O Planeta TV

O Império de Lília Cabral!

Império é uma novela escrita para a atriz brilhar, arrasar, arrebentar.

Por: Jeferson Cardoso

O Novelão que Aguinaldo Silva prometeu começa a despontar. O autor não estava brincando quando disse que apresentaria um folhetim clássico que há muito tempo não se via.

De fato, os capítulos de sábado (23) e segunda (25) deram uma guinada em Império. A verdade é que os núcleos já foram apresentados, e a história começa a deslanchar.

Depois de uma semana morna, mas não lenta, Império, há um mês no ar, tem impressionado pela qualidade de texto e, principalmente, pela popularidade.

Tenho preferência por personagens cômicos, e me divirto com Téo, de Paulo Betti. Pra mim, um ótimo personagem. Enfim, já disse isso anteriormente. Desta vez, gostaria de falar sobre a Dona da novela: Maria Marta Medeiros de Mendonça e Albuquerque.

Sabia que Lília Cabral era uma ótima atriz, mas não tinha a dimensão de seu talento. E que talento. Que Atriz! Maria Marta é uma personagem espetacular. Fico impressionado com os diálogos e atuação.

Outro dia comentei que logo abusaria das frases de Maria Marta, uma bobagem. Ela é muito além de um bom texto. É complexa. Já xinguei, sorri e quase chorei com a aristocrata decadente.

Maria Marta, até aqui, é a melhor personagem escrita por Aguinaldo Silva. Assim como Império é o seu melhor trabalho desde Senhora do Destino. Talvez, no calor da emoção, esteja exagerando. Mas acho que não. A conclusão final só em março, quando terei que me despedir de personagens tão queridos.

Império é um tipo de novela que gosto, com muito sarcasmo e humor. É um estilo muito parecido com Tieta, Senhora do Destino e Roque Santeiro. Estou me apegando demais a esse “novelão”.

E a Cora? A maravilhosa Drica Moraes, que já vem dando show, ainda aprontará muito. Aguardem o prometido embate entre Cora e Maria Marta.

Para concluir: Império é uma novela escrita para Lília Cabral brilhar, arrasar, arrebentar.

Boogie Oogie: Sem graça e muito forçada

Mantenho a mesma opinião quanto a essa novela das seis. É preciso passar emoção e convencer.  A história não me atrai. Assisto mais pelos intérpretes, como Betty Faria e Alessandra Negrini. É uma novela agradável de assistir, apesar de aparentar ser “sem graça” e de situações forçadas.  

No último tópico, comentei que o shopping da novela é muito moderno para época (final da década de 70). Não disse que o mesmo surgiu neste período. Tem gente que generaliza (principalmente quando as opiniões são contrárias) tudo o que escrevo, mas esse é um Blog de opinião pessoal. As opiniões aqui expostas são de um telespectador viciado, porém chato, em novelas. 

O fato de não ser fiel à época retratada não me incomoda. Não vejo Boogie Oogie como uma novela de época, apenas como pano de fundo. Acredito essa seja a intenção da direção e do autor.

Voltando a historia... Rafael (Marco Pigossi) não se separa de Vitória (Bianca Bin) porque descobriu que ela foi trocada na maternidade. É isso mesmo produção?

Quem aguenta?

Entendo o fracasso da reprise de Cobras & Lagartos. Entendo também que o Vale a Pena Ver de Novo, hoje, seja apenas um produto comercial. É insuportável, pela quantidade de intervalos e cortes, assistir às reprises da Globo.

No próximo ano, a emissora comemorará seus 50 anos. Será que teremos uma reapresentação de Senhora do Destino?

Tá na Tela

Pior programa da TV. Sensacionalismo barato. Uma vergonha.

A protagonista de Favela Chique

Grávida, Taís Araújo desfalcará o elenco da novela de João Emanuel Carneiro, que entra em produção no começo do ano. A estreia, no entanto, só ocorrerá em outubro de 2015.

Taís seria a protagonista da história, uma jovem em busca de vingança contra a família  que a rejeitou. Teria como irmão o protagonista, Mateus Solano, e o pai de ambos será um político importante que nunca a assumiu como filha. A jovem então se infiltra na família deles em um plano de roubar todo o dinheiro do pai e distribuir aos moradores de sua favela – daí o título provisório da trama.

Para a substituta de Taís, Amora Mautner, diretora da novela, fará testes com algumas atrizes. Carolina Dieckmann é a mais cotada e poderá ficar com o papel.

Adriana Esteves em Babilônia

A confirmação de Adriana Esteves em Babilônia pegou a todos de surpresa. O nome dela estava praticamente certo na trama que Walcyr Carrasco escreve para as 23h.

A direção artística da Globo entendeu que a atriz já "descansou" a imagem depois de Carminha, e deu prioridade para à trama de Gilberto Braga.

Dos nomes confirmados até agora em Babilônia, a única novidade é o de Adriana. Os demais fazem parte de uma "panelinha".

Assim como Império, a novela de Gilberto Braga terá duas vilãs em pé de guerra. Segundo consta, a personagem de Adriana será tão má quanto a de Glória Pires.

Os famosos de A Fazenda

A Record espera por muito barraco na sétima temporada de A Fazenda. Os participantes já assinaram contratos e, como de costume, alguns até se encontraram para "trocarem ideias" antes do confinamento.

Confira a lista extraoficial das subcelebridades que podem estar no reality show:

Homens: Marcello Camargo, Cantor Belo, Robson Caetano, Ovelha - O cantor brega, Felipeh Campos, Leo Rodriguez, Sandro Pedroso, Sérgio Hondjakoff, Tony Salles, Adriano 'Imperador, Marlos Cruz e Oscar Maroni

Mulheres: Cristina Mortágua, Thalita Zampirolli, Babi Rossi, Bruna Tang, Rebeca Gusmão, Ingrid - a Virgem, Thammy Miranda, Sabrina Boing Boing e Solange Gomes

Credo. Está amarrado!

É isso. Escrevi muito. Agora fico quieto e espero pelas opiniões de vocês. Estão gostando de Império? E da atuação de Lília Cabral? Gostaram da provável escalação de Carol Dieckmann para Favela Chique? Se não, quem deveria ser a protagonista?

Obrigado pela atenção e participação. Abraços.


Deixe o seu comentário