O Planeta TV

REMAKES, MAIS REMAKES.... HAJA REMAKES!

Por: Jeferson Cardoso

PARABÉNS HEBE. FORÇA GUERREIRA, DIVA, DAMA DA TV BRASILEIRA. SENSACIONAL SEU RETORNO. NÃO IMPORTA A AUDIÊNCIA, E SIM, SUA PRESENÇA NA NOSSA TELINHA.

Acompanhei a primeira semana de Uma Rosa com Amor. Gostei da novela, mas é aquele detalhe: SBT não é mais o mesmo. A qualidade de suas novelas, hoje em dia, não se compara com as de 1994, quando exibia Éramos Seis e As Pupilas do Senhor Reitor. Percebe-se que o autor Tiago Santiago vem se esforçando, mas a trama não tem diretor a sua altura. Faltou mais ousadia do SBT, tanto nas contratações, quanto na divulgação. Em relação à audiência em torno dos 5 pontos, considero razoável, pois novela é hábito e se a emissora quiser audiência terá que esperar um pouco até o público se adaptar com o novo horário. Detalhe, a média diária do SBT é de 5 a 6 pontos, ou seja, a audiência da novela é correspondente àquilo que a emissora alcança.

Não me peçam para comentar sobre A História de Ester. Só vi alguns minutos do primeiro capítulo. Não pretendo acompanhar. Nada contra, mas de remake estou de saco cheio. Isto serve para Uma Rosa Com Amor também! Tenho dito!

Falando em remake – ai que saco! -, assisti o primeiro capítulo de TiTiTi, de Cassiano Gabus Mendes e não retiro nada que disse em tópicos anteriores. Não vejo necessidade deste remake e preferia uma história inédita de Maria Adelaide Amaral. Sim, a novela tem cara de horário das 19h e, com adaptações, pode dar certo. Acredito que a rivalidade entre os personagens de Alexandre Borges e Murilo Benicio podem agradar. Enfim, mesmo contra, torço para que faça sucesso.

"Legendários", com Marcos Mion, tem grande possibilidade de ser exibido nas noites de sábado, às 22h, antecedendo o Show do Tom. Este programa é uma incógnita. Por enquanto sua produção está uma zona, igualmente a grade de programação da emissora na qual será exibida.

Na próxima sexta, a Globo exibe o último capítulo de Alma Gêmea. Um grande sucesso da teledramaturgia brasileira. E o público ficará órfão, pois aguentar uma quarta reprise de Sinhá Moça é dose. Quarta sim, já que a original, também, foi reprisada. Para variar, a re-reprise será em imagens High Definition (HD). Lembro que, na época, o público reclamou do tal recurso, que a deixavam lenta.

Conforme combinado, podem enviar as perguntas para as autoras Thelma Guedes e Duca Rachid. A entrevista será realizada com algumas perguntas selecionadas por aqui. Os fãs de Cama de Gato não deixem de participar. Estou aguardando!


Deixe o seu comentário