O Planeta TV

"José do Egito" encanta, mas frustra por ser semanal

Por: Jeferson Cardoso

"José do Egito" estreou na última quarta-feira, 30/01, com ótimos índices de audiência (13 pontos em SP e 14 no PNT – Painel Nacional de Televisão). No quesito qualidade, ponto para a Rede Record. Só não curti o texto. Em algumas cenas, achei o texto aquém do esperado (e um pouco didático). A autora Vivian de Oliveira escorregou nos diálogos, mas brilhou na apresentação da história. Ainda é cedo para analisar as atuações, prefiro esperar o segundo capítulo. O destaque da estreia, sem dúvida, foi o excelente desempenho de Marcela Barrozo.

No mais, resumo a estreia de "José do Egito" como surpreendente. Não no quesito de audiência e sim de qualidade. A megaprodução, sob o comando de Alexandre Avancini, arrasou, com uma fotografia, filtro de imagem e iluminação fantásticos.

Uma pena essa minissérie ser exibida semanalmente. Coisas da Rede Record! (diria Betinho, de Rainha da Sucata).

Pé na Cova

Desde "Negócio da China", percebo que Miguel Falabella vem perdendo o foco. Talvez, tenha perdido o gosto de escrever para TV. A constatação veio com "Aquele Beijo". A novela era legalzinha, mas muito fraca. Falabella, infelizmente, começa a escrever em ciclos, com muita repetição.

Eis que aparece "Pé na Cova", com a infeliz coincidência de estrear numa semana em que o país ficou arrasado com a tragédia do incêndio em Santa Maria (RS). Acredito que muitos, assim como eu, esperavam por muita comédia. Ou algo no estilo do saudoso "Toma Lá, Dá Cá". Nos dois episódios apresentados, confesso que não achei muita graça, salvo a participação especialíssima de Laura Cardoso.

"Pé na Cova" não é ruim, só não é engraçada. Foge do padrão de séries humorísticas e apresenta diálogos que não se adequam à linguagem da TV aberta. Soa estranho, parece peça de teatro.

Gugu e Eliana abraçados com o "traço"

Hoje, a equipe de Eliana está sorrindo para as paredes. Tudo porque a atração vem conquistando números que garantem a vice-liderança nas tardes de domingo. Com apenas sete pontos, Eliana vence Gugu, que enfrenta uma terrível crise de audiência e, principalmente, de identidade.

Com o fim do "The Voice Brasil", as tardes de domingo perderam a graça. Nem Gugu, nem Eliana consegue dois dígitos no Ibope. São dois programas de péssima qualidade que, em busca de telespectadores, apelam para a vulgaridade.

Que esses "maravilhosos programas" sigam traçando. Tenho dito!

BBB13

Continuo torcendo pelo Nasser. Ele só precisa se afastar de Andressa, que está prejudicando-o no jogo. E se não souber jogar... coitado!

Elieser é um participante que está despontando. Em meio a tanta gente fraca e perseguições, ele vem protagonizando a atual edição do BBB. Se vai chegar a final, não sei.

Concordo quando Bial diz: Elieser é como massa de bolo. Quanto mais batem, mais ele cresce.

Mudei de opinião! Posso? Sim, com certeza. Então tá, minha torcida agora vai para: Nasser e Elieser!

A 'virada' de Salve Jorge

Ficaram sabendo das "novidades espetaculares" de Salve Jorge? Wanda (Totia Meirelles) descobrirá que Morena está grávida. Ao lado de Lívia (Claudia Raia), planejará vender o filho da protagonista. Esta conseguirá fugir e irá se refugiar na caverna de Ziah (Domingos Montagner). Enquanto isto, Theo (Rodrigo Lombardi) se envolverá com Márcia (Fernanda Paes Leme), melhor amiga de sua ex, Érica (Flávia Alessandra). Chega né?

Quando Lívia irá se apaixonar por Theo? Talvez, na última semana!!!

Meus queridos, sinceramente, essa novela está com a audiência que merece. Não vou me estender, não precisa. Sem mais!

Silvio Santos não acredita no Ibope!

O leitor John Cleverson mandou um vídeo, que mostra Silvio Santos contestando os números do Ibope. Confira:



Por que será que o Ibope não processou o apresentador? Essa pergunta não precisa de resposta. É tudo tão óbvio!!!

Vem aí POPTV – O Portal O Planeta TV (www.portaloptv.com.br). A estreia está prevista para abril. Obrigado a todos pelo carinho, compreensão e colaboração.

Um excelente carnaval a todos e previnam-se. E, se beber, não dirija!

Tchau!


Deixe o seu comentário