O Planeta TV

"MULHERES DE AREIA": PRAZER EM VER DE NOVO!

Por: Jeferson

Globo se deu bem, mas em partes. A entrevista exclusiva no Fantástico (não foi surpresa, já era de se esperar) chamou a atenção dos telespectadores. Como a audiência da atração está em baixa, o ibope foi subindo aos poucos, à medida que os amigos iam avisando um ao outro que a emissora estava ao vivo com uma reportagem exclusiva que durou cerca de 30 minutos. Peguei a reportagem pelo meio, quando zapeava pelos canais. Enfim, a emissora saiu na frente, mas pecou na entrevista. Tinha tudo para explorar a verdade dos prováveis assassinos, e, o que se viu foram apenas perguntas óbvias. O repórter deveria pelo menos perguntar: “Vocês sabiam que a pena seria menor se vocês assumissem o crime?”. A reportagem simplesmente não acrescentou em nada na investigação, mas foi o suficiente para elevar em 15 pontos a audiência da revista eletrônica que ultimamente está precisando de reforços para reconquistar a fidelidade de seu público.

Para quem adora as minhas perguntinhas básicas... Por que será que a Record não entrevistou Roberto Cabrini no Domingo Espetacular? O repórter que já foi solto deveria pelo menos vir a público explicar o acontecido. Na verdade, a emissora estava preocupada com tal entrevista que a Globo exibiria logo mais. E, não perdeu tempo, o que se viu nesta segunda, foi a TV Record desmerecer a entrevista exclusiva da concorrência. Apenas uma dor de cotovelo. Que feio...

É prazeroso acompanhar a reprise da novela Cabocla. Assisti ao capítulo desta segunda, e pude relembrar momentos preciosos com Tony Ramos, Patrícia Pillar, Regiane Alves, Daniel de Oliviera... Só craques! A novela realmente é perfeita. Se não está dando audiência, aí já é outra coisa...

Que maravilha! A novela “Amor e Intrigas” decolou em termos de audiência. Como já disse neste espaço há um bom tempo, a trama de Gisele Joras é a melhor novela exibida atualmente. E merece muito mais.

Outra perguntinha: “Por que será que Datena só acredita no Ibope quando está com uma excelente audiência?”. Hoje, por exemplo, só faltou mandar beijos para o dono do instituto.

Bom, galera, mudando de assunto, vamos falar de novela? Vamos começar falando das tramas das 18h. Qual é a melhor trama do horário de todos os tempos? Quando me fiz esta pergunta, não demorei se quer 5 segundos para responder. Digo de olhos fechados: MULHERES DE AREIA. A novela de Ivani Ribeiro realmente marcou a teledramaturgia brasileira. Glória Pires arrebentou interpretando as gêmeas Ruth e Raquel. Viviane Pasmanter mostrou realmente que nasceu para ser atriz. Marcos Frota surpreendeu com seu esquisito Tonho da Lua. Não podemos esquecer do talento enorme de Laura Cardoso, idem, do inesquecível Raul Cortês. E, por fim, a gatíssima Mônica Carvalho mostrando o seu lindo corpo na abertura [“A noite vai ter lua cheia... Tudo pode acontecer... A noite vai ter lua cheia“].

Os números: “Mulheres de Areia” em sua primeira exibição em 1993 registrou uma média de 50 pontos. É até hoje a maior audiência da faixa, e, em sua reapresentação (1996) a novela registrou 27 pontos. Com esta média a trama de Ivani Ribeiro também é recordista na faixa do Vale a Pena Ver de Novo. Os números realmente provam que “Mulheres” encantou, não somente a mim, mas aos brasileiros. Não é a toa que muitos querem novamente a sua reapresentação.

Em sua opinião, qual é a melhor novela das 18h? Concorda com a minha opinião? Sabemos que a lista é grande, mas, por favor, escolham apenas uma.

No próximo tópico falamos da faixa das 19h. Posso antecipar que não será fácil dizer qual é a melhor do horário, pois são várias as opções. Neste quesito vou ter que pensar bastante!

Não deixem de comentar! Abraços.


Deixe o seu comentário