O Planeta TV

Quase perfeita, Boogie Oogie é uma excelente novela

Novela de Rui Vilhena é um dos destaques do ano.

Por: Jeferson Cardoso

A atual novela das seis, a primeira de Rui Vilhena no Brasil, é umas das melhores que estão no ar. Boogie Oogie é quase perfeita.

Nos primeiros, Boogie Oogie mostrou ser um novela diferente, sem deixar de ser tradicional. É uma trama ágil e dramática, com ótimas viradas. Só não digo que é uma novela perfeita porque me incomoda bastante em algumas situações forçadas que, às vezes, ficam surreais.

Minha opinião a respeito de Boogie Oogie oscilou muito nesses 100 capítulos. Não curti os capítulos iniciais. Pra mim, a queda do avião e o primeiro encontro de Rafael (Marco Pigossi) e Sandra (Isis Valverde) foram forçados, e nada convincentes. Na discoteca, as dancinhas - com passes ensaiados - também me incomodaram. Tinha agilidade, mas sentia falta da emoção. Problema este, que a meu ver, o autor solucionou em poucos capítulos. A aproximação do casal e a descoberta da troca dos bebês, logo nos capítulos iniciais, deram gás à novela das seis. É impressionante como Rui Vilhena dispõe de viradas e não economiza história. Boogie Oogie é um típico novelão que me prende do início ao fim, principalmente nos intervalos e ganchos.

O elenco dispensa comentários, com a exceção do fraco desempenho de Brenno Leonne - revelação do Vídeo Show. Bianca Bin, Giulia Gam, Marco Pigossi, Alessandra Negrini, Marco Ricca, Isis Valverde, Daniel Dantas, Heloísa Périssé e Deborah Secco são uns dos destaques. Joana Fom, Betty Faria e Francisco Cuoco são os charmes e destaques à parte. Não sou muito fã de Cuoco, mas o sarcasmo de seu personagem, seu Vicente, é tudo de bom. O elenco infanto-juvenil é excelente, e a melhor atuação é da Giovanna Rispoli, intérprete da pestinha Claudia.

Apesar de alguns incômodos, adoro Boogie Oogie, e espero que Rui Vilhena consiga manter o ritmo da novela até o fim, previsto para março.

Se comparada com suas antecessoras, Boogie Oogie é uma das melhores dos últimos anos. É o tipo de novela que faltava às 18h. Parabéns Rede Globo por ter apostado (e acertado) com Rui Vilhena. Como noveleiro, meu muito obrigado.

É pra rir ou para chorar?

Xuxa tem contrato de dois anos com a Globo. Acredito, que irá cumprir. Pelo menos é o que a apresentadora disse em entrevista ao Portal IG. Ela parece não estar muito satisfeita com sua situação na emissora carioca, e tenta emplacar um programa - de temporada.

Xuxa na Record? Sinceramente, isso seria ridículo. Primeiro, acredito que a emissora deveria ter vergonha antes de fazer o convite. Segundo, ela jamais deveria sequer dar esperanças. O passado te condena. O que Record, ou melhor, a Igreja Universal já fez com a Rainha dos Baixinhos não tem perdão.

Se um dia deixar a Globo, Xuxa deveria migrar para o SBT ou para a Band.  

Deixar a Globo não é o fim do mundo, nem o fim de carreira. E acredito que Xuxa, dependendo do formato do programa, se daria bem fora da Vênus Platinada.

Uma Joia Rara

Não direi que Joia Rara é um novelão, e tão pouco questionarei se merecia o Emmy Internacional. Pra mim, o folhetim de Thelma Guedes e Duca Rachid deixou muito a desejar, mas conquistou o mundo. Não gostei desta novela, isso não é segredo, e até questionei a sua produção. Muita gritaria, imagens muito escuras...  

Não fez o meu estilo, mas fez o de muita gente. Deu à Globo a maior premiação da TV mundial. A emissora está certa em ousar. Joia Rara pode não ter sido um fenômeno de público, mas teve uma audiência qualificada. Esse é um diferencial da segunda melhor emissora do mundo, a preocupação com a qualidade.  

Uma pena Meu Pedacinho de Chão não ter tido essa mesma oportunidade. Já que considero uma das produções mais belas dos últimos anos.

Vocês acreditam no acerto de Xuxa com a Record? Boogie Oogie é tudo isso mesmo ou estou exagerando? Joia Rara mereceu o Emmy?

Obrigado, e até a próxima. 


Deixe o seu comentário