à frente como piloto. O bandido Jonas (Tuca Andrada), tentando fugir do país, fará refém todos os passageiros do vôo. Entre as vítimas desse seqüestro no avião, estão Marina e sua prima. A notícia do seqüestro se espalha e, enquanto os pais de Pedro, Raul (Antonio Fagundes) e Wanda (Natalia do Valle) estão desesperados, Léo mostra total frieza. O capítulo será encerrado com a troca de olhares entre Pedro e Marina, que acabam se apaixonado no meio de um pesadelo.
A relação entre Norma e Léo só acontece no capítulo de nº 8. A maquiavélica deve matar três ou quatro personagens até o último capítulo.
Comenta-se nos bastidores, que Norma será uma vilã capaz de superar todas as maldades de Maria de Fátima (Vale Tudo). É bem provável.
"Insensato Coração" promete! Como telespectador, não estou preocupado com a audiência e, pela sinopse principal, percebe-se que será um novelão, sem inovar, mas com os ingredientes necessários para ficar na história.
Estreia: Dia 17 de janeiro, substituindo "Passione".
Curiosidades
Dúvida 1: Será que o nome de Paola Oliveira vem antes de Glória Pires nos créditos da abertura de "Insensato Coração"? Hein?!?!?
Dúvida 2: O folhetim de Gilberto Braga terá o seu famoso "Quem matou?"?
Perguntar não ofende: "Fina Estampa", do mago Aguinaldo Silva, terá uma sinopse digna de substituir "Insensato Coração"? Acredito que sim, já que o recordista de audiência não vai querer registrar índices inferiores aos de seus colegas. E ele já avisou será um novelão do nível de Senhora do Destino. Haja coração!
Foguetes! Cristianne Torloni vilã de "Fina Estampa". Que luxo! Lembram quando sugeri que ela fosse a protagonista? E Regina Duarte? Que tal uma campanha: AGUINALDO, CHAMA A REGINA?
É isto galera! Quero férias, preciso de férias. O que fazer quando elas são suspensas? Sumir? Como? Não sei, mas vou descobrir!
Até a próxima.