O Planeta TV

“Passione” supera as expectativas e “Uma Rosa com Amor” agradou!

Por: Jeferson Cardoso

Fala planetários, tudo bem? Sim, o blog está com poucas atualizações. São problemas pessoais – nada grave – e muito trabalho, bem como, cursos extras de capacitação. Atualizo na medida do possível. Vamos ao que interessa.

Uma rosa com Amor

Quem acompanha este espaço há algum tempo sabe que não gostei nada de "Promessas de Amor", último trabalho de Tiago Santiago na Record. Sou fã da saga dos mutantes, mas "Promessas", infelizmente, foi um porre. Pois bem, sabendo do potencial do autor acreditava em uma virada, só não esperava que o mesmo fosse deixar a Record e migrasse para o SBT. O susto, na época, foi grande. Fiquei pensando: será que o SBT tem suporte para suas novelas? Eis que veio "Uma Rosa com Amor" e supera todas as expectativas. Uma trama simples que, na minha modesta opinião, supera "Promessas" em todos os sentidos.

Mesmo sem uma equipe de nível global e efeitos especiais da Record, Tiago Santiago driblou a forte concorrência e até mesmos os fanáticos do SBT que tanto lhe criticavam. "Uma Rosa com Amor" pode não ter conseguido atingir a meta de 10 pontos de audiência, mas seus modestos 6 pontos são suficientes para perceber que, com investimentos e principalmente paciência, os objetivos serão alcançados. Volto a repetir: o que falta para Tiago Santiago no SBT é um bom diretor. Elenco não é motivo de preocupação. Tem de sobra no mercado, muitos até desconhecidos do público que brilham no teatro, bem como, esquecidos pela Globo.

Para finalizar, "Uma Rosa com Amor" é a melhor novela do SBT desde 2004, quando produziu o remake de "Esmeralda".

Passione

Sim, a audiência de Passione é uma decepção, mas a história em si, não. Pelo contrário, é um novelão. Por enquanto, considero a mais fraca de Silvio de Abreu, no entanto, a trama não frustra as minhas expectativas. É a mais ágil do horário nobre desde A Favorita. Sem querer justificar o "fracasso", talvez o que atrapalhou os capítulos iniciais foi a intensa fala dos italianos, irritando o público. A ausência de uma mocinha também causa estranheza. E, mais, o casal formado por Marcelo Antony e Carolina Dieckmann não deu química. Dieckmann, que já tem a antipatia do público, teve o azar de pegar uma personagem "insuportável". Ela é uma ótima atriz, mas a personagem é chata demais. Neste caso, a culpa é do autor.

Estou muito triste com a audiência da novela, não imaginava que fosse tão baixa. Sou realista e não vejo possibilidade de ultrapassar a antecessora, Viver a Vida, que marcou 36 pontos. "Passione" tem pela frente o horário político e depois os festejos de fim de ano. É dose!. Sua média atualmente é de 32 pontos (precisa falar alguma coisa?). Acredito que terminará – em janeiro – entre 34 e 35 pontos. A pior média da história, ponto e basta (by Totó!).

Nota até o 50º capítulo: 7,5 pontos.

Criança Esperança

O que foi aquilo? Credo! Wolf Maya transformou o evento em um espetáculo. Que pena! Tenho certeza que a doação dos telespectadores foi a mais baixa da história. Se não fossem os patrocinadores... Aquilo que foi apresentado só registrou 21 pontos de audiência porque Globo é Globo.

Fina Estampa?

Não, não gostei do título provisório! Espero que o mestre Aguinaldo Silva consiga um nome à altura para sua próxima novela. Veja bem, segundo a assessoria da Globo, esse título não é oficial e, sim, provisório. Portanto, não vamos ficar procurando piolho na cabeça de careca.

Sobre a novela, parece que Eduardo Moscovis recusou o convite. O ator só quer saber de teatro.

A Cura

Ótima série, mas não vi nada demais. Tem a mesma qualidade de outras séries. A história em si não apresenta nenhuma novidade, mas é sempre bom assistir as obras de João Emanuel Carneiro, que sabe dramatizar muito bem. Destaque, é claro, para Selton Mello. Tudo bem que a série tem um jeitinho americano, mas compará-la com Dr. House e CSI é um absurdo! Cada macaco no seu galho!

Insensato Coração

Sei pouca coisa da sinopse, assim que souber mais publico. O elenco teve desfalques, mas já corrigi no post anterior. Só posso adiantar que a personagem de Glória Pires será uma enfermeira solitária que vai parar na cadeia injustamente e sai detrás das grades com sede de vingança. Infernizará a personagem de Ana Paula Arósio. Será que deixará Maria de Fátima para trás?

Abraços e até a próxima. O espaço é de vocês, não deixem de comentar!


Deixe o seu comentário