O Planeta TV

Novelas em 2011: surpresas ou frustrações?

Por: Jeferson Cardoso

O que espero da dramaturgia em 2011? Apenas que os autores apresentem ótimas histórias e voltem a encantar o telespectador. Resumindo...

"Insensato Coração": Tem tudo para ser um novelão. Vilões, têm de sobra. Torço para que Gilberto Braga supere a espetacular "Vale Tudo", que junto com Tieta é a melhor novela que já assisti. Expectativa: 38 pontos de média geral.

"Morde e Assopra": Título deprimente, mas Walcyr tem o dom para comédia e isto é o básico para se fazer sucesso às 19h. A sinopse não chama a minha atenção, mas como minha opinião é pessoal, espero que os telespectadores gostem. Esse folhetim será uma mistura de todos os folhetins anteriores do autor, com pitadas de "Os Mutantes" (hahahahaha). Expectativas: 28 pontos de média geral.

"Pisa na Fulô": Sei muito pouco da sinopse, mas Thelma Guedes e Duca Rachid mostraram que aprenderam a lição com Walcyr Carrasco, do qual foram colaboradoras. É cedo para comentar, mas para uma novela das seis espera-se no mínimo uma audiência média de 25 pontos.

"Amor e Revolução": Tiago Santiago, certamente, fará de tudo para atingir os dois dígitos de audiência, feito que só conseguiu nos últimos capítulos de sua última novela no SBT. Mas tudo depende do horário em que a trama for exibida. Torço e espero para que o SBT coloque-a às 20h15. Às 22h15 seria uma covardia, uma vez que, enfrentaria o Big Brother Brasil, a próxima novela de Cris Fridman e os programas de sucesso da Band. Expectativa: às 20h15, 7 pontos; às 22h15, 6 pontos.

"Fina Estampa": Novela de Aguinaldo Silva, dramaturgo que tanto idolatro. Li a pré-sinopse e a principio posso dizer que gostei. Recentemente em entrevista, o autor disse que o folhetim será dramático e parecido com "Senhora do Destino". Não sei, mas precisa ficar atento à escalação. A desistência de Fiuk, modéstia a parte, foi um alivio. Nada contra o rapaz, mas ele não tem o dom para a interpretação. O embate entre as personagens de Lília Cabral e ChristianeTorloni deve ser o destaque. Expectativa: que mantenha os índices da antecessora "Insensato Coração".

"Um Mundo Melhor": Bom esta deixa para comentar no segundo semestre. Sua estreia deve acontecer apenas em novembro. Coitada!

"Rebelde": Sou contra remakes, mas a Record vai investir pesado e pode dar certo, vai depender de seu horário de exibição. Colocaria para bater de frente com "Morde e Assopra", o que provavelmente deve acontecer. Não gostei da versão mexicana, mas a adaptação brasileira será bem mais dramática, o que é característica dos folhetins da Record. Expectativa: 10 pontos de média geral.

"Vidas em Jogo": Gosto muito do trabalho de Cristiane Fridman, que arrebentou em Chamas da Vida. Estou surpreso com algumas contratações, como Beth Goulart que interpretará a vilã. Guilherme Berenguer também foi uma ótima escolha. Com uma boa sinopse, a Record faz a festa no horário das 22h. A direção geral será de Alexandre Avancini, um dos melhores diretores da atualidade. Expectativa: 14 pontos de média geral.

"O Clone": Novelão! Terá uma tarefa nada fácil de elevar os índices pífios apresentados pela reprise de "Sete Pecados". Ouço falar que será mutilada por abordar drogas, mas isto é apenas um detalhe. O tema só começa a ser abordado a partir do centésimo capítulo. Aposto no sucesso da reapresentação deste grande sucesso. Expectativa: 21 pontos de média geral.

Confira o teaser de "Insensato Coração": impossível controlar!



Mudando de assunto

Quem deve substituir Fiuk em "Fina Estampa"? Pensei bem e selecionei três nomes: Thiago Fragoso, Guilherme Boury e Raphael Vianna. Para falar a verdade, gostaria de ver os três na trama de Aguinaldo Silva. Acredito que são bons nomes, mas destes apostaria - principalmente - em Guilherme Boury, que pode não ter o físico de Fiuk, mas talento tem de sobra. Formaria um excelente par com Adriana Birolli.

Feliz natal? Como assim, meus quereeedos? Antes dos cumprimentos, temos um encontro marcado na próxima terça, quando publicarei o último tópico do ano. Vem novidade por aí (como assim?). O ano de 2011 promete! Aguardem!


Deixe o seu comentário