O Planeta TV

O PODER PARALELO DA TELEVISÃO!

Por: Jeferson

Atenção, Planetários! A partir de hoje, o Blog passa a ser atualizado com mais frequência.

Conforme o site O Planeta TV! divulgou em primeira mão, no ano passado, a Globo pensa em ressuscitar o infantil “TV Colosso”. Primeiramente, a emissora vai apostar em novos apresentadores na “TV Globinho”, se a audiência não for significativa, as cachorradas podem aparecer no segundo semestre. Hoje em dia, a Globo vive uma crise idêntica ao que passou em 1999, será que vai conseguir dar a volta por cima?

No último domingo, Ratinho voltou TV Gazeta, emissora que o lançou em rede nacional, e falou sobre sua situação no SBT. "Só voltaria para fazer alguma coisa parecida com o Ratinho Livre. Falaria de temas policiais também, mas não só deles", revelou. Quanto à apagada passagem pela emissora do todo poderoso Sílvio Santos, foi curto e grosso. "Eles queriam que eu deixasse o meu personagem para assumir o Carlos Massa. Sabia que não ia dar certo. O meu negócio é ser Ratinho, sempre", finalizou.

O que Ratinho está esperando para assinar com a Band? Se a emissora do Morumbi fosse esperta já haveria assinado o contrato. Os programas de Ratinho não tiveram uma boa imagem na TV, mas o apresentador tem popularidade e merece voltar à TV.

Perdi a aposta! O programa “Olha Você” continua no ar e Silvio Santos sem saída garante que não vai tirar a atração do ar. Então tá, acredito em conto de fadas! Continua no ar, com apenas 3 pontos no Ibope, chega a ficar atrás da TV Gazeta, mas como o dono da emissora não tem alternativas, o programa de vida-curta continua...

Manuel Martins, responsável pela a área de entretenimento da Globo, precisa abrir os olhos e enxergar o mais rápido possível que a única solução para reerguer os baixos índices da emissora é apostar em novos talentos. A autora Cristianne Fridman que vem fazendo um excelente trabalho na Record, é um caso a se observar. Apostar sempre nos mesmos autores é um risco! Glória Perez, em “Caminho das Índias”, se repete e em novembro entra Manoel Carlos com mais uma história cotidiana vivida por sua Helena. Haja paciência!

Lauro Cesar Muniz, responsável pela autoria de “Poder Paralelo” concedeu uma entrevista para O Estadão e falou sobre a crise da Globo:

“A Record começou imitando a Globo. Agora, as novelas já têm a cara da emissora, são diferentes. Uma coisa bem interessante: a Record está fazendo cenas de ação melhor do que a Globo. Vi cenas de ação na novela do Aguinaldo (Silva, ‘Duas Caras’) que me deixaram espantado pela má qualidade. Não é que a Globo tenha piorado. É que a Record melhorou muito. ‘Chamas da Vida’ tem cenas fantásticas com aqueles bombeiros. Quando vi, pensei: ‘a Globo não faz isso’ Mas ainda é pouco. Falta a Record se conscientizar de que precisa estabelecer o seu padrão de qualidade. Primeiro, ela foi atrás do ibope. Agora, já sabe que precisa de qualidade, como foi com o seriado ‘A Lei e o Crime’. A Record entendeu que, se ficar fazendo novelas maniqueístas, vai seguir o mesmo caminho do SBT - é um caminho de morte. A Globo perdeu o padrão de qualidade que tinha até meados dos anos 90. Estamos com essa esperança: imprimir um padrão de qualidade. A gente sabe que alguma coisa que se assemelhe a arte - e é difícil fazer arte em telenovela - só se faz correndo risco. Vamos correr risco, então”, destacou.

Lauro Cesar Muniz tem toda razão! A Globo perdeu a qualidade e depois o Ibope. Atualmente a emissora carioca está preocupada com a baixa audiência, mas esquece de investir em qualidade. Suas novelas, hoje em dia, são péssimas! Culpa do responsável pela aprovação de fracas sinopses, enquanto a fila é grande de autores talentosos, que tem suas sinopses engavetadas, esperando uma oportunidade. Idem, para os programas, tais como, “Vídeo Show”, “TV Globinho”, “Domingão do Faustão”, “A Turma do Didi” e Cia, que precisam ser reformulados com urgência!

Com intuito de melhorar a interação no Blog, passarei a responder perguntas dos leitores. Isto mesmo! Você pode deixar sua pergunta, caso necessário, terá uma resposta. Não responderei todas as perguntas, selecionarei algumas. Vamos participar?

Até já!


Deixe o seu comentário