O Planeta TV

REDE GLOBO: APRENDENDO COM SEUS ERROS!

Por: Jeferson

Nesta sexta, a reprise de Mulheres Apaixonadas marcou ótimos índices de audiência. Segundo dados preliminares, a trama de Manoel Carlos marcou pico de 30 pontos no IBOPE. Fica uma pergunta no ar: as inéditas não conseguem o mesmo desempenho porque a TV vive uma crise de audiência ou porque são ruins?

A Rede Globo aos poucos aprende com seus erros: desde a última quarta-feira, o público está sendo premiado com as excelentes chamadas de “Paraíso”. Um espetáculo a parte. Algumas pessoas estão comentando o porquê da emissora não anunciar os nomes de Edmara e Edilene Barbosa - filhas do autor que estão adaptando a história. O motivo é simples: a autoria é de Benedito Ruy Barbosa, portanto dizer que a trama foi concebida pelas filhas, seria um equívoco. Paraíso está prevista para estrear no dia 16 de março. Será que vai salvar a audiência do horário das 18h? Nos dias de hoje é arriscado chutar um palpite, mas se não conseguir, dificilmente a emissora reerguerá a faixa.

A talentosíssima Lucinha Lins concedeu uma entrevista para a rádio Joven Pan. Veja um trecho da entrevista:

“Cada vez que chega alguma loucura de Vilma eu digo: pra onde vai a cabeça da nossa autora e seus colaboradores? Porque eu acho que ela se diverte muito e, ao mesmo tempo, se arrebenta de pensar nas loucuras que a Vilma tem para fazer por aí”, ressaltou, comemorando que a trama é muito bem armada.

Lucinha Lins afirmou que não sabia que dava tanto trabalho fazer uma vilã, mas que a personagem superou suas expectativas. “É extremamente tenso ter um texto desse tipo na mão, é muito mais difícil do que eu podia imaginar. Tem um esforço mental como qualquer outra novela, mas um esforço físico muito grande, que eu não conhecia e não sabia que podia ser assim. Mas sem dúvida as expectativas foram superadas. É mil vezes mais incrível do que eu podia imaginar”, disse.

Para a atriz, está sendo muito bom trabalhar na TV Record. “Estou muito feliz. Esses últimos anos da minha vida têm sido momentos muito felizes da minha vida em televisão, com dois trabalhos e personagens completamente diferentes em um esquema maravilhoso. Estou aprendendo muito e isso é muito bom junto da minha profissão”, finalizou.

Lucinha comentou ainda que após o fim da novela pretende voltar ao teatro: “Fazer teatro junto com ‘Chamas da Vida’, este ano, foi realmente impossível. Quando foi de ‘Vidas Opostas’, estava no palco ao lado de Otávio Augusto, foi muito puxado, porque aí você segura o trabalho de segunda a segunda, dificilmente você tem um domingo de folga. A Vilma não me permitiria isto, a minha dedicação a essa personagem tem sido integral, mas já tenho planos para alguns espetáculos”.

Sobre o incendiário da trama, Lucinha falou sobre suas suspeitas: “Nós temos várias suspeitas. Cada um de nós dá um palpite, mas nós não temos idéia de quem seja. Eu desconfio muito do Roberto, mas a nossa autora já está incriminando o Roberto de outra forma para tirar essa suspeita grande de cima dele. Será que é uma mulher?”

“Chamas da Vida” que mantém uma audiência entre 14 e 17 pontos, mais uma vez, será esticada. A trama de Cristianne Fridman fica no ar até o dia 28 de abril, quando será substituída por “Poder Paralelo”, de Lauro Cesar Muniz.

Respondendo às perguntas....

- Por que "Poder Paralelo" teve a sua data de estréia atrasada para Abril?
A nova novela da Record nunca esteve prevista para estrear em março, pelo contrário, a meta seria estrear junto com a nova grade da Rede Globo. Como a emissora carioca resolveu esticar o Big Brother Brasil, a concorrência também o fará. “Poder Paralelo” estréia no dia 28 de abril, após o último capítulo de “Chamas da Vida”. A trama de Cristianne Fridman chegará ao fim com 253 capítulos. Ave Maria!

- Quem você acha que é o incendiário de “Chamas da Vida”?
Estou analisando alguns personagens. No momento, Lourdes (Nina de Pádua) é a personagem que mais tem chamado minha atenção. Ela pode estar querendo vingar a morte do filho, que morreu no incêndio arquitetado por Vilma.

- O que você está achando do Big Brother Brasil 9?
Esta edição é a mais agradável de assistir. O nível dos participantes não se compara com as edições anteriores. Ontem, aconteceu a primeira discussão na casa. André (que será eliminado na próxima terça) desrespeitou Naná e comprou briga com Ana. A audiência do reality show é baixa, mas segue líder de audiência, apesar de que em algumas praças é ameaçado pela Record. Estou torcendo pelo Max, que é um jogador assumido, mas joga limpo.

- O que você espera de Adriane Galisteu na Band?
Sinceramente? Não espero nada! Mas a Band esperar lucrar chamando a atenção dos patrocinadores. Em termo de audiência vai dá aquilo que a emissora consegue alcançar, em torno de 3 a 4 pontos. Milagres podem até acontecer, mas nos dias de hoje... A entrevista que Galisteu fez com Claudia Leitte exibida, agora a pouco, no “Band Folia” foi muito bem feita. Galisteu conduziu muito bem a entrevista.

- Você acha que Bela, a Feia fará sucesso?
Só passarei a pensar sobre a partir do momento que a emissora confirmar o seu horário. Sou contra esta adaptação, acho uma falta de respeito com os profissionais da emissora. Independente de audiência, essa parceria que a Record fez com a Televisa foi a pior coisa que ela poderia ter feito.

Antes que perguntem... “Caminho das Índias” está muito chata! Voltei a acompanhar novela das 8, mas em alguns momentos, sinto sono. Falta alguma coisa nessa novela de Glória Perez. Quero deixar claro, que gosto da novela, é superior à antecessora (na minha modesta opinião) e acredito sim, que a partir de março a trama possa vir finalmente chegar aos 40 pontos. Isto claro, se a autora conseguir deixar o telespectador acordado. Destaque para Osmar Prado, Marjorie Estiano e Bruno Gagliasso. Os demais, ainda não se destacaram!

Ontem, tentei acompanhar o capítulo de “Negócio da China” e “Três Irmãs”, mas é impossível acompanhar na íntegra! São duas novelas que não descem. A primeira vale pena pelo texto de Miguel Falabella, mas a história é muito, mas muito fraca. A segunda, nossa senhora, nunca vi tanta coisa ruim em uma só novela. O texto é péssimo e prejudica a atuação dos atores. Dá pena ver Marcos Palmeira e Claudia Abreu interpretando aquilo. Lastimável!

Até já! E não deixe de comentar!


Deixe o seu comentário