O Planeta TV

PROMESSAS DE QUÊ?

Por: Jeferson

De acordo com dados preliminares, a estreia de Promessas de Amor marcou 12 pontos de audiência. A estreia confusa da nova novela da Record causou estranheza para o público. A entrada de novos personagens foi ofuscada com as cenas de ação dos mutantes, que deveriam ter sido exibidas no anterior, mas uma decisão de última hora fez com que as cenas fossem exibidas na estreia da nova fase. Que confusão! Êta lelê.

Em entrevista concedida ao site “O Planeta TV!”, o autor Tiago Santiago comentou que seria uma nova novela, mas o capítulo desta terça mostrou, sim, a presente continuação da trama anterior. Cenas longas e cansativas explicando a tal chefia oculta... Tudo isto poderia ter sido explicado rapidamente, mas o autor optou por usar quase três – infinitos – capítulos.

É meus queridos, parece que o último capítulo de “Os Mutantes” cansou o público. O capítulo foi arrastado, com cenas longas e diálogos repetitivos. Toda hora um personagem tem que abrir a boca para falar: “Salve os bebês, salve o mundo”. Haja paciência.

Apesar de estranho o capítulo de estreia de Promessas, observou-se também, algumas falhas técnicas. Em diversos momentos, o áudio estava muito baixo e os cortes eram percebidos para chamar os comercias. Que edição é esta? Afinal, a novela é editada em tempo real?

E a audiência? Começou muito mal, mas muito mal. O motivo? Simples: o capítulo foi fraco, devido a péssima edição e principalmente da decisão de intercalar cenas que seriam do “último capítulo”.

Estou perdendo o encanto pelas novelas brasileiras. A única novela que atualmente vale a pena acompanhar é Chamas da Vida, que também perdeu qualidade com o esticamento de mais de 50 capítulos. Minhas expectativas em torno de Paraíso, Caminho das Índias e Promessas foram por água abaixo. Até o momento, essas tramas só decepcionam. Não estou aqui falando de audiências, esqueçam esses benditos números. Sinto falta de um bom enredo. O que mais revolta é saber que tem autores tentando emplacar ótimas histórias, mas são engavetadas... Só nos resta continuar desligando a TV.

Detalhe: Ontem, no horário das 20h50 às 22h, o share – número de TV’s ligadas – era de 71%, hoje no mesmo período foi de 67%.

PS: O Blog reserva-se o direito de não publicar acusações insultuosas, mensagens com palavrões e comentários por ele considerados em desacordo com os temas tratados nesta página. Portanto, respeite o próximo e manere as palavras.


Deixe o seu comentário