O Planeta TV

Re-reprises dominam as tardes da Globo. Vale a pena ver de novo?

Por: Jeferson Cardoso

PS: POR MOTIVOS PARTICULARES, ESSE ESPAÇO SÓ SERÁ ATUALIZADO NA SEGUNDA, 03 DE SETEMBRO. ENQUANTO ISTO, CONTINUAREMOS TROCANDO IDEIAS NO ESPAÇO DE COMENTÁRIOS. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO.

Confesso que há muito tempo as reprises da Globo não chamam a minha atenção. Talvez pelo fato de não acompanhá-las. Há meses, os fãs do Vale a Pena Ver de Novo questionavam qual seria a próxima reprise. Eis que a Globo confirma a re-reprise de "Da Cor do Pecado". É um novelão do Gênio João Emanuel Carneiro, mas a decisão da Globo é frustrante.

Tudo bem que o Ministério da Justiça não ajuda, mas não existem só as novelas das nove para serem reexibidas. Ótimas tramas, como, "Um Anjo Caiu do Céu", "O Profeta", "Caras & Bocas", e "Beleza Pura”, estão disponíveis. É verdade que as opções de boas novelas com "classificação livre" são poucas, mas ainda existem. Posso estar enganado, mas enquanto não houver concorrência, a Globo abusará de re-reprises. Não se espante se "O Cravo e a Rosa", "Anjo Mau", "Corpo Dourado" forem anunciadas nos próximos anos. Àqueles que não querem o fim do monopólio, só lamento. Na verdade, a questão não é querer. Infelizmente, não há emissora à altura da Vênus Platinada.

Como Benedito Ruy Barbosa está na geladeira, acredito que "Paraíso", antes destas re-reprises, tenha preferência. Será?

As tardes da TV Brasileira

Nos últimos dias muito se tem falado no tal "Programa da Tarde" que a Rede Record ressuscitará em setembro. Para driblar as sucessivas derrotas para o SBT e os baixíssimos índices de audiência, a emissora acredita que com Ana Hickmann e Britto Jr. conseguirá reverter o quadro. Se tiverem paciência e cautela, quem sabe. De um dia para o outro, jamais.

Você deve está pensando que estou louco ou me achando "o sabidão" para afirmar uma desta. Não é preciso ter bola de cristal, tão pouco um conhecimento profundo de TV para chegar a esta conclusão. Televisão é hábito. A Rede Record não tem referência no horário vespertino. Nos últimos anos, a emissora tem feito de tudo, mas nunca passou dos cinco pontos de média. Até pouco tempo, ela estava conformada com os pífios índices porque estava à frente do SBT. Eis que a emissora de Silvio Santos, com re-re-re-re-re-reprises, vira o jogo. Os bispos entram em pânico.

Meus queridos, o tal "Programa da Tarde", ao que tudo indica, será uma revista eletrônica no estilo do antigo "Tudo a Ver", com Paulo Henrique Amorin. Na época, o programa era super elogiado pela mídia, mas não conseguia a vice-liderança. Resultado: mudou de horário; não deu resultado; saiu do ar. É assim que a direção da Record acha que, a curto prazo, conseguirá a tão sonhada liderança. Sonho! A realidade é "pesadelo".

A história, anotem, deve se repetir. O SBT tem público fiel e o novo programa da Record terá que convencer o público a ligar a TV ou até mesmo fisgar alguns da Globo (Sessão da Tarde). Caso contrário...

Enfim, enquanto os diretores da Record não mudarem de postura continuarão nadando, nadando e morrendo na praia.

A estreia de Walcyr Carrasco às 21h

Walcyr Carrasco, com a ajuda de Wolf Maya, tem reservado excelentes nomes para sua primeira novela das nove. Espero que seja um novelão à altura dos nomes como Christiane Torloni, Antonio Fagundes, Suzana Vieira, Elizabeth Savalla, Suzana Viera, Malvino Salvador, Rosa Maria Murtinho, entre outros.

Ainda acredito que esse dramaturgo possa surpreender. "Gabriela" é um exemplo. O que irrita, às vezes, são seus vícios (cenas bobas e repetitivas).

Criança Esperança

O que a Globo fez com esse evento? A emissora inovou, mas esqueceu do principal: a emoção. O que se viu foi um espetáculo frio, sem graça e muito teatral. Não curti!

Horário político

Chegou o dia D para o SBT. Se "Carrossel" mantiver a altíssima audiência no novo horário, às 19h50, a emissora, certamente, seguirá à frente da Record na média-dia. Para variar, "Rebelde" enfrentará "Avenida Brasil". Ô dó! A novela da Globo tem tudo para manter seus preciosos índices. Receberá em baixa das mentiras dos políticos, mas livrará do confronto de "Carrossel". Fica elas por elas. Acredito que a novela de João Emanuel Carneiro não será tão prejudica, uma vez que, está consolidada e entra na reta final.

Primeira chamada de Lado a Lado

Depois de muitas frustrações, não me deixo iludir mais com chamadas. Não sei por que, mas estou ansioso e confiante nesta novela. Confira a primeira de "Lado a Lado" e tire sua conclusão.


1ª Chamada de Lado a Lado por gl18p

Patrícia Pillar vai dominar!!!!

Planetop’s novinho...

Estou preparando novidades para o site, que devem ser lançadas em fevereiro. O layout será todo modificado. Sugestões são bem-vindas e aproveitarei minhas férias para "bolar" algo novo. Aguardem!

PS: A pedidos, até sábado, público aqui as médias gerais das últimas re-reprises do SBT.


Deixe o seu comentário