O Planeta TV

PASSIONE: É HOJE!

Por: Jeferson Cardoso

É hoje! Haja coração! Às 20h50 a Rede Globo estreia Passione, de Silvio de Abreu. Todos sabem da minha ansiedade para logo mais, então deixarei os comentários para mais tarde.

Quanto à audiência, minha aposta é de 41 pontos e pico de 45. Sou otimista não é mesmo?

Já conferiram as entrevistas exclusivas com Silvio de Abreu e Marcílio Moraes?

"Não tenho como meta bater a Globo, embora, claro, se bater, vai ser ótimo. Minha meta é fazer uma novela que tenha repercussão", diz Marcílio. Confira mais: Clique aqui para ler a entrevista na íntegra!

"É necessário prestar muita atenção na primeira parte da novela para se conseguir decifrar a segunda", diz Silvio de Abreu. Confira mais: Clique aqui para ler a entrevista na íntegra!

Viver a Vida

Sinceramente nunca vi uma novela ser tão "rejeitada" quanto Viver a Vida, que termina e deixa uma sensação de alívio para os telespectadores. E mais, os especialistas em televisão festejaram – em suas colunas – o fim da trama.

Qual foi o grande erro de Viver a Vida? A resposta é simples: O autor tinha a faca e queijo nas mãos, no entanto, preferiu tirar um cochilo. O público, que não é bobo, ignorou. Maneco – excelente autor que é – decepcionou. Viver a Vida parecia uma continuação da sonolenta Páginas da Vida. Tudo bem que a trama tinha como plano de fundo o tema "superação", mas o que se observava era a "depressão".

Outro grande azar foi à falta de química entre os protagonistas. Taís Araújo não funcionou com José Mayer e seu envolvimento com o personagem de Thiago Lacerda não chamou muita atenção. A única solução do autor foi transformar Mateus Solano e Alinne Moraes em protagonistas.

Quanto à atuação de Taís Araújo... Veja bem, infelizmente, a atriz não conseguiu entrar no universo do autor, bem como, o mesmo não soube desenvolver uma história para sua protagonista. Foi um desencontro, um equívoco das duas partes.

Repito, esta é a minha visão diante dos pouquíssimos capítulos que acompanhei. No último capítulo, a sensação que tive era de estar acompanhando o primeiro. Pelo jeito, Viver a Vida foi uma novela que terminou sem nunca ter começado (by Daniel Castro, do R7).

À noite, após a estreia de Passione, atualizarei o tópico com os comentários sobre o primeiro capítulo.

Confira a abertura de Passione, que a Globo acabou de divulgar para a imprensa:



Linda! Brilhante! Haja coração!


Deixe o seu comentário